Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Oscar Wilde: “Nós não precisamos de muita coisa. Só precisamos uns dos outros… e de sonhos!”
bleorgh.com – Há uma divisão repentina do gado nas redes: parte está p..a* de raiva e acusa a China de ter fabricado e disseminado a ventania que derrubou a estátua da Liberdade da loja Havan em Capão da Canoa, litoral norte do Rio Grande do Sul…
-…e parte está comemorando o sinal divino que confirma que a liberdade precisa ser banida do Brasil para que o Mito possa conduzir a Pátria Amada para seu destino natural, os braços do Pai Eterno… O mastro perfurando o coração da Liberdade é a prova da vontade de Deus!
bleorgh.com – Este é o nível político da dra.Mayra Pinheiro, cuja atução política contra o Mais Médicos e apoio pra expulsão dos médicos cubanos a levou pra secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação do ministério da Saúde, onde comandou a difusão da cloroquina pelo país.
– O radicalismo cega e embota as pessoas. Por isso, ao serem convocadas por uma CPI, elas têm medo de confirmar suas convicções e se escondem atrás de um habeas corpus. É esta parte podre da sociedade que compõe a base do governo mítico e que precisa ser derrubado enquanto há tempo.
Esse é nível da Capitã Cloroquina. Seria delicioso se alguém a questionasse sobre o pinto na porta da Fiocruz durante a CPI. pic.twitter.com/cVYmYW7J6p
— Alvaro quer vacina (@alvaroborba) May 25, 2021
bleorgh.com – De acordo com Carla Araújo, no UOL, a participação de Pazuello no comício do Mito causou forte indignação em generais de 04 estrelas que participam de um grupo nas redes. O que levou o comandante do Exército a abrir um processo disciplinar contra o general.
– Ou seja, há ritos a serem cumpridos nos regulamentos militares, o que deve levar uns 30 dias. Imagino que, como fez na CPI, o general pedirá desculpas por não ter usado máscara e como o assunto já terá esfriado, os generais refrearão suas indignações e Pazuello será advertido.
– Talvez, seja recolhido ao Hotel de Trânsito por uma ou duas semanas, enquanto os generais cobram mais boquinhas no governo ao Mito.
bleorgh.com – A imprensa informa que ministério da Defesa e comando do Exército iam soltar nota sobre a participação do general da ativa Pazuello no comício político do Mito, que não gostou e proibiu. O ministro (sic) e o comandante (sic) obedeceram.
– E ainda tem gente que jura que as Forças Armadas são uma instituição do Estado e não do governo e que a milicada é defensora da democracia…Dever, honra e regulamentos não resistem a cargos e penduricalhos remuneratórios…
bleorgh.com – O fato é público e notório: um general da ativa participou de um ato político que é proibido por lei. Mas, mesmo por aparelhos, a democracia ainda respira no Brasil, e ele tem direito de se defender. No escurinho dos quartéis, Pazuello tem dois argumentos:
– 1. O presidente é o comandante em chefe do Exército e ele tem que obedecer suas ordens, e 2. Em 11 meses como ministro, ele incorporou a identidade civil e se entusiasmou com os gritos de Mitô! com que os motoqueiros o aclamavam… A culpa é dos civis, meu general!
– Será advertido e permanecerá no Hotel de Trânsito do Forte Apache e, após, enviado para comandar o depósito de suprimentos de Roraima, onde se preparará pra ser candidato a governador pelo partido do Mito. Viva o Brasil!
bleorgh.com – Não é fake news nem chute de esquerdopata… é pesquisa séria! Feita por Ricardo Mendonça do Valor Econômico. Que cruzou dados de casos por 100 mil habitantes do Painel Coronavírus do Ministério da Saúde com o Repositório de Dados Eleitorais do TSE.
– O resultado mostra que nos 5.570 municípios brasileitos, o covid19 contamina mais naqueles que deram maior votação ao Mito em 2018. O quadro é exemplar: foram 3.781 casos em 108 municiípios onde o Mito teve menos de 10% de votos, e 10.277 casos nos 214 onde ele teve entre 80 e 90%…
– E o gado concorda com pazuellos, wajgartens e queirogas que as atitudes do Mito contra uso de máscara e vacinação e a favor de aglomeração não influenciam na disseminação do coronavírus… 440 mil brasileiros mortos é obra exclusiva da mão pesada de Deus!
bleorgh.com – Parece que o ministro Fachin está tentando lustrar sua biografia após o papelão que representou como relator da Lava Jato (“Uh! Uh! O Fachin é nosso!). Em reunião com advogados, disse: “Temos todos uma zona de intersecção comum [que é] o mínimo essencial da democracia”
– E continuou, incisivo: “E este (mínimo) não podemos em hipótese alguma conceder. Porque efetivamente, se concedermos, não haverá Judiciário amanhã.” Minha dúvida: ele está preocupado com posições, cargos e remunerações dos juízes ou com a Justiça e Democracia?
– Em seus julgamentos na Lava Jato, Justiça e Democracia não eram suas principais preocupações…
bleorgh.com – O estilo bolsonário é padronizado, seja general, comunicador, médica ou ministro: eles não cometem erros pois agem em nome da Pátria e de Deus. E, quando os há, a culpa é dos outros, geralmente jornalistas ou esquerdistas ou ambos…
– No depoimento de hoje na CPI, dra. Mayra Pinheiro foi incisiva: o TratCov era um aplicativo que ia salvar muitas vidas, mas foi inutilizado por um jornalista. O que ele fez, na verdade, foi provar que o TratCov indicava o remédio do Mito pra qualquer doença, até dor de barriga…
bleorgh.com – “Quantas estradas um homem precisará andar // Até que possam chamá-lo de homem? (…) Sim, e quantas vezes um homem pode virar sua cabeça // E fingir que ele simplesmente não vê? (…)Sim, e quantas mortes serão necessárias até que ele saiba //
– Que pessoas demais morreram? (…) A resposta, meu amigo, está soprando ao vento (…). O irlandês Robert Allen Zimmerman fez 80 anos ontem, 24/05. Bob Dylan é imortal!
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://theintercept.com/2021/05/25/delacao-odebrecht-lava-jato-falta-provas/