Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Bertold Brecht: “O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.”
bleorgh.com – Bolsonários fazem manifestação em Curitiba pedindo tratamento precoce contra a covid19, como se isto adiantasse alguma coisa. A jovem fanática berra e levanta o cartaz com o objeto do seu desejo. Sabe nada a infeliz: ivermectina não é supositório!
bleorgh.com – As câmaras mostram o assédio do deputado Fernando Cury à deputada Isa Pena. Daí, ela entrou com representação contra o deputado no Conselho de Ética da Assembleia paulista. Que condenou o molestador a 119 dias de suspensão, apesar do relator ter pedido 180 dias.
– Estão vendo como a ética é respeitada pelos deputados? Não é não! 119 dias é uma manobra pra encaixar a pena do deputado no limite legal de afastamento voluntário de um parlamentar, o que permite manter o funcionamento e as verbas de seu gabinete. Um prêmio à safadeza…
bleorgh.com – Thais Oyama, no UOL, relata um diálogo inusitado entre um banqueiro, um deputado e um empresário. O poder do país está dizendo que é melhor votar no demônio do que no Mito… Meu espanto é o poder no Brasil chamar Lula de demônio… Por quê?
– Em 08 anos de governo, Lula não mudou nenhuma das estruturas que beneficiaram o baronato brasileiro durante 500 anos, apesar de criar programas que permitiram que o povo começasse a participar da riqueza nacional. Isso que eles acham demoníaco? Povo consciente é povo exigente?
bleorgh.com – O ex ministro (tucano) Bresser Pereira diz que está com vergonha de ser brasileiro porque “não fomos capazes ainda de fazer o impeachment do sr.Bolsonaro.” Pois eu, simples mortal, sinto vergonha pela passividade dos brasileiros, que são humilhados pelo Mito e o aplaudem…
– Não é preconceito, é constatação: até os paraguaios, pouco dados a revoltas, após séculos de governos autoritários, saíram às ruas de Assunção, derrubaram o ministro da Saúde e, agora, querem a cabeça do presidente. Motivo: a incompetência do governo no combate à pandemia.
– No Brasil, permanece apenas o mimimi e a frescura, conforme disse Sua Nulidade, o Mito…
bleorgh.com – O novo mantra do ex Posto Ipiranga é dizer que sua política econômica tirou 40 milhões de brasileiros da miséria. Ele se refere aos R$3.600,00 de auxílio-emergencial dado aos brasileiros entre maio e dezembro de 2020. E isto em plena pandemia, bravateia!
– Ele parece aqueles camelôs de antigamente, substituídos hoje por empreendedores na Internet, vendendo pílulas pra ereção, geleias pra calvície, cintas pra emagrecimento… Há 02 anos promete a explosão econômica do país cuja realidade, hoje, é caótica! Triste Brasil!
bleorgh.com – Carlos Fernando Lima, o procurador da Lava Jato que se aposentou pra virar consultor de compliance, vendendo sua experiência pra empresas enroladas com corrupção, é enfático em sua coluna da Crusoé, a revista que já tem candidato à presidência: Sérgio Moro.
– Escreve ele: “O povo francês revoltou-se contra a falta de pão e liberdade. O povo americano revoltou-se contra a opressão e a tirania. Mas nós, brasileiros (…), agimos como gado indo para o abate.” Infelizmente, não há nenhuma mençãso ao fato de que ele é um dos responsáveis por isto…
bleorgh.com – Que tipo de merda esta gente tem na cabeça? Escrava do Dória? Escrava do comunismo? Porque ela usa máscara numa pandemia? Ontem, o Brasil registrou 1.760 mortes em 24 horas… Anteontem, 1.786! Há 04 dias, UTI’s privadas de São Paulo têm 100% de ocupação!
– Onde estas ‘pessoas de bem’ paulistanas, cristãs corajosas que nada temem, não têm frescura e não fazem mimimi, vão se internar se pegarem o vírus? Na casa da mãe?
Agora as 18 :20 na av paulista voltando pra casa com 2 máscaras no rosto fui chamada de comunista,medrosa e escrava do @jdoriajr #VAI COMPRAR VACINA #SOSBrasil pic.twitter.com/6CpFW9YRRZ
— Angela Dippe (@angeladip) March 5, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes