Meus pitacos quase diários (23 e 24/10/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Estadão (08/10/2018): “ Uma escolha difícil – A campanha, que deveria servir para iluminar um pouco mais as propostas em jogo, provavelmente servirá para aumentaros antagonismos, as indefinições e as confusões que garantiram a passagem de Bolsonaro e Haddad para o segundo turno.Resta esperar que eleitores e candidatos entendam, em algum momento, que não é possível governar com base no rancor.”

                1 – O editorial do Estadão de hoje é típico do padrão de hipocrisia que têm seus financiadores e seu mais fiel leitorado. Em 2018, outro editorial dele dizia que a escolha entre o amante da tortura e o professor era muito difícil. 02 anos e meio de MitÔ e ele não se desculpou por isto.

– À época, ele esperava que eleitores e candidatos entendessem que não seria possível governar com rancor. Com rancor, impossível mesmo é fazer jornalismo honesto…

2 – Não contente em prescrever cloroquina, em promover aglomeração, em condenar o uso de máscara, o MitÔ agora faz live pra anunciar que pessoas totalmente vacinadas estão desenvolvendo AIDS. Baseou-se ele em “notícias oficiais” do Reino Unido, que já foram desmentidas…

-…mas isto é irrelevante pro MitÔ. Por algum trauma infantil ou da época que era reco, ele tem que associar suas idiossincrasias à qualquer coisa ligada à homossexualidade. Freud explica?

3 – Eu gostaria de saber: porque o André Mendonça se sujeita à humilhação que lhe é imposta pelo Senado? 1. Porque ser o 1º ministro terrivelmente evangélico sempre foi o sonho de sua vida? 2. Porque a cadeira do STF lhe garantirá poder, vida longa e próspera?

– Ou 3. Porque o interesse do Brasil e sua dignidade não têm qualquer importância diante da vassalagem devida a seus pastores?

4 – Eu gostaria de saber: porque Paulo Guedes se sujeita à humilhação que lhe é imposta pelo Centrão? 1. Porque ser um Posto Ipiranga sempre foi o sonho de sua vida? 2. Porque ser o czar da Economia do MitÔ, que nada entende de Economia é um barato?

– Ou 3. Porque o interesse do Brasil e sua dignidade não têm qualquer importância  diante da realidade nua e crua: sua fortuna na off shore das Ilhas Virgens está se multiplicando enquanto permanece como ministro…

5 – Esta eu tenho certeza: porque o MitÔ insiste em indicar o bispo Crivella para… e o bispo Crivella insiste em ser o embaixador do Brasil na África do Sul, se o governo da África do Sul continua ignorando a indicação  e não dá o ‘agreement’ para tal indicação?

– É mau caratismo mesmo… De ambos!

6 – Uma das tradições que o Brasil herdou das cortes portuguesas foi o privilégio do poder. Aqui se c.ga* pro ‘exemplo que vem de cima’: filhas de juízes supremos, sem bagagem jurídica pra tal, são indicadas e tornam-se desembargadoras em tribunais regionais…

-…e filhos de deputados ou senadores, sem conhecimentos técnicos pra tal, são indicados e ocupam diretorias e presidências de estatais. E o presidente da República, “instado”  a ir pra reserva há 35 anos, requer “um direito militar”  pra filha cursar o Colégio Militar.

– O Colégio, sustentado com os impostos pagos por mim, você, nós, faz processo seletivo para aceitação dos alunos, mas o poder tem certos privilégios…

7 – Aos poucos, as “narrativas” criadas pela direita e disseminadas pela grande imprensa vão sendo desmentidas pela realidade. Além das falsas acusações que viraram processos judiciais contra Lula, que estão sendo descartadas pela própria Justiça, os avanços sociais do petismo…

-…começam a ser reconhecidos:  trabalho inédito de economistas do Insper mostra que a disparidade na distribuição de recursos no país caiu de forma ininterrupta entre 2002 e 2015. A partir de 20ª6, com o golpe contra Dilma já em andamento, ela voltou a crescer…

– Alguma dúvida de quais os objetivos de barões, baronetes, direitistas liberais e radicais em derrubar Dilma e em relação ao povo brasileiro?

8 – Este estudo publicado pela Folha sobre a redução da disparidade social no Brasil no período lulo-petista comprova duas verdades: a grande imprensa sempre escondeu os avanços de governos populares e, quando os mostra, esconde que tais avanços foram promovidos por governos populares.

– A matéria da Folhe tem 126 linhas, 03 fotos, 02 quadros e não cita, em nenhum momento, que entre 2003 e 2015 o Brasil era governado pelo PT. Ou seja: a desigualdade social no país foi reduzida por obra e graça de Deus, o do Mercado, parece…

9 – DCM publica hoje que “ouviu pessoas ligadas aos principais comandantes das Forças Armadas e a tendência de abandono ao governo é forte.” Duvido! Levantamento d’O Globo mostra que 21 dos 33 generais hoje na reserva, foram nomeados para cargos civis.

– Pose-se pensar, a princípio, que isto é porque a formação deles é adequada para exercer funções ministeriais ou de diretorias de estatais… Podem até ter, mas não é por isto não. Generais de pijama coçando o saco no Clube Militar podem ter ideias extravagantes…

– Daí, é melhor convoca-los para cargos civis, com remuneração acumulada com a aposentadoria militar. Mais dindin no bolso = menos vontade de dar tiros nos civis…

10 – Nos tempos da ditadura, mesmo sombrios e brutais, Hnefil não tinha medo de botar seus personagens berrando INDIGNE-SE! Outra que nunca teve medo de conclamar as pessoas a se indignarem era Maria Conceição Tavares. Porque os brasileiros não seguem seus exemplos?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/editoria/economia/paulo-guedes-e-vira-lata-e-continuara-no-governo-mesmo-com-debandadas-diz-nassif/

https://jornalggn.com.br/midia/criancas-de-monte-santo-a-escola-base-do-fantastico-e-a-operacao-faroeste/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *