Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Nelson Rodrigues: “Que Brasil formidável seria o Brasil se o brasileiro gostasse do brasileiro.”
bleorgh.com – O Brasil, com toda a desigualdade, com toda a irresponsabilidade de suas autoridades, com toda a pu…ia* de sua elite, com todo o analfabetismo político de seu povo, é exemplo pro mundo em muitas coisas, a saúde pública por exemplo.
– E uma mulher jovem ainda, médica infectologista, pós graduada pela Universidade John Hopkins (o que indica classe social mais alta) teve a coragem de chegar numa CPI e, dizer publicamente, que não existe tratamento precoce pra covid. Algum general teve coragem pra dizer isto?
– Viva as mulheres do Brasil! Que tal começar a brigar pra que mulheres sejam generalas no Brasil?
bleorgh.com – Se as pessoas que ainda são responsáveis deste país não saírem de sua passividade (estão ouvindo, dr. Fux, senador Pacheco, general Paulo Sérgio?), o Brasil não termina 2021… A violência protagonizada pelos guardas da esquina em Goiás e Pernambuco não são isoladas…
– Ao contrário… são estimuladas!
bleorgh.com – A realidade é que os bolsonários tinham o monopólio das ruas até sábado, 29/05. Adeptos da contaminação por rebanho, saiam às ruas pra endeusar o Mito, aglomerar sem usar máscara e dar vivas à cloroquina… A sanha assassina acabou!
– Aglomerando, mas usando máscara, a oposição ao genocídio tomou conta das ruas… Deve haver aumento de infectados e mortos sim, mas a morte provocada pelo negacionismo dos bolsonários é muito maior: 450 mil. E Mourão sabe disto… devia ser mais general e nemos politiqueiro…
bleorgh.com – Acho que a decisão da Conmebol de realizar a Copa América no Brasil é uma bofetada no povo… uma demonstração clara de que temos governantes fracos e idiotas. Argentina e Colômbia que seriam anfitriãs, descartaram por causa da situação da pandemia…
– Só que o Brasil é o 2º país do mundo em número de mortes pela pandemia e, mesmo assim, ofereceu-se pra sediar a Copa… Na Roma dos Césares, pão e circo eram fundamentais… No Brasil, basta o circo…
bleorgh.com – Durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a direita lighgt, já preparando o golpe pra derrubar Dilma, tentou criar um clima anti Copa, à base de “mais hospitais, menos estádios”. Bolsonários ainda não tinham saído do armário, então.
– Agora, bem presentes na vida nacional e depois de negarem o uso de máscaras, apoiarem a imunidade de rebanho e incentivarem aglomerações, se animam com uma nova campanha pra infestar as redes: Copa Sim, Hospitais Não! O objetivo é chegar a 01 milhão de mortos!!!
bleorgh.com – Bom… o cara, além de general de 03 estrelas, era um especialista em logística, que conseguiu confundir Amapá com Manaus, apesar de viver anos no Amazonas… Participante de um palanque político, alegou que não era um ato político porque o presidente está sem partido…
-…e, para confrontar o Exército que proíbe generais da ativa em atos políticos, antes que ele seja punido, o Mito o nomeou Secretário de Estudos Estratégicos, pra trabalhar no Planalto, com salário de R$16 mil (mais o soldo integral). Meritocracia é isto aí!
Gal Pazuello 34
bleorgh.com – No princípio diziam que os ratos eram os primeiros a abandonar os navios naufragando… Depois, descobriram que as ratazanas mandavam os ratos irem primeiro pra alimentar os peixes e, só então, elas também abandonavam o barco…
– Não é muito diferente na política. Ano passado, à medida que o governo do Mito ia se afogando em sua mediocridade e incompetência, os ratos foram pulando fora… Agora, chegou a vez das ratazanas: Ciro Nogureira, líder do Centrão, deu o aviso: hoje o Mito não conseguiria ser eleito.
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-do-inicio-do-fim-da-direita-no-brasil-por-luis-nassif/