Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Friedrich Nietzsche: “O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos.”
bleorgh.com – Eu sou cruzeirense desde os tempos em que pulava o muro do Barro Preto (velho campo da raposa em Beagá) pra vibrar com os gols do Pelau. Mas, gosto de futebol e não sou torcedor de xingar ou brigar com torcedor adversário (mesmo se atleticano).
– Pouco mais tarde, eu tinha um amigo que morara no IAPI e chamou o Mantiqueira Esporte Clube, time em que eu jogava futebol de salão, pra jogar uma partida lá. E eu joguei bola (e perdi) contra o Tostão que, logo depois, começou a jogar no Cruzeiro. E eu mudei de ídolo!
– É paixão pelo esporte, dizem os fanáticos! Eu acho que é carência de algo mais importante na vida. Neste Brasil doente e quase sombrio de hoje, estes fanáticos deviam se mirar no exemplo de Neymar: chorou feito criança em campo, mas foi comemorar a vitória do e com o vencedor!
bleorgh.com – A aparência física é típica, camisa verde amarela, óculos escuros, barba rarefeita… mas acho que é, na verdade, um anti bolsonário imitando um verdadeiro exemplar do gado. Mas, se for um vídeo real – o preço da gasolina é – eu desisto… Míticos não têm mais salvação!
– Se assim for, sugiro um novo slogan pra campanha do Mito para 2022: “Caguei e não limpei… Eu sou patriota e o Mito é o nosso Rei!”
Patriota está sem dinheiro e não pode ir na motociata.
Está passando fome porque o gás e os alimentos estão caros, mas ele traz uma mensagem de motivação! pic.twitter.com/acp3uFNvZf— Leonel Radde (@LeonelRadde) July 10, 2021
bleorgh.com – O desrespeito aos símbolos do país entre os próprios brasileiros está chegando ao fundo do poço. Boa parte deles há tempos que demonstram desconforto com a camisa canarinho, que virou bandeira da horda bolsonária, em sua ilusão de representar Povo, Deus e Pátria.
– Mas o que aconteceu sábado ultrapassa o desconforto pra se tornar repulsa, aversão, ódio até, que atinge técnico e jogadores, a maioria internacionais, longe do Povo e da Pátria.
Torcer contra a seleção brasileira numa disputa de Copa pra quem ouviu a Copa de 58 num radinho é desesperador!
– E torcer contra o Brasil numa disputa de taça em que os adversários são los hermanos e até comemorar a vitória deles é inimaginável! Mas foi isto que aconteceu… Vou me embora pra Pasárgada! Juro!
bleorgh.com – Tudo muito bem… tudo muito bom, mas é fato que todos os coronéis, sargentos e cabos que aparecem no lamaçal das vacinas são da reserva, menos o general 03 estrelas Pazuello, que está na ativa. Não tem porque o alto comando ficar indignada e soltar nota ameaçacora à democracia.
– A não ser que o lamaçal ainda esteja na superfície! E haja risco de surgirem generais, brigadeiros, almirantes, da reserva e da ativa, na corrupção deslavada, obrigando a PGR a abrir uma Lava Farda. Não deve ser uma corrupção transamazônica, mas a lei da Anistia só cobre os tempos sombrios…
bleorgh.com – Parafraseando um velho ditado, o melhor detergente é a luz de uma câmera… Policiais de 15 batalhões da PM de São Paulo passaram a usar câmeras corporais, que gravam suas ações, sem possibilidade de interrupções. Em junho/2020, tais batalhões não mataram nenhum “bandido”!
– Em junho de 2020, foi de 18 o número de mortos e, claro, a PM continuou matando bandidos ou não no Estado de São Paulo…em média, 50 pessoas/mês nos 05 meses de 2021, mas por policiais que não usam as câmeras. Em vez de liberar armas, o Brasil deveria comprar as chamadas body cams…
bleorgh.com – Instigante a declaração do general Santos Cruz, que virou queridinho da grande imprensa depois de ser chutado pelo Mito. Para ele, não há banda podre nas Forças Armadas: “Não se pode confundir as responsabilidades pessoais com a postura institucional”.
– Não sei não… a quantidade de militares graduados que tem jorrado da podridão vacinal, devia ser um alerta pros comandantes em chefe: o que eles estão ensinando nas escolas e cursos militares, táticas subterrâneas de invasão dos cofres públicos?
bleorgh.com – A balada clandestina ‘tava fervendo em mansão chique de um bairro chique quando a PM chegou e mandou encerrar. A pandemia exigia. A socialite, de saia curta e boca suja, ficou p..a*! E mandou a PM fazer o seu dever: ir pra favela!
– A elite brasileira não costuma ser sutil: PM existe pra protegê-la e, porisso, precisa prender e matar pretos e pobres nas favelas…
E a Patricinha que surtou pq cancelaram a balada clandestina. Ela manda a polícia ir “para a favela, caralho”. pic.twitter.com/Onk5kjN8mm
— GugaNoblat (@GugaNoblat) July 11, 2021
bleorgh.com – É incrível o caradurismo de alguns medalhões da grande imprensa. A poderosa Eliane Cantanhêde escreve, sem rubor nas faces, que Lula, “que estaria eleito no 1° turno”, deveria abrir mão da cabeça da chapa e assumir a vaga de vice numa chapa de união…
– Pode não parecer, mas é a mesma Cantanhêde que, lá atrás, apoiou o golpe contra Dilma e a prisão política de Lula. Com muitas fontes entre barões e milicos, ela está tentando desenterrar a direita light? Com Lula elegendo um tucano liberal que,eleito, continuaria vendendo o Brasil?
– Pior que o caradurismo, é a estupidez! Ela escreve que este seria “um gesto para a história à altura da sua biografia e do grande líder que ele é”. Lula deve estar boquiaberto até agora! O “idiota corrupto que foi preso merecidamente” virou um grande líder digno da História?
bleorgh.com – À medida que se capta a profundidade do pensamento da Eliane Cantanhêde, a gente se apercebe como a grande imprensa brasileira chegou ao nível de mediocridade que ela ainda mantém até hoje. Os motivos dela para que Lula se torne vice são emocionantes!
– Leiam e não riam, por favor, pois ela fala sério: “Lula terá 77 anos em 2022 e 81 em 2026. Nada mal. Ele, porém, teve uma vida difícil e tem sérios problemas de saúde, além de… viver um novo amor.” Janja, que sofreu por ele os 580 dias de prisão deve estar chorando de emoção!
bleorgh.com – A Justiça da Itália confirmou sentença de prisão perpétua de 14 militares de Uruguai, Bolívia, Peru e Chile, condenados pelo desaparecimento e morte de cidadãos italianos nos tempos sombrios das ditaduras militares do Cone Sul.
– No Brasil, uma anistia meia bomba elaborada pelos militares ainda no poder, nunca permitiu tal julgamento, enquanto nestes países, até os generais presidentes foram julgados e condenados. Aqui, tem até torturador que é idolatrado pelo presiente atual…
– Em homenagem aos novos comandantes militares, que ameaçam a CPI e, parece, querem que ela também anistie os militares que emergem do lamçal da vacinas, um vídeo educativo de 1985, exatamente o ano da derrota da ditadura no Brasil. ¡Jueces con pelotas es otra cosa!
Para terminar o 1o de abril brasileiro, um vídeo da Argentina, de 1985: pic.twitter.com/lBkPa7pwu7
— Roberto Simon (@robertosimon) April 2, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes