Meus pitacos quase diários (17/05/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Sófocles (em Antígona): “Há algo de ameaçador num silêncio muito prolongado.”

                bleorgh.com – Glória eterna aos heróis bolsonários! Depois do corajoso general, é a vez da dra.Mayra Pinheiro, a médica cearense que incentivou a expulsão dos médicos cubanos do Brasil – e ganhou cargo no ministério por isto – pedir habeas corpus ao STF para ficar calada na CPI.

– Assumir o Mais Médicos após expulsar os cubanos, criar um site pró tratamento precoce no ministério e mandar as UBS de Manaus distribuir kit covid foi fácil: o Mito mandava! Mas a coragem ideológica se esvai quando os heróis sabem que serão confrontados com a verdade.

– Aí, o STF que deveria ser fechado, vira tábua de salvação e o silêncio tenta enganar a consciência culpada…

bleorgh.com – Perdoem a minha indignação. Mas não me conformo com a espetacularização da morte e da dor. Prestem atenção neste vídeo em que o filho adolescente de Bruno Covas se despede do pai em seu caixão. O vídeo é da Folha de São Paulo.

– Ao som de uma Ave Maria, o filho se debruça sobre o caixão enquanto o padre retira uma mesa e depois se desveste dos paramentos. Fora o filho, alguém está realmente emocionado? Ou só faz pôse pra tevê e pros grupos sociais? Hipocrisia é que nem saúva… acaba com o país!

bleorgh.com – Muitas cobranças nas redes, até de pessoas de bem, pela “desatenção” do Mito que, até o enterro do Bruno Covas, ainda não tinha mandado mensagem de pêsames à família. Não sei porque… pois todos sabem que o Mito não é destss finesses…

– Na realidade, ele já mandou uma mensagem, mas ao Cramulhão, agradecendo por sua eficiência no recolhimento de ‘inimigos’ políticos. Neste caso, mais eficaz ainda, pois nem precisou da covid.

bleorgh.com – Muito xingatório nas redes por causa da manifestação rural-evangélica de sábado na Esplanada dos Ministérios. Embasados em vídeos e fotos com focos fechados ou montagens, comemoraram a “grande multidão” que aplaudia o desfile da cavalaria do Capitão.

– Interessante notar as deputadas Zambelli e Kicis com seus fundos idênticos… Mas, o outro lado também sabe bater fotos. E a foto do meio mostra bem o tamanho real da manifestação num plano aberto da Esplanada. Acho conveniente o Carluxo não demitir os robôs…

bleorgh.com – O pessoal desta rede que curte uma cannabis deve estar feliz. Por aqui passou uma mensagem do Terça Livre com matéria do Osmar Terra descendo o cacete na dita cuja. Em 2020, o deputado alegou sua condição de médico pra afirmar que a ‘gripezinha’ não mataria nem 800 pessoas…

– E continuou fazendo afirmações sobre a pandemia contrárias à realidade… Com esta credibilidade toda, é óbvio que seus conselhos contra a maconha vão aumentar o consumo da ‘erva maldita’ consideravelmente.

bleorgh.com – Em 2018, antes das eleições, o Estadão publicou um editorial em que dizia, claramente, que a escolha entre o Mito e Haddad era muito difícil. Agora, o mesmo Estadão publica: “Loucura ou crime? – Juristas e médicos apontam incapacidade mental de Bolsonaro para governar.”

– Eles já sabiam disto em 2018. Acompanhando a carreira de quase 30 anos do deputado Bolsonaro, eles não ignoravam esta incapacidade. É óbvio que não! Eles achavam, apenas, que dominariam a imbecilóide… Fascistas não são dominváveis. E quem se fu..u* foi o Brasil inteiro!

bleorgh.com – O Brasil vive hoje duas tragédias do desgoverno: a pandemia sem controle e a deseconomia. Evidentemente, as autoridades constituídas não conseguem resolver estas situações, mas precisam tentar, propor soluções, desenvolver programas em busca de saídas.

– O líder mítico do país já indicou sua solução: tratamento precoce e volta ao trabalho, com aglomeração e sem máscara. Não é! Observando o mundo, percebe-se que a vacina é a melhor solução, mas o líder acha que não. Daí, prefere encontrar Amado Batista a discutir um contrato de vacina.

– Isto não é ser genocida?

bleorgh.com – Antígona é uma peça teatral escrita por Sófocles há uns 2.500 anos. Já foi encenada milhares de vezes e continuará sendo pois as tramas políticas pelo poder que ela evoca continuarão atuais por séculos e séculos, amém. Andrea Beltrão fez a última encenação no Brasil…

– Numa apresentação, Eva Wilma estava presente na plateia e, enquanto o público aguardava o espetáculo, ela sintetizou a importância de Antígona. A cultura é isto e é por isto que os bolsonários tentam aprisiona-la ou sufoca-la.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=5SOwn2FrOkk

https://theintercept.com/2021/05/17/lava-jato-processos-jornalistas-danos-morais-juizado-especial/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *