Meus pitacos quase diários (06 e 07/01/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Papa Francisco: “Ser feliz é agradecer a cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de você. É ter coragem de ouvir um “não”. É sentir-se seguro ao receber críticas, mesmo que sejam injustas.”

            1 – Pois é… dona Michelle, que acompanhou o marido intestinamente obstruído ao hospital, após as tantas cagadas que ele fez na passagem do ânus, fotografou-o caminhando pelos corredores. Fico com pena dos seguranças acompanhando-o atrás: devia estar um fedor do carái!

2 – O Bem Amado, de Dias Gomes, foi um sucesso da Globo em 1973, em plena ditadura. Os milicos fizeram cortes, mas não a proibiram porque Odocrico Paaguaçu era uma crítica corrosiva aos políticos em geral… e isto era interessante pra eles, que haviam tomado o poder.

– Foram muitos os Odoricos nestes 48 anos… e muitos Dirceus Borboletas também. Como um Pazuello ou um Queiroga atuais… Se bem que não imagino qualquer um deles se revoltando contra quaisquer atitudes do chefe. Já aceitam e apoiam de antemão… Doa a quem doer!

3 – Em outubro de 2021, senadores entregaram o relatório da CPI da Covid a Augusto Aras. Em dezembro, o MPF/DF decidiu abrir 12 investigações “preliminares” independentes a partir de suas conclusões, que já eram bem substanciais.

– Agora, em janeiro, os senadores da CPI, que prometeram acompanhar os trâmites das investigações pelo PGR, foram informados disto. Neste ritmo, co-responsáveis por 620 mil mortos nunca chegarão à Justiça. E continuarão dando golpes na Esplanada…

4 – A nova Polícia Federal, aquela que não é controlada pelo MitÔ, está dando mais uma enrolada no caso da facada de Juiz de Fora. Ao reabrir o caso, ela afastou pra cima (02 anos em Nova Iorque!) o delegado que comandou a primeira investigação.

– Agora, ela indica pra comandar a investigação reaberta, um delegado com experiência em investigar o PCC, a bandidagem de São Paulo. Se fosse pra investigar mesmo, deveria ter indicado um delegado com experiência em milícias.

 

5 – O que é um verdadeiro mito? Um cara que sai de férias, mas diz que não tem férias, que mastiga mal um camarão na praia, tranca o c´.*, diz que está morrendo, voa pro hospital, manda seu médico vir voando das Bahamas e faz pose de coitadinho pro gado morrer de pena…

-…ou o cara que toma um laxante, recebe alta do hospital com recomendação de não abusar dos alimentos nem do trabalho… e voa pro interior de Goiás pra participar de uma partida de futebol dos amigos sertanejos, com churrascada prevista?

–  Ambos são farsantes e, por isso, são chamados de MitÔ!

6 – No twitter, com foto da equipe médica que descartou sua operação, o MitÔ postou: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Este versículo está em Filipenses 4:13 e foi escrito pelo apóstolo Paulo quando estava preso em Filipa, na Macedônia.

– Sua intenção era esta mesma: mesmo preso, dizia que nada era impossível para ele com a ajuda de Jesus Cristo. O MitÔ acha a mesma coisa, mas eu tenho certeza que Jesus não gosta de ser chamado de laxante…

7 – Psicanalistas estudam dar o nome de Síndrome do MitÔ a uma disfunção social que se caracteriza pelo absoluto desprezo que uma pessoa tem pelo sofrimento alheio. Esta síndrome é uma peculiaridade deste governo.

– Além do próprio MitÔ e suas atuações vergonhosas a favor do vírus e contra a vacina e o seu desprezo pelo povo, seja na crise do oxigênio em Manaus, seja nas enchentes na Bahia, há as ações de Pazuello e Queiroga na Saúde e, agora, do ministro Marinho.

– Com o MitÔ de férias, o ministro do Desenvolvimento Regional foi indicado por ele pra cuidar do assunto enchentes. Ele sobrevoou áreas atingidas, deu um monte de entrevistas e partiu pras férias no Rio Grande do Norte… porque sua base eleitoral não é a Bahia!

8 – Eu sou de uma época em que peidar em público, mesmo sem querer, era um enorme desrespeito. Mas os tempos mudaram… Agora, tem gente que engarrafa peido pra vender pelas redes sociais. E tem gente que compra!

– Esta influencer inglesa faturava (ou flatulava?) até R$262 mil mensais com este comércio! Está aí um bom negócio pro MitÔ sustentar a família quando estiver preso…

9 – A verdade é uma só, infelizmente: o combate à corrupção está totalmente desmoralizado no Brasil. Depois da imensa farsa da Lava Jato, montada pra tirar Lula da eleição de 2018, as farsas, agora, visam a eleição de 2022.

– Polícia Federal ou polícias estaduais e procuradores montam operações contra candidatos de oposição, seja à Presidência, seja nos Estados. Ciro e Cid Gomes foram manchete há pouco e, agora, é o Márcio França. Manchete é o que interessa!

– Não estou pré julgando as operações, apesar de seu gosto pelo espalhafatoso… Os investigados podem até ser culpados, mas o julgamento, se houver, será pós eleição. O objetivo não é a corrupção, é derrotar adversários. E as instituições do Estado se vergam a isto! Triste Brasil!

10 – Corre pelas redes dizem um vídeo que, dizem, é a prova provada de que os milicos influenciam o MitÔ e são os que mandam no país. Eu sei que o MitÔ é um bosta n’água e não manda p…a* nenhuma, mas no vídeo, não há como dizer que a voz que dá ordens a ele é um militar…

– Seja quem for, o problema não é este! O problema é que ele é presidente do Brasil e, numa democracia, um presidente eleito com 58 milhões de votos é uma voz respeitada pelo povo. Isto é a prova provada de que não existe democracia sem educação do povo.

– O que prova que a elite que governa o país há 500 anos nunca quis educar o povo. E quem tentou fazer isto foi tachado de estúpido, ladrão ou incompetente… (o vídeo não abre em outras plataformas!)

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://www.youtube.com/watch?v=5b37apG9Hlk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *