Meus pitacos quase diários (02 e 03/10/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Benedetto Croce: “A violência não é força, mas frazeza, nem nunca poderá ser criadora de coisa algma, apenas destruidora.”

                1 – Não perca esta oportunidade! Grande promoção da sua Caixa: financiamentos a juros baixos para pequenas e médias empresas sem burocracia, garantias ou avalistas… Basta um SMS da 1ª Dama! Conheça a Michequinha e venha pra Caixa você também!

2 – Em cerimônia no Champs Elisèe, o presidente Emmanuel Macron saudou seu ministro da Economia, Paul Guedès, pelo brilhante trabalho realizado durante a terrível pandemia que assolou o mundo, mantendo a França entre os países menos afetados…

– Sua política corajosa e inovadora evitou o desemprego de 14 milhões de franceses e que a fome atingisse 19 milhões de irmãos e irmãs… Le France avant tout, Dieu avant tout.

3 – Doce ilusão… No ritmo que as coisas vão indo, para não ser preso, o Mito não vai conseguir se eleger nem vereador por Mambucaba, onde a Wal vende açaí. Mas acho que ele será nome de algumas coisas sim: cemitérios, necrotérios, crematórios…

4 – Das 21 notícias do caderno Cidades do principal jornal de Brasília ontem, 1/3 são estas aí. De onde vem tanta violência? Da miséria de um país que não conseguiu se manter fora do Mapa da Fome? Do despreparo de um Mito, que acha que povo é aquele gado no cercadinho do Palácio?

– Do desprezo das autoridades públicas que,  das janelas envidraçadas de seus gabinetes, vêem o povo correndo na busca desesperada pelo pão de cada dia, enquanto elas têm o seu garantido pelo Estado, sustentado por este mesmo povo? Para todos eles, isto é da natureza humana…

– Enquanto o povo acreditar nisto, a violência não sobe os prédios envidraçados…

5 – Eu sei que o desgoverno do Mito é despreparado, desorganizado, está entupido de milicos e policiais militares que usam a caneta com se fosse cassetete, mas podia ser menos descuidado em áreas sensíveis como a comunicação oficial. Hoje, fake news funciona só para o gado!

– Os números são reais, divulgados por um órgão do próprio governo, mas que tem credibilidade histórica, o IBGE: há 14 milhões de desempregados no Brasil. Por que diabos, então, a SECOM divulga um absurdo destes? 2,2 bilhões de novos empregos???

6 – Em janeiro de 2019, nem bem o Mito tomara posse, a grande imprensa, que ajudara a elegê-lo, procurava, de todo o jeito, encontrar qualidades na família miliciana. A jovem e bela 1ª Dama, nascida na periferia de Brasília, podia ser a Cinderela que enterneceria o coração do povo…

– Passados 02 anos e meio, ela já foi a neta que desprezou a avó, a Micheque que recebeu R$89 mil reais do Queiróz, a coordenadora do Pátria Voluntária, que gasta mais dinheiro com propaganda do que recebe de doações e, agora, traficante de influência…

– É, indubitavelmente, um grande salto para a gata borralheira que virou a cônge de um MitÔ!

7 – Uma pesquisa rápida no Twitter vai indicar que o machismo continua muito forte no Brasil. Posts como este são comuns, e não apenas são cutidos por muita gente, como  são acompanhados de dezenas de comentários que vão além de considerações cristãs como este daí.

– Sugiro que as mulheres atuem nesta área também. Que tal contrapor com algo assim: “O homem cristão não pode negar sexo à sua esposa. Além disso, o homem cristão deve prover sua esposa com recursos suficientes para ela buscar com outros o amor que ela não recebe em casa.”

8 – O Estadão foi fundado em 1873 como voz política do baronato paulista, o que é até hoje. Em 1902 foi comprado pela família Mesquita, adversária implacável de qualquer coisa que cheire a povo e, como tal, inimiga fidagal de Lula e do petismo.

– Nas últimas 03 décadas, o Estadão atribui qualquer coisa ruim no país – do fracasso do Plano Cruzado ao desgoverno do Mito, passando pelo desmatamento da Amazônia e pelo apagão energético de FHC ao radicalismo lulo-petista.

– Depois de apoiar o impeachment de Dilma e o liberalismo de Paulo Guedes, o Estadão embarcou na onda anti bolsonária… mas acha que o Lula e o PT estão atrapalhando os movimentos contra o Mito. Para tal, resgatou até uma palavra dos tempos romanos: cizânia!

9 – A manifestação contra o Mito em Brasília começou muito tímida. A alta burocracia estatal não será incomodada pela reforma administrativa e, por isso, não está nem aí pra situação caótica do país. Aos poucos, porém, a Esplanada foi se enchendo… A inflação começa a incomodar…

– O mesmo aconteceu em dezenas de cidades Brasil adentro. Como aconteceu em toda a história do Brasil, o povo, povão mesmo, não costuma levantar a bunda da cadeira pra ir pras ruas protestar. As classes baixa e média é que fazem isto, quando mobilizadas pela elite e pela grande imprensa.

– O Brasil já está chafurdando no brejo, mas a elite paira sobre isto à espera de mais reformas que beneficiem seus interesses… e Paulo Guedes precisa ser mantido para que isto aconteça. O Mito não será descatado até a campanha eleitoral de 2022. O povo que se ph..a*!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

Xadrez do padrão Lava Jato e o caso Prevent Senior, por Luis Nassif

https://www.viomundo.com.br/politica/bolsonaristas-falam-em-fracasso-mas-escondem-as-fotos-de-multidoes-pelo-impeachment-em-todo-o-brasil-videos.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *