Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
General Augusto Pinochet (sobre ditadura no Chile: “Não mandei matar ninguém.”
Bolsonaro (sobre divulgar cloroquina): “Pelo menos, não matei ninguém.”
bleorgh.com – Nada como estar no poder… Esta semana, uma Turma do STJ revogou, por 4×1, a quebra de sigilos do 01 no processo das rachadinhas. Dos 04 votos favoráveis a Flávio Bolsonaro, 01 era certo: João Noronha, que ainda sonha ser ministro do STF pela caneta do Mito…
– Os outros 03, Reynaldo da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Pacionik invocaram uma tecnicalidade jurídica (o juiz só concordou com os argumentos do Ministério Público pra quebrar o sigilo,sem fazer considerações próprias. Ou seja: o copia e cola da juíza Hardt só vale contra o Lula…
bleorgh.com – O Brasil atingiu ontem, 25/02, um recorde trágico: 1.582 brasileiros morreram vítimas da covid19. Quantos seriam se parte da população não usasse máscara? E exatamente neste dia, o Mito fez uma live reafirmando sua posição contra o uso dela para combater a pandemia.
– Sem indicar a fonte (“uma universidade alemã”), ele afirma que “elas são prejudiciais às crianças” e aponta uma série de efeitos colaterais que teriam sido detectados em quem usa máscara. Quanto aos mortos, ele não é conveiro! E não quer ser chamado de genocida!
bleorgh.com – Estou deverasmente preocupado com a situação militar do país hoje. Se, por um acaso, o ‘ditador Maduro’ resolver invadir o Brasil, quem irá comandar as tropas brasileiras que irão nos defender? Nossos generais, brigadeiros e almirantes estão ocupando cargos civis…
-…e há milhares de coronéis, majores, capitães fazendo hora extra na Esplanada dos Ministéirios. Será que tenentes e sargentos darão conta do recado? Ou o capitão Bolsonaro montará seu alazão branco, espadaem punho, berrará, sob as águas da cachoeira do Huá: Pátria ou Morte!
bleorgh.com – Merval Pereira, a voz política dos Marinho, está temeroso. Com aquele português acadêmico de imortal da ABL, escreve que julgamentos de Lula serão anulados, a partir do reconhecimento da parcialidade do Moro pela 2ª turma do STF.
– Sua percepção é que tal decisão acabará por anular todos os demais julgamentos em que ele foi condenado, bem como várias outras condenações feitas pelo juiz Moro. A sutileza cavalar é óbvia: Cuidado, ministros supremos, condenando Moro, todos os corruptos serão perdoados…
bleorgh.com – A caminhada para o golpe continua firme e forte sem que quem tem condições dar um basta – donos do dinheiro, Congresso, Justiça, Forças Armadas – faça alguma coisa. Depois de botar um boi de piranha pra testar o STF, que reagiu, o Mito fez outro lance:
-…já que o STF mandou prender o deputado por xingar os juízes, os advogados bolsonaristas, através de uma tal OACB, anunciaram a abertura de um canal nas redes para denúncias contra mensagens supostamente ofensivas ao Mito. Quem xingar, é processado!
– Enquanto isto, ele decreta liberação de armas que, evidentemente, serão compradas por milicianos, policiais e militares de baixo escalão, frequentadores de clubes de tiros e fanáticos apoiadores. Aguardem os próximos lances… Hitler não morreu!
Bleorgh.com – A Globo não noticia nada não, mas parece que todos os que ignoraram as ilegalidades de Moro e seus intocáveis estão se dando conta da estupidez que fizeram e vão, devagar devagarinho, mudando suas solidificadas interesseiras convicções.
– Os últimos foram os desembargadores do TRF-4, que deram provimento a todas as acusações de Moro contra Lula. Agora, acatando uma decisão liminar de um juiz plantonista, até o amigão de Moro, Gebran Neto, o relator, suspenderam a ação relativa à doação de lote pro Instituto Lula.
bleorgh.com – Parece que até o ministro Facchin está arrepiando caminho. Devolveu processo pra Lava Jato (ela não acabou?) manifestar-se sobre recurso de Lula que ela havia negado. Pra tanto, ele reconheceu que as conversas hackeadas são “elementos de provas”.
– “Ah ah! Uh uh! O Fachin é lulista!”
bleorgh.com – Honestamente, eu estou pasmo! Foi este psicopata com pretensões genocidas que os portoalegrenses elegeram para a prefeitura, quando poderiam ter elegido a Manoela D’ávila? Não é atoa que Porto Alegre também está entrando em colapso…
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes