Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Gandhi: “Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”
- Vocês se lembram que um mês atrás, se tanto, os Pandora Papers mostravam que Paulo Guedes e Campos Neto tinham off shores no Caribe? Que a política econômica do Brasil, conduzida por eles, poderia estar beneficiando-os?
– A política econômica é a mesma, mas não se fala mais do assunto. Viva o Brasil!
2 – Pois é… A TV Record decidiu fazer campanha contra Lula e a esquerda. A gente sabe que os chamados neo pentecostais, evangélicos que pregam a Teologia da Prosperidade – ninguém tem que esperar ir pro Céu pra ficar rico – é conservadora e bolsonarista, mas…
-…também é política e não vai afundar com o MitÔ. Edir Macedo ficou multimilionário com os dízimos de seus fiéis e sua Record acusa as lideranças de esquerda, Lula incluso, de ficarem ricos às escondidas, enganando o povo, algo que ele, realmente, fez. Mas o medo dele é outro…
– A política social lulo-petista faz miseráveis e pobres ascenderem na escala social e quanto menos miseráveis e pobres no país, menos dízimos pros cofres da Universal. Com pessoas menos carentes e humildes, não adianta querer se impor em nome de Deus!
Edir Macedo e a Record não querem que você compartilhe esse vídeo. Por favor , não compartilhem! pic.twitter.com/rtYQAYTj6X
— Fora Bolsonaro ! (@ResistDemBrasil) November 2, 2021
3 – Não há salvação para um país em que isto é feito na cara de todo mundo, mostrado e comprovado e ninguém faz p…a* nenhuma pra impedir: para aprovar a PEC dos Precatórios, o governo está oferecendo milhões em emendas aos parlamentares.
– Lula ficou 580 dias preso porque Moro o acusou, injustamente, de receber grana da OAS para reformar um tríplex que nem era dele. Com a PEC sendo aprovada, centenas de deputados, inclusive de “oposição”, vão receber milhões cada um, muito bem vindos pro ano eleitoral de 2022…
– E vão rir da nossa cara e gozar: “Isto é democracia, carái!”
- Ciro volta ser Ciro? Injuriado com a votação de parte da bancada do PDT a favor da PEC dos Precatórios, Ciro suspendeu sua pré-candidatura à Presidência. Só retoma se os deputados voltarem atrás na 2ª votação. E foi na jugular ao definir o que é esta PEC:
– “Não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas. Justiça social e defesa dos mais pobres não podem ser confundidas com corrupção, clientelismo grosseiro, erros administrativos graves, desvios de verbas, calotes, quebra de contratos e com abalos ao arcabouço constitucional”.
5 – Eu não sei como é que aquele monte de general babão que cerca o MitÔ não dá uma palavra em relação a este desrespeito à memória dos pracinhas brasileiros que estão enterrados em Pistoia. Sem preparo, sem roupas adequadas, eles morreram enfrentando os fascistas…
– E um presidente fascista resolve – pra fazer auto propaganda política – homenageá-los? Um sujeito que, mentindo descaradamente, se diz um orgulhoso bisneto de um soldado de Hitler?
6 – Segundo a imprensa, Ciro Nogueira, ministro do MitÔ não acredita na vitória dele em 2022 e prefere que seu partido apoie Lula. Caciques do PP rechaçaram a ideia. Motivo: Lula é mais aberto ao diálogo e não afastaria o PP de seu governo, caso eleito.
– E, como todos nós sabemos, políticos do PP e demais partidos do Centrão, só têm uma razão para fazerem política: mamar nas tetas do Tesouro… de qualquer governo!
7 – Não tem melhor perfil para representar um bolsonário do que o Mário Frias. Ator medíocre, bonitinho mas ordinário, nunca teve talento para seguir carreira na tevê, no cinema ou no teatro. O rosto bonito enganava, mas há rostos bonitos talentosos também…
– Vaidoso, não admitia a ausência de papéis e da fama… Não me aceitam, pensou? Não me adoram? Pois terão que me engolir! E virou bolsonário… Deve ser terrível descobrir, então, que além de ator medíocre, é um gestor de merda. E que isto é dito por um grande ator e diretor!
“Acabou, Vera. Game Over.”
Wagner Moura comenta a destruição do setor audiovisual pelo governo Bolsonaro. pic.twitter.com/lBzTbuzm3y
— Humberto Costa (@senadorhumberto) November 2, 2021
8 – O país paralelo em que o governo vive hoje é tão ridículo que 10 meses depois que o ministro (sic) Paulo Guedes anunciou que sua política de emprego era um sucesso, o governo informa, através do CAGED que os números anunciados por ele eram falsos…
– Em 2020, o CAGED mostra que o número de vagas de trabalho com carteira assinada criadas ao longo de 2020 no Brasil foi de 75.883, e não 142.690, 46,82% inferior ao anunciado pelo ministro (sic). Com certeza, a compulsão pela mentira do MitÔ é osmótica.
9 – A Comissão de Controle e Fiscalização convidou o presidente do Conselho Federal de Medicina para discutir, na Câmara, recomendações dadas pelo CFM ao governo sobre o protocolo da cloroquina. Ele deu uma desculpa e não foi. É bolsonarista, com absoluta certeza!
10 – Cá pra nós, eu acho que o lugar mais adequando para o Ricardo Salles é a prisão. Por tantos anos quantas foram as árvores queimadas por ele enquanto ministro (sic) do MitÔ… Mas confesso que sua decadência também me alegra: de ministro a comentarista da JovemPan…
– Vai fazer uma boa dupla com Alexandre Garcia… comentando direto dum cemitério!
11 – Eu tive noção da absurda miséria brasileira ainda menino, vendo meninos como eu se juntando pra dormir nas escadas do prédio em frente ao prédio em que eu morava em Beagá. E revi, anos depois, viajando de Brasília a Natal, pelo sertão, pra minhas filhas conhecerem a seca.
– São 60 anos de vida com alguns laivos de esperança que esta realidade estava mudando. E vejo, aos 73 anos, que, a cada pequeno avanço, a gente volta à minha juventude. Triste Brasil!
Esse é o retrato do governo Bolsonaro. Enquanto 19 milhões de brasileiros passam fome, o presidente torra BILHÕES comprando apoio de deputados. pic.twitter.com/fqZ8Gx3i62
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) November 3, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes: