Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Nelson Mandela: ′′ As mentes que procuram vingança destroem os estados, enquanto as que buscam a reconciliação constroem nações. Ao sair pela porta para a minha liberdade, soube que, se não deixasse toda a raiva, ódio e ressentimento, continuaria sendo prisioneiro.”
bleorgh.com – Confesso que tenho birra e um pé atrás de pessoas que, em nome de Deus, se dizem puras e fiéis às suas determinações, conforme interpretação que dão à Bíblia. Não acredito em um Deus Todo Poderoso que rege a vida, porque o ser humano nã é um robô controlável.
– Daí porque não acredito em “compromissos religiosos” em que o amor a Deus é mais importante que o amor a outro ser humano, como pregam certos pastores pentecostalistas. O verdadeiro amor carnal acaba prevalecendo, não é mesmo dona Damares?
bleorgh.com – O senador Marcos Rogério tem justificado, com juros, a defesa que faz do Mito na CPI da Pandemia. Afinal, ele está mostrando serviço pra justificar os R$127 milhões em emendas individuais, da bancada e do orçamento paralelo. Mas, não deve ser suficiente pra reeleição…
– 4ª feira, na CPI, ele garantiu os recursos necessários para tal: seu discurso, em voz empolada e, às vezes, embargada, de glorificação do calado Carlos Wizard, garantiu-lhe recursos a fundo perdido nas eleições de 2024. Quanto à sua participação na pandemia, nada a questionar…
– Nenhum comentário, aliás, ele fez nem sobre a alegria do mega-empresário com a morte de 05 pessoas porque não fizeram tratamento precoce, como ele recomendava. Como diria o Mito: “E daí? Todo mundo morre algum dia…”
Esse é o Wizard.
Falando sobre óbitos. E rindo #CPIdaCovid— Bic Müller (@bicmuller) June 30, 2021
bleorgh.com – Tuitei ontem, antes da reunião da CPI, que a denúncia do Dominguetti estava me cheirando armadilha pra CPI. O cara é cabo da PM/MG e se apresenta como representante da Davatti? E que recebeu pedido de propina do Roberto Dias num restaurante cujo dono é bolsonarista?
– Depois da entrevista à Folha, aparece outro coronel da ABIN paralela na história e outro representante da Davatti dizendo que ela apresentou proposta direta pro ministério, que não foi adiante e a Astrazeneca informa que não tem intermediários em negócios com governos?
– Os senadores da CPI correm atrás do Dominguetti e deixam de lado a investigação da compra quase efetivada da Covaxim e as denúncias do servidor Luiz Ricardo… Muito estranho!
bleorgh.com – A coisa fedeu de vez na CPI… O cabo da PM, cujo pai tem um blog bolsonarista, apresentou um áudio que indica que o deputado Miranda também negociava com a Davatti… E tenta botar o servidor denunciante (irmão do deputado) neste áudio, o que é claramente falso…
– O cabo foi segurança do goverandor Zema por meses, mas foi transferido pra Alfenas. Apesar de PM, saiu de lá pra cuidar de seus negócios sem pedir autorização. Acho que é óbvio que, como disse o senador Azis, jabuti não sobe em árvore. Dominguetti é, efetivamente, um jabuti… Entendam:
bleorgh.com – Eu tenho profundas divergências com os militares, todas elas derivadas dos tempos sombrios. Mas sempre os considerei – com as exceções de praxe – homens com um senso de probidade agudo, dificilmente corrompíveis, especialmente os que galgavam o oficialato.
– O governo do Mito está mostrando que me enganei redondamente. Primeiro, os generais palacianos, que negociam verbas com o Centrão e, agora, coronéis que pedem propina pra vender vacina… Falta só aparecer major saindo com mala de dinheiro de algum restaurante…
– Agora, dá pra entender porque o ministério (sic) da Defesa e o Comando do Exército pediram 100 anos de sigilo pra não punição do general Pazuello!
bleorgh.com – O Mito sabia que o diretor do ministério (sic) da Saúde era corrupto desde outubro de 2020. Indicou-o para a direção da Anvisa e retirou a indicação logo após alertado de acusações contra ele no TCU. Mas não exonerou-o, manteve-o como chefe de logística da Saúde.
– Como a PGR já disse que não vai investigar nada, acho que a CPI vai ter que ir bem mais fundo nesta fedentina que afluiu à tona. A Folha diz que foi Ricardo Barros que o nomeou, mas este diz que foi o ministro Mandetta… Mas quem foi que, realmente, o indicou?
– Mandetta (ou Barros) podem esclarecer isto. E, tão importante quanto, porque ele estava sendo indicado logo para a Anvisa em outubro/2020, quando o governo começou, de fato, a negociar a compra de vacinas?
bleorgh.com – La Zambellita acaba de dar significação sócio-política à corrupção: há a corrupção democrática, tipo Mensalão, que beneficia centenas de pessoas e deputados com milhões de reais, e há a corrupção oligárquica, para poucas pessoas, como a que acontece agora.
– Acho que o Mito vai ficar de mal dela… Imagino que, sem querer, ela reconheceu que há corrupção agora… mesmo sendo pra poucos, só bolsonários e milicos.
bleorgh.com – Uma dúvida atroz: o Mito ameaçou o STF porque o ministro Alexandre de Moraes abriu inquérito que envolve o 01 e 0 02: “Se avançarem, entro no campo minado chamado vale tudo”. Vai colocar as milícias na rua ou vai chamar o Pazuello e seus milicos?
– Agora, a ministra Rosa Weber não aceitou a fugida da raia da PGR, que teve que abrir investigação contra a possível prevaricação do Mito na denúncia do deputado Miranda. E daí? O general Braga Neto vai convocar os tanques pra combater o comunismo e defender Deus e a Pátria? Pobre Brasil!
bleorgh.com – Espero que a CPI investigue a fundo este cabo Dominguetti da PM/MG que, claramente, foi plantado na CPI. Foi uma armação meio fajuta, mas eu duvido que os senadores governistas da CPI não sabiam disto e colaboraram pra farsa, tornando-se cúmplices do genocídio.
– Pernambucanos, rondonienses, piauienses, catarinenses, cearenses e gaúchos precisam gravar os nomes de Fernando Bezerra, Marcos Rogério, Ciro Nogueira, Jorginho Mello, Eduardo Girão e Luiz Carlos Heinze, que cospem nos túmulos de 520 mil brasileiros…
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/chegou-a-hora-dos-pixulequeiros-fardados-por-moises-mendes/