Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Ricardo Lewandowski: “Estima-se que a Lava Jato retirou cerca de 142,6 bilhões da economia brasileira, ou seja, a operação produziu pelo menos três vezes mais prejuízos econômicos do que aquele que ela avalia ter sido desviado com a corrupção. Estamos tratando de pecados mortais, não de pecadilhos.”
bleorgh.com – Garota de 14 anos filma escondido abusos de pastor da igreja dos pais dela. Não é o primeiro nem será o último caso. Aliás, tem havido tantos abusos pastorais nestes tempos que um empreendedor esperto viu boas chances de lucros neste negócio aí:
bleorgh.com – A justiça foi feita afinal // 7×2 por enquanto // Moro é parcial // E perdeu seu encanto. // Lula livre e candidato // Vai vencer a eleição. // Barroso se enfureceu // E Gilmar foi exato: // Vossa Excelência perdeu!
Em homenagem ao fechamento do caixão no STF, com vocês, Edith Piá pic.twitter.com/WTroG9GabS
— Barnard B13 Engenheiro de trator (@BarnardB20) April 22, 2021
bleorgh.com – Esta é a diferença fundamental entre um picareta típico, que ajudou a criar a onda do anti petismo, dela se aproveitando pra virar “intelectual” da direita e um jovem que assume uma liderança popular e, pelas lutas travadas, vira um político com algo a dizer e fazer pelo país.
– Desde 2002, quando sua coluna em Veja abandonou a crítica cultural pra abraçar o jornalismo de esgoto da Abril, Maninardi ficou obsessivo por Lula, como disse Boulos. O ódio à Lula, assim como sua paixão pelo Moro, deve ter razões psicológicas e sociológicas.
– É algo como inveja e raiva pelo fato de pessoas de classes inferiores atingirem patamar superior na hierarquia social, fugindo ao padrão determinado pela sociedade em que ele vive. É como agiu a classe média, que odiou a ascenção das classes baixas… E está virando classe baixa…
No #ManhattanConnection, @diogomainardi pergunta porque @GuilhermeBoulos não "sai debaixo da saia do Lula" e político responde: "Você tem uma verdadeira obsessão pelo Lula. Cada frase, você fala 5, 6 vezes o nome do Lula". pic.twitter.com/PrhtckDCR4
— TV Cultura (@tvcultura) April 22, 2021
bleorgh.com – É impressionante como um partido que já teve Covas, Montoro e os criadores do Real em seus quadros, se desmoralizou tanto. Mesmo com FHC como presidente honorário, Aecim blindado pela Justiça e Dória como rei da vacina, estão pensanso em Tasso pra presidente.
– Motivo: Tasso seria o Biden do Brasil. Os tucanos têm a doce ilusão que são ianques e o coronézinho de zoio azul disputando eleição com o Trump dos trópicos seria orgásmico… Se chegassem ao 2º turno!
bleorgh.com – Em governos liberais, FHC incluso, a privatização de serviços públicos era uma meta. Empresas terceirizadas de informática, de segurança, de limpeza nadaram de braçada. E, a partir do tucanato paulista, prestadoras de serviços de saúde entraram no jogo.
– Pra justificar isto, autoridades e grande imprensa, dia sim, dia não, denegriam o SUS: filas, falta de vagas, doentes jogados em corredores, funcionários e serviços ineptos, médicos que não davam plantão… um desrespeito total com o cidadão brasileiro.
– Quantos casos de corrupção de empresas terceirizadas foram denunciadas desde então? Quantas prestadoras de serviços de saúde estão envolvidas com os casos de corrupção nesta pandemia? O último foi agora em São Paulo: nem médico a empresa tinha em sua diretoria!
bleorgh.com – Saudade doída do meu primeiro carro, um Fuscão 70. A Volks fez uma justa homenagem ao carro que embalou minha juventude, me levou pra faculdade e me trouxe, com a família, pra Brasília. Tantos e tantos anos depois, é o único que deixou saudade!
– Ou será saudade da juventude?
bleorgh.com – Tenho uma razoável impressão que barões e comentaristas econômicos do país vão iniciar um rápido movimento de mudança de princípios. Radicais defensores da democracia de Mercado e do direito divino de usufruírem de riquezas construídas, herdadas ou roubadas…
-…passarão a defender vigorosamente governos centralizadores, que controlam a política, mas liberam a economia, desde que seus empresários não se metam na política, como Rússia e China. Afinal, Biden está querendo taxar grandes fortunas e isto é comunismo!
bleorgh.com – A briga pública é porque o Samy Dana questionou o deputado Marco Feliciano sobre uso de dinheiro público para questões pessoais (a Câmara – eu, você, nós – gastou mais de R$100 mil pra trocar os dentes do pastor). Feliciano não esclareceu, mas…
-…falou em ofensa à sua fé e que arrecadava dinheiro pras crianças africanas do Haiti… A gente sabe que o Haiti é um país miserável, mas não fica na África, assim como sabe que a Catedral do Avivamento, igreja dele, arrecada muito dinheiro de seus fiéis, boa parte pra ele próprio!
Uma salva de palmas para o Samy Dana.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Que jantadaaaaa espetacular no Marco Feliciano. pic.twitter.com/5tjYMfk4bD— Phillip Honorato (@philliphonorato) April 22, 2021
bleorgh.com – Apesar da descrença e desespero pela tragédia em que vive o Brasil, há mudanças no ar… as placas tectônicas do antilulismo global se movimentam sutilmente: Míriam Leirão, a voz econômica dos Marinho, reconheceu que o PT fez alguma coisa pelo país. Aleluia!
– Criticando o discurso mentiroso do Mito na Cúpula do Clima, escreveu: “Curioso também é que ele elogiou o Brasil por ter reduzido o desmatamento, mas isso foi feito nos governos petistas.” Só isto seria motivo de reprimenda pública do José Roberto Marinho.. – Mas ela foi além: “Os 7.8 bilhões de toneladas a menos emitidos – que ele citou – foram conquistas dos ministros nos governos do PT, Marina Silva, Carlos Minc e Izabella Teixeira que derrubaram o desmatamento entre 2004 a 2012, de 27 mil km2 até 4,5 mil kms.”
bleorgh.com – A prefeita de Bauru mantém sua postura negacionista em relação à pandemia, questiona as medidas restritivas impostas pelo Estado contra aglomerações e promove o tratamento precoce nos postos de saúde, apesar de a taxa de ocupação de leitos já atingir 101%.
– Ela apoia os comerciantes que criaram um manual de instruções pra enfrentar os fiscais da vigilância sanitária anti-Covid e atende os interesses da mãe, que é uma bispa neopentecostal e exigia manter sua igreja aberta aos fiéis. Bauru, assim, sifu!
bleorgh.com – Que o Mito é capaz de mentir descaradamente, no cercadinho e nas redes, pro seu gado, a gente já sabe. Mesmo porque o gado acredita. Agora, fazer isto pras lideranças do mundo é não ter qualquer respeito pelo seu país e seu povo. Que sofrerá as consequências, claro!
– Na Cúpula do Clima, o Mito tornou-se a própria fake news: “O Brasil está na vanguarda do enfrentamento ao aquecimento global”, disse ele, completando: “Determinei o fortalecimento dos órgãos ambientais, duplicando recursos para ações de fiscalização”. Chico Anísio revive!
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes