Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Jean Piaget: “O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.”
bleorgh.com – Em março, o Mito vetou integralmente o projeto que garantia internet grátis a alunos e professores das escolas públicas. Ontem, ele editou MP para deixar de fornecer internet gratuita para elas. No cercadinho, ele diz que governa pelo povo, família e Pátria…
E o gado acredita e o imita, fazendo arminha!
bleorgh.com – Nos primeiros embates entre os Bolsonaro e os supremos, o Dudu 03 disse que batava enviar um cabo e um soldado pra fechar o STF. Nos mais recentes, que inclui o Mito em investigações, ele perguntou pro gado quem o STF mandaria ao Planalto pra investiga-lo?
– Se eu fosse do Supremo, mandaria um cabo e um soldado… E não precisava do jipe também não…
Aos risos com o gado, Bolsonaro ridiculariza investigação contra ele: "vão mandar quem aqui? PF ou Forças Armadas?". pic.twitter.com/mZPqJ7t6As
— gente de mal (@gentedemal) August 5, 2021
bleorgh.com – A OTAN é uma organização político-militar que reúne países do Atlêntico Norte. O Brasil é banhado pelo Atlântico Sul… Pois o presidente Biden propõe o ingresso do Brasil na OTAN como “sócio global”, caso vete a participação do 5G da Huawei no mercado brasileiro.
– Não duvido que o Mito morda a isca. Tempos atrás, com a promessa de indicar o Brasil pra OCDE, o amigão Trump jogou um monte de iscas para ele, que mordeu todas… e está chupando os dedos até hoje.
bleorgh.com – Em 1967, a ditadura reformou os regulamentos militares e extinguiu o mais alto grau das hierarquias: marechal, marechal do Ar e Brigadeiro. Em 1980, os títulos foram recriados, mas só em caso de guerra, e para comandantes de ações heroicas durante uma guerra.
– Os últimos marechais brasileiros foram comandantes na II Guerra Mundial, todos já falecidos. Mas, uma lei de 2019, promulgada pelo Mito, eliminou a exigência da guerra e 100 generais de 04 estrelas, de pijama ou não, vivos ou não, ascenderam ao posto de marechal.
– Como eu já disse aqui, tenho diferenças com os milicos desde os tempos sombrios, mas garanto que, naqueles tempos, havia generais dignos e austeros, que não precisavam de uma estela a mais na farda ou um percentual a mais no soldo para honrarem a Pátria. Não há mais, parece…
bleorgh.com – No fundo, eu acho que a grande missão do Mito como presidente é desmoralizar definitivamente as Forças Armadas. Afinal, ele se apaixonou pela vida militar ao ajudar o Exército, na juventude, a perseguir “inimigos” da ditadura… e acabou “expulso” do Exército!
– Esta história de promover generais de 04 estrelas, almirantes de esquadra e tenentes-brigadeiros a marechais, almirantes e marechais do ar, postos concedidos apenas em tempos de guerra, é patética, uma clara degenerescência moral pra quem recebe.
– E a demonstração óvia do deboche destes atos, é a promoção ao posto de marechal também… do Brilhante Ustra, um torturador reconhecido pela Justiça, que era major e, indo pra reserva, virou coronel e só poderia virar marechal se tivesse sido general de 04 estrelas!
bleorgh.com – Eu acompanho política a décadas e sei o quanto o povo é analfabeto politicamente. Na campanha eleitoral de 2018, me impressionou a influência que as redes sociais, com fake news ou não, exerceram sobre certas classes, caminhoneiros, taxistas, carteiros, por exemplos.
– Mensageiros naturais, eles retransmitiam, pelas estradas, ruas e casas, a nova política e a crença no Mito. Depois de 02 anos e meio de “nova política”, com diesel e gasolina nas alturas, as privatizações em curso e o Centrão mandando, será que mudaram de opinião?
– Ou continuam mugindo?
Na real? Sinto pelos Correios. Não pelos empregados. 👍🏼
pic.twitter.com/8fo8IpJbLi— Glauco🇧🇷🇬🇧🇮🇹🚩 (@The_Mr_Crowley) August 6, 2021
bleorgh.com – Agora que se discute legislação eleitoral, com tentativas de se votar projetos no c.* da madrugada , eliminando fiscalização da Justiça, aumentando fundos partidários, impondo voto impresso auditável e outros jabotis, tais quais os que permitiram a venda da Eletrobras…
-…sei que não li nenhuma proposta no sentido de mudar certas excrescências existentes na legislação atual como: ninguém pode ser eleito se não for inscrito num partido… mas, depois de eleito, o eleito pode permanecer sem partido até o momento em que se tornar candidato de novo…
– O Mito, que se elegeu pelo PSL e nunca foi nem socialista nem liberal, está sem partido; Tábata Amaral, que se elegeu pelo PDT, mas que é pró liberalismo e pró empresários, também está sem partido. Para atuarem como representantes políticos, não deveriam se filiar a algum partido?
bleorgh.com – Parece que autoridades e pessoas responsáveis deste país, qualquer que seja a coloração partidária (exceto o gado) acordaram pro desastre provocado pelo Mito na presidência, e pro perigo que isto representa para a democracia e a liberdade.
– Jornalões, banqueiros, empresários, juízes, diplomatas, médicos, advogados pedem respeito à legislação eleitoral e medidas constitucionais contra o golpismo do Mito. Em 2016 foi fácil… A Lava Jato armou a cama, imprensa e direita light arrumaram a cama, mas o Mito é que deitou nela.
– Agora, o STF arma a cama, a direita light vai botando lençóis, colchas e travesseiros, mas os marechais é que querem se deitar nela… Sem pedaladas, na porrada mesmo!
bleorgh.com – Não sei se a notícia é verdadeira… Afinal, Brasília é um covil de cobras e num governo em que até um general é chamado de Maria Fofoca, tudo é possível. A notícia é que o Roberto Jefferson quer assumir o lugar da dona Damares de ministra (sic) da Mulher, erc, etc…
– Se conseguir, é a glória, a obra prima do Mito! Um machista, defensor armado do ‘bandido bom é bandido morto’ e da família cristã medieval como ministro da Mulher, Direitos Humanos e Família… É o Brasil retroagindo ao século XIX, preenchendo cheque e falando no orelhão!
– Pior: muita gente sentiria saudades de dona Damares…
bleorgh.com – Na minha juventude, fui um devorador de livros. Por causa da timidez, eu me refugiava neles. Mas não li a Bíblia… Me parecia escrita apenas para entendidos, que podiam interpretar os desígnios de Deus ou as palavras de Cristo de acordo com seus próprios interesses…
– Eram outros tempos, os evangélicos não predominavam. Qualquer pastor, hoje, sabe a Bíblia de cor e salteado… por osmose, via sovaco. São bons decoradores e, como eu achava, interpretam desígnios e palavras de acordo com o próprio interesse. Vejam este pastor Tupirani…
– Ele é conhecido por atacar os judeus, pedir um novo holocausto, por racismo e homofobia… e não gostou que uma pastora se desculpasse por ter atacado negros e LGBTQIA+ e, no púlpito, chamou-a de puta…”. Madalena é personagem importante na Bíblia. Ele não decorou esta parte…
DENÚNCIA! Minha alma chora ao ouvir o nome de Jesus sendo associado a um discurso EXTREMAMENTE RACISTA E HOMOFÓBICO. Este homem que se diz pastor é o Tupirani Lores, líder da igreja Geração Jesus Cristo. SEGUE O FIO pic.twitter.com/YzIHwlwLv8
— Hermes Fernandes (@HermesFernandes) August 6, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes: