Ronaldo Caiado é ortopedista e produtor rural, membro ilustre de tradicional família de políticos de Goás, por onde se elegeu senador pelo DEM em 2010. Crítico feroz de governos populares, faz parte daquela direita hidrófoba que está dando as cartas neste Brasil interino de hoje.
Sua última façanha: solicitou ao Procurador Geral da República que investigue a presidenta afastada Dilma Roussef por causa de uma “vaquinha”, via Internet, para arrecadar recursos para ela viajar pelo Brasil em defesa de seu mandato e contra o golpe. Alega o ‘saruê’ goiano que uma ‘vaquinha’ não permite apurar a origem dos recursos arrecadados, que podem ser ilegais, provenientes de propinas ou outros meios escusos.
Imbecilidade ou cinismo do senador, que deve saber muito bem (afinal, ele não vive só com as vacas de seus curais… ele convive com muitos ‘gênios financistas’ no Senado), que ‘vaquinhas’ internéticas são feitas através de cartão de crédito, que identifica perfeitamente o doador, bastando, se fosse o caso, consultar a operadora ou o banco onde a doação foi debitada. E, provavelmente também, intensa dor de cotovelo porque a “impopular” Dilma, proibida pelo vice-presidente no exercício da Presidência de voar pela FAB, conseguiu arrecadar, em dois dias de ‘vaquinha’, R$600 mil reais para suas andanças pelo país. (07/07/2016)
* No Brasil as coisas acontecem, mas depois, com um simples desmentido, deixaram de acontecer. (Stanislaw Ponte Preta)