Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Papa Francisco: “Quem coloca armas nas mãos das crianças, em vez de pão, livros e brinquedos, comete um crime não só contra os pequenos, mas contra toda a humanidade.”
bleorgh.com – Será que ninguém se deu conta que os decretos armamentistas do Mito têm um objetivo único, que é armar seus amigos milicianos? E que este objetivo é criar um exército paralelo capaz de sustenta-lo no momento em que ele der um golpe pra implantar sua ditadura pessoal?
– Em sã consciência, alguém precisa de 04 armas em casa e 02 na cintura pra se defender de possíveis ladrões? Num lar de classe média alta padrão, pai, mãe, 02 filhos e a empregada vão pegar uma arma cada um e enfrentar os bandidos? Acorda, paisinho de cagões!
bleorgh.com – Sobre a prisão do deputado Daniel Silveira, Fernando Haddad postou que “Democracia não se negocia”. Foi exatamente isto que ministros do STF fizeram enquanto a Lava Jato passava por cima das leis para cumprir o objetivo de derrubar Dilma e prender Lula.
– O resultado está aí: um dos mastins do Mito, Silveira diz que Facchin não tem culhão pra prender general, que Barroso gosta de culhão roxo, que Gilmar vende sentenças e que “os 11 ministros do Supremo não servem pra porra nenhuma pra esse país.”
– Se a Câmara tiver o mesmo comportamento que Suas Excelências tiveram nos últimos 04 anos, o deputado não será cassado e as portas pra ditadura miliciana estarão escancaradas.
bleorgh.com – É impressionante a maleabilidade moral de bolsonaristas de alta estirpe como a juíza Ludmila Grilo (aquela que ensina, em vídeo, como fingir o uso de máscara ao andar num shopping): ela postou no Twitter a necessidade urgente de se revogar a “infame” Lei de Segurança Nacional.
– A LSN foi promulgada durante a ditadura militar e continua vigente até hoje. Nestes anos bolsonários, foi usada 77 vezes para abrir inquéritos, sem que a juíza manifestasse sua preocupação. Bastou ser invocada contra um bolsonarista, pra ela pedir sua revogação imediata.
bleorgh.com – Os econocratas do Guedes continuam mirabolando alternativas para prorrogar o auxílio emergencial por mais 03 ou 04 meses, numa tentativa de, pelo menos, permitir que os pobres deste país comprem arroz, feijão e ovo… e não morram de fome!
– Como contrapartida, sugerem que salários dos servidores públicos sejam congelados por 03 anos. É a famosa cota de sacrifício a ser paga por todos os cidadãos brasileiros. Perguntinha inocente: os salários de deputados, juízes, militares e tecno-burocratas também serão congelados?
bleorgh.com – A nova tese d’O Globo, através de seu ex diretor Ascânio Seleme: jus puniendi, o direito subjetivo do Estado punir, passando por cima do que determinam as leis do país. É, basicamente, como as ditaduras disfarçadas de democracia fazem contra cidadãos que as contestam.
– As Organizações Globo, defensoras intransigentes do liberalismo econômico e político, não se constrangem em jogar seus princípios no lixo para tentar obterr seu objetivo maior: destruir Lula (como tentou fazer com Brizola, e tenta até hoje com sua memória).
– Agora que ilegalidades e trapaças de Moro e sua Lava Jato estão sendo comprovadas legalmente, o que não é mostrado pelo jornalismo global, ela procura, na verdade, aplicar um direito objetivo: o jus sperneandi…
bleorgh.com – Apesar de mais novo que eu (72 anos), o senador Jereissati parece ter atingido a senilidade de FHC. A partir da negativa do Aécio em aceitar sua derrota, o PSDB entrou firme nas articulações pela derrubada de Dilma, certo de que elegeria Alkmim a seguir.
– Fu…-se! O Mito foi eleito e suas lideranças históricas foram “encostatas” pelo Dória. E a dor de cotovelo procura desculpas pro fracasso: a culpa só pode ser o PT!
bleorgh.com – O general Villas Boas, a quem o Mito agradece por ele ser presidente, ou é um mentiroso ou a doença degenerativa que o consome até hoje, já havia atacado seu cérebro em maio de 2020, quando revisou um livro de memórias, ora nas bancas.
– Segundo Elio Gáspari, sua descrição de como Sarney assumiu a Presidência no lugar de Tancredo, não é real. Sua descrição tenta enaltecer uma firme posição do general Leônidas Pires Gonçalves, forma sutil de dizer que as Forças Armadas não foram derrotadas pelo povo em 1985.
bleorgh.com – Imaginem a cena: um morador preto da Rocinha escreve um post nas redes dizendo que o juiz Fulano de Tal gosta de saco roxo, que o juiz Sicrano do Val não tem culhões pra mandar prender o chefão do trárico e que o juiz Beltrano do Mal gosta de bufunfa e vende sentenças…
– Preso, não é algemado, vai pra delegacia sem máscara, recebe tapinhas nas costas, xinga a policial na recepção e é deixado numa sala, sem grades. Acho que não seria bem assim, né mesm…? No mínimo, ficaria com um olho roxo e nariz quebrado… No máximo, morto!
A quantidade de erros nessa condução policial aqui chega a ser uma piada mas, deixo uma dúvida aqui se fosse um favelado que fizesse isso ele seria tão bem tratado?
O policial se deixar ser tocado por preso em condução
Funcionária pública ser agredida em trabalho
Ia apanhar muito pic.twitter.com/g5IxCJTKis— Maurício Araujo (@MaurcioAraujo14) February 17, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://theintercept.com/2020/08/12/daniel-silveira-deputado-pm-licenca-medica-expulsao/