Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
“Art. 142 da Constituição: “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”
bleorgh.com – Os oficiais de pijama eu entendo. Afinal, há sempre a perspectiva de ser indicado prum boquinha civil, botando mais grana no bolso. Já os da ativa, tão ciosos do respeito à função constitucional das Forças Armadas, me espanta o silêncio retumbante!
– O Mito tenta impedir que Estados decretem toque de recolher para combater a pandemia e avisa: ““Meu Exército não vai cumprir decreto de governador!” Um tenente terrorista (quem diria?), virou dono do glorioso Exército brasileiro!
bleorgh.com – De modo simples e direto o youtubber Felipe Neto dá o recado certo: o bolso repleto é meu único projeto… Talkey?
BOLSOFAMÍLIA…
O grande projeto de Jair Bolsonaro! pic.twitter.com/Gvm722Syyx
— Felipe Neto (@felipeneto) March 19, 2021
bleorgh.com – Quase novo ministro diz que vai a hospitais ver se as mortes são mesmo por covid. Sinal que ele não confia nos meios de comunicação, nos hospitais e nem nos colegas dele, que estão morrendo na linha de frente de combate à pandemia.
– Dizem que ele é um bom político. Acho que não é! Desconfiar dos colegas não é um bom sinal. E, em assim sendo, acho que depois, ele deveria ir aos cemitérios também. Checar se os não mortos nos hospitais foram enterrados vivos…
bleorgh.com – O ministro que ainda não é ministro não tomou posse porque o ministro que continua fingindo que é ministro precisa ser blindado pelo ministro de fato. Com tantas ações acusando-o de inepto, irresponsável e incapaz, o Mito quer blindar Pazuello antes de exonera-lo.
– Sugiro nomeá-lo ministro do novo Ministério dos Crematórios, Funerárias e Cemitérios, pra tentar limpar as cagadas que ambos fizeram até agora, com a Secom criando uma bela campanha de lançamento: “Cremar é preciso, enterrar é impossível”.
bleorgh.com – A imbecilidade atingiu as alturas. O idiota insinua que já que a lógica da guerra determina que os jovens se sacrifiquem para que os velhos continuem vivos, , numa pandemia o inverso deveria ser determinado também.
– Por acaso, a proposta é esta: com a evolução da pandemia, que mata mais velhos, mas está atingindo mais jovens, deverão os médicos deixarem os velhos fora dos leitos disponíveis para que eles sejam ocupados pelos jovens? Parece que o genocídio ganha adeptos.
– O Mito avisa que entrou no STF contra governadores que decretaram toque de recolher à noite. Segundo ele, isto é estado de sítio, que só ele pode decretar. Já vi este filme: o STF nega e ele (com seus generais) decreta estado de sítio efetivo, botando a cavalaria nas ruas.
– E começa a ceifar: governadores, prefeitos, parlamentares, jornalistas, professores, intelectuais… qualquer um que contestar ou reclamar é inimigo da Pátria. E, se a revolta crescer, há os porões do regime, onde se tortura e se mata e ninguém fica sabendo.
– E a pandemia? Ah! esta acaba como num passe de mágica: com a censura da imprensa e da oposição, ninguém fica sabendo também que ela continua matando 3, 4, 5 mil por dia…
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://theintercept.com/2021/03/19/cfm-290-mil-mortos-por-covid-19/