Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Dolores Ibarruri (La Passionária): “¡Para vivir de rodillas, es mejor morir de pié! ¡No pasarán!”
bleorgh.com – Imaginem um diálogo entre dois intelectuais bolsonários (nunca vi, mas sei que existem): – Pô..a!*, você viu o discurso do Biden? – Vi sim… O velho idiota falou em “estado forte como indutor de desenvolvimento”, “educação gratuira”, “taxação de grandes fortunas”…
– Vi sim… e tô chocado! Trump estava certo… a fraude nas eleições botaram um comunista e uma negra no comando do mundo! Não vamos aceitar isto! – Pois é! Acho que o Mito tem que pedir pro Centrão mudar as leis e nomear o Eduardo comandante em chefe das Forças Armadas…
– Isto! E assumir ele próprio o comando das Forças Milicianas… Os comunistas non passarán! – Cuidado, cara… isto aí é um brado comunista! – Bão, se eles passarem, eu já me garanti!
bleorgh.com – Na minha meninice, uns 60 anos atrás, havia dois xingamentos que acabavam em briga: “É a mãe!” e “Vai tomar no c.*!” Hoje em dia, eles se incorporaram ao linguajar diário das pessoas, principalmente nas redes sociais, e não tem aquela conotação violenta de antes.
– Na maioria das vezes, o uso deles é apenas uma forma dos imbecis e indigentes mentais sairem de um debate por falta de argumentos que refutem a opinião consistente e objetiva do adversário. Assim, o olavismo virou culto… assim, Mainardi tornou-se “intelectual” de direita.
– Enfun, o importante pra ele é permanecer em evidência, algo difícil depois que saiu da Globo, o que está conseguindo… pra não perder o suporte financeiro pr’O Antagonista.
O pior não é ser surrado em rede nacional, o pior é apanhar e passar recibo mandando tomar no cu, como fez Diogo Mainardi com Kakay. Foram 10 minutos de deboche do advogado que terminaram com Mainardi acusando os golpes como pode ser visto no vídeo: pic.twitter.com/cD9bKIwk9w
— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 29, 2021
bleorgh.com – Na ditadura, meu pai, médico apolítico e com longo currículo de sanitarista, foi convidado pela associação de ex-alunos pra fazer um curso da Escola Superior de Guerra, que visava conquistar corações e mentes pro princípio Pátria Cristã que os milicos vendiam ao país.
– Ele fez o curso com outros civis de várias áreas e tornou-se ex aluno com louvor. Mas, depois de anos em leprosários pelo interior, não se conformava: “Os velhinhos (generais da reserva que davam aulas) batem no peito pra falar do Brasil, mas só sabem de quartéis e de dar ordens…”
– Já se passaran 50 anos… e os velhinhos não mudaram nada…!
bleorgh.com – A decisão do STF tem 03 anos: mulheres grávidas e com filhos até 12 anos e em prisão preventiva, têm direito a prisão domiciliar. Mas, a decisão ainda não pegou direito. Havia em 2020, 31 mil mulheres presas e 15% delas podiam usufruir este direito, mas não foram soltas.
– A Justiça é lenta, dizem especialistas, e muitos juízes não gostam desta lei. Daí que as famosas encontraram um jeitinho: pedida a prisão por algum crime, fogem e, foragidas, são beneficiadas pelo STF. Estão aí as mulheres do Queiróz (que não tem filho menor) e do Capitão Adriano pra provar!
bleorgh.com – Agora, a coisa fedeu… A Anvisa, ao negar a importação da vacina Sputnik V, alegou que ela usava replicantes e era perigosa pra milhões de brasileiros. Mas não testou se ela, realmente, tinha replicantes virais e nem avisou os 62 países que já aplicam a vacina.
– Hoje, o Centro Gamleya, que produz a vacina, informou que está entrando com reclamação legal por difamação contra a Agência por espalhar fake news… Será que vai sobrar alguma coisa séria deste país no pós-Mito?
bleorgh.com – Isto é o suprassumo do pensamento da elite brasileira e que seus integrantes só falam entre si e em recintos fechados. O grande liberal embarcou na canoa do Mito porque achou que o capitão seria um novo Pinochet, capaz de matar esquerdistas e impor a plutocracia.
– Já percebeu que o Mito é uma farsa, mas sua falta de caráter o mantém no cargo, pra ficar mais rico e enriquecer ainda mais seus parceiros do baronato financeiro.
bleorgh.com – Diante da confissão do general Ramos (que não sabia que estava sendo gravado) e da notícia d’O Globo que o general Braga Neto e o almirante Bento Albuquerque também tomara vacina contra covid escondidos do Mito, entendi porque o Brasil não declarou guerra à Venezuela.
– Já imaginaram o desastre que seria com nossas Forças Armadas num campo de batalha com tais comandantes recebendo ordens de capitão idiota e executando a estupidez ordenada?
bleorgh.com – A Oposição sabe que a presidenta da Comissão de Meio Ambiente da Câmara só foi indicada pro cargo por ter sido a guardiã dos banheiros da FIESP e, por isso, vai atrapalhar qualquer possibilidade de convocar o ministro do Desmatamento e Incêncios Florestais.
– Eles exigem explicações do Salles, depois que o delegado da PF do Amazonas foi exonerado e informou a razão em outra Comissão da Câmara. Acho que deviam usar este vídeo pra convencer outros deputados… Não é do Salles mas, certamente, era assim que ele agia quando jovem!
Salles caminhando pelo bairro. pic.twitter.com/93fbfVRgiC
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) April 21, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes