Meus pitacos quase diários (31/10 e 1°/11/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Augusto Pinochet: “Eu perco o peso só de olhar para o povo. Patriotismo é tratar de fazer do Chile um país de proprietários e não de proletários.”

                1 – Quando meus pais se mudaram pra Beagá, por contingências familiares, viramos sócios do clube do Cruzeiro, no Barro Preto. O Minas Tênis era um clube de classe média que se achava alta. Mas, meu irmão fez um curso de natação lá e você não via ‘bichas’ ou pretos em suas dependências.

– Naquela época, sexo era tabu e não se falava em racismo ou homofobia. A separação de classes era natural, imposta pela sociedade. Na terra dos meus pais, sul de Minas, havia o clube dos barões da terra, dos operários e o Pulinho, dos pretos, que a gente frequentava com muito mais gosto!

– Faz anos que me mudei de Beagá mas, parece, a separação de classes continua presente. A classe média, que se considera alta, continua não aceitando a evolução da espécie. Me lembra um deputado diante de uma mini-saia: “Ninguém levantará a saia da mulher mineira!

2 – Quantas vezes um homem precisará olhar para cima // Até que ele possa ver o céu? // Sim, e quantas orelhas um homem precisará ter // Até que ele possa ouvir as pessoas chorar? // Sim, e quantas mortes serão necessárias até que ele saiba // Que pessoas demais morreram?

– Este é um dos versos da canção Blowin’ In The Wind, de Bob Dylan, um hino de protestos, que o artista de rua toca e canta enquanto o MitÔ cata crianças pra pousarem com ele na Itália. Aquele monte de puxa sacos em volta e ninguém percebeu que era um protesto contra o MitÔ?

3 – O fato concreto é que o MitÔ mente tanto e tão completamente que qualquer mentira dita por qualquer brasileiro tem som de verdade. Olhem aí este caso de Varginha/MG, em que operação conjunta da PMMG e PRF cercou um bando de ladrões e apreendeu um arsenal de guerra.

– É a lendária eficiência da polícia mineira. Os policiais foram tão eficazes e precisos que25 bandidos foram mortos e outro tanto ferido, e eles nem conseguiram usar o arsenal, não ferindo nenhum policial ou civil… Me engana que eu gosto!

4 – Os resultados da pesquisa são uma prova clara e insofismável do país injusto e elitista que temos: os Estados brasileiros tem 42% menos defensores públicos que promotores e procuradores e 62% menos juízes. Defensores públicos defendem gratuitamente pobres e miseráveis.

– Com 80% de sua população ganhando até 02 salários mínimos, é fácil entender porque há 32% de prisioneiros transitórios (sem julgamento) nas penitenciárias, enquanto julgados, como Abdelmassih, entram e saem da prisão, conforme a cabeça de um juiz.

Defensoria 2 – Prisão

5 – Em entrevista na Itália, o MitÔ diz que a liderança de Lula começou com as FARC e, dai, se iniciou sua relação com o narcotrárico. Mentir faz parte do jogo, mas ele é um mentiroso compulsivo e o que espanta é que  tem gente que ainda não se deu conta disto.

– Ele era apenas candidato quando disse que havia participado da luta contra Lamarca e que seu bisavô havia lutado e perdido um braço como soldado de Hitler. Ambas são mentiras descaradas também: na 1ª, ele tinha 15 anos e na outra, 2ª Guerra, seu bisavô já morava no Brasil desde 1883…

6 – O ‘narcotraficante’ 09 Dedos, segundo denunciou o MitÔ, certamente aproveitava seus encontros internacionais com chefes de Estado pra traficar cocaína. Olhem ele aí numa foto com Obama e Angela Merkel e outro não identificado vendendo seu peixe, ou melhor, seu pó…

– Deve ser por isto que o MitÔ não se enturmou na reunião do G-20 em Roma… A PF andou pegando alguns dos milicos que usavam os aviões da comitiva presidencial para fazer negocinhos pouco marciais…

7 – A elite brasileira é sectária há 521 anos. Com uma população hoje de 180 milhões de pobres e miseráveis (com renda até 02 salários mínimos), a elite acha que é a única capaz de governar o país, um direito inalienável que lhe é garantido diretamente por Deus.

– O principal veículos deste sectarismo é o Estadão. Em 2018, ele afirmava que era  difícil a escolha entre um professor e um torturador. Hoje, ele diz que Lula e o MitÔ têm ‘altos índices de rejeição’ e pugna por uma mobilização cívica para que a ‘esperança vença o medo’.

– Aconselho a começarem a arrumar as malas e se mudarem pra Miami, como sugeriu o Mário Amato em 2002. Ninguém seguiu seu conselho e deram-se muito bem por 12 anos… Será que o Estadão fará editorial sobre uma escolha difícil novamente em 2022?

8 – Todas as instituições têm maçãs podres. Neste caso aqui, quem são as maçãs podres: aqueles que, no caso do tríplex do Guarujá, acusaram Lula com base em notícias da imprensa, ou aqueles que, contra Dudu 03, arquivaram o caso porque denúncia de imprensa não vale?

– A denúncia contra Lula era tão fraca que Dallagnol exigiu que fosse bem amarrada… Já a contra Dudu 03, a matéria era comprovada com documentos cartoriais. Se o CNMP não fosse tão corporativista e jogasse fora maçãs podres, os quadros da PGR estariam bem esvaziados…

9 – A imprensa informa que a milícia carioca já escolheu seu candidato pro governo do Rio: general Hamilton Mourão! Tenho minhas dúvidas… O vice surgiu na política como um militar da direita radical, incensando a ditadura e pregando o retorno dos milicos ao poder…

-…mas daí a virar herói dos milicianos me parece forçar a barra. Se ainda fosse o general Braga Neto, eu nem levantaria as sobrancelhas… a não ser que a convivência em Palácio tenha convencido Mourão que milicianos e militares são a mesma coisa…

10 – Ao contrário dos pomposos chefes de Estados das 20 maiores nações do mundo, o presidente do Brasil mostrou claramente sua preferência por conversar com os mais humildes, garçons, tradutor, segurança e ajudante de ordens.  É um exemplo pro mundo!

– Sugiro a manchete prum site bolsonarista: Il mito preferisce le persone!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/opiniao/cena-que-dilacera-por-alvaro-nascimento/

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/celso-rocha-de-barros/2021/10/bolsonaro-acabou-com-o-bolsa-familia.shtml

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *