Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Marcel Proust: “Sabemos que cada assassino em particular imagina, por todas as precauções tomadas, que jamais será preso, e o mesmo se passa com os mentirosos, mais especialmente com as mulheres que amamos.”
bleorgh.com – Mesmo tendo posturas conservadoras, que os petistas mais antigos não toleram, há três senadores na CPI da Pademia que, pela lucidez dos questionamentos e pela clareza com que apontam o lamaçal das vacinas, podiam ser convidados a participar da chapa de Lula.
– Lula, com seu caráter conciliador e como o animal político que é, devia focar nas intervenções de Alessandro Vieira, Simone Tebet e Eliziane Gama. Assim como eu, eles tentam desnudar a verdade. Junto com Lula, um deles traria uma boa perspectiva de reconstrução do Brasil.
bleorgh.com – Infelizmente pro guru dos bolsonários, o astrólogo Olavo de Carvalho, a terra não é plana e ela gira em torno de seu eixo, obrigando os donos de verdades absolutas a engulirem suas certezas inabaláves que, infelizmente, são ouvidas e seguidas por milhares de idiotas.
– Olavo, sofrendo da “doença do carrapato”, mandou tomar no c.* o hospital em que estava internado nos Estados Unidos (caríssimo!) e veio se internar no Incor, hospital da USP, pra ser tratado pelo SUS brasileiro, que é mantido por eu, você, nós…
– Convenientemente, ele passou mal durante o vôo e deu entrada pela emergência, senão teria que aguardar vaga, como todos os brasileiros que demandam o hospital. O SUS e as universidades brasileiras são alvos constantes dos palavrões do guru, mas ele foi internado sem retaliações…
bleorgh.com – Bateu o desespero, definitivamente. Em live normal para seu gado, mas que é transmitida pra todo o povo, o Mito disse, sem meias palavras, que cag..a* pra CPI. E, investido do cargo de presidente da República, chamou o presidente do TSE de imbecil e idiota.
– O objetivo é claro: ele está cada vez mais consciente que não será reeleito em 2022, e quer melar a eleição. Sabe que tem as milícias, parte dos policiais militares e parte do baixo oficialato das Forças Amadas, cujos chefes, como o Mito, c.gam* pra democracia. Não acho que seja suficiente!
– Em 1964 havia uma guerra fria entre o capitalismo e o comunismo, que acabro em 1989, com a queda do Muro de Berlim. Mas a ditadura no Brasil acabou em 1985, exatamente porque os milicos não aguentaram a pressão da sociedade. E eram muito menos frouxos que os atuais.
bleorgh.com – Como eu disse antes, os milicos de 64 faziam cara feia, botavam tanque nas ruas, fechavam o parlamento, prendiam “inimigos” (enquanto os porões torturavavam e matavam). Ai de quem chamasse um cabo de babaca! E foram derrubados em 1985, sem disparar um tiro…
– O chefão da Aeronáutica, Carlos Baptista Júnior, quis bancar o machão e reforçou a nota das Forças Armadas contra a CPI, dando a entender que bastava esta nota pra CPI se comportar. O youtuber Felipe Neto respondeu: “…Vai ameaçar a p..a* que o pariu, babaca!”
– O brigadeiro vai pegar seu teco-teco e jogar napalm nele?
bleorgh.com – É uma fake news ridícula, datada de 2020, que reaparece nas redes, mas não deixa de ser uma piada pronta do desejo oculto dos bolsonários. O Velho Mister Universe, com seu físico de Conan ou de Vingador do Futuro, portando o retrato do Mito no peito musculoso.
– Eu não sou psicanalista não, mas isto deve ter algum significado freudiano: aquele baita macho chupando um charuto entre os dentes deve ser a glória pro Carluxo…
bleorgh.com – Cá do meu canto, fico imaginando a hora que a tropa de choque do Mito na CPI vai, sutilmente, pular do barco. Já ganharam os emendões e o lamaçal da Covaxim cada vez fede mais. Fingir que são narrativas da oposição as bostas que afluem à tona não engana mais os eleitores.
– O Ciro Nogueira já não aparece tanto na CPI e os demais governistas estão ficando cada vez menos agressivos. Acho que quem vai apagar a luz é o Marcos Regério. Explica-se: seu reduto eleitoral, Rondônia, deu mais de 70% de votos ao Mito no 2º turno. É terra de gado dos bons…
bleorgh.com – Nossa classe política ainda não percebeu que, apesar das dificuldades, o brasileiro comum, principalmente jovem, evoluiu. Ele pode não entender e não gostar de política, mas ele conhece bem o político safado, o picareta, o vaselina. E critica, xinga, elogia até nas redes sociais.
– Esta juventude que curte curtir e zoar os tabus, que fala abertamente de sexo, que não discrimina trans, gordos, negros ou brancos, dá seu recado diariamente nas redes. Felipe Neto tem 27,4 milhões de seguidores e mandou um brigadeiro a p..a* que pariu. Todos eles aplaudiram…
– Bem diferente da resposta chocha e cheia de dedoscheia de dedos do presidente do Senado, que devia ter imitado o Mito e dito que estava cag…o* pra nota da cúpula militar!
bleorgh.com – O advogado do Mito, Federic Wassef, ameaçou a jornalista Juliana Dal Piva, do UOL, que publicou uma série de matérias sobre as rachadinhas do Jair. Ameaças dos bolsonários não é novidade… O que me espanta é o Wassef continuar livre, leve s solto…
– E o que me espanta mais é ver que as sociedades civis do país continuam a usar notinhas de repúdio às ameaças bolsonárias, como se isto fizesse fascistas pensarem duas vezes antes da ameaçar… Fascistas nã pensam!
Wassef 2
bleorgh.com – Confesso que fiz um esforço sobrehumano pra entender o raciocínio do Mito. Não consegui. Troca troca por 271 vezes? Numa apuração de votos eletrônica? Moeda, cara e coroa? Átomos? Era melhor ele ter falado “Caguei na apuração!” Eu entenderia e seu gado aplaudiria…
É sério: assistam a justificativa de Bolsonaro para a "certeza" de que houve fraude eleitoral em 2014 e que a eleição da presidenta Dilma.
É o presidente da República que está dizendo uma coisas dessas.
Assistam. pic.twitter.com/UryOi3s5ih
— William De Lucca (@delucca) July 9, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes