Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Adolf Hitler: “As grandes massas cairão mais facilmente numa grande mentira do que numa mentirinha.”
bleorgh.com – Sem explicações para a perseguição que moverarm contra Lula, Deltan apela: “O risco é um efeito dominó.” Ou seja: as sacanagens feitas contra o Lula, se anuladas, vão servir de desculpa pra livrar um monte de corruptos que a Lava Jato acusou (legal ou ilegalmente…
– A conversa mole é a mesma dos pm’s e milicos justificando uma “guerra” contra o tráfico: “a morte de inocentes é um dano colateral, perfeitamente justificável.” Justificável é a p..a* que os pariu!
bleorgh.com – – Pra mim, muito mais importante que o voto do Kácio Nunes, foi o voto da Carmem Lúcia, que mostra seu retorno à razão relativamente à Lava Jato. Sem aquele jurisdiquês rebuscado, que transforma juízes em deuses inalcançáveis, ela foi curta e grossa:
– “a polícia tem acesso a dados, o Ministério Público tem acesso a dados, o juiz tem acesso aos dados e a defesa não tem acesso aos dados? Mas isso não é direito fundamental assegurado?”. A Justiça brasileira, tão desrespeitada nestes últimos tempos, agradece…!
bleorgh.com – Já o voto do Kássio Nunes, nesta ação de acesso das conversas da Lava Jato à defesa do Lula, era mais do que esperado: desde sua indicação, ficou clara sua posição garantista. O que a grande imprensa tenta, ao dar maior foco a ele, é inculcar a narrativa do radicalismo.
– Com as implosões da chamada direita light (DEM) e do centro engomado (PSDB), ela tenta amedrontar classe média e povo dos pastores, criando um mantra:o Mito quer Lula como inimigo em 2022 e vice versa, o que radicaliza e impõe a violência ao Brasil, que é de paz e amor! –
– E, contra radicalismo e violência, nada melhor que Huck ou Dória ou, quem sabe?, FHC, com Rogério Pacheco, de vice?
bleorgh.com – As novas revelações das conversas hackeadas da Lava Jato estão mostrando, além do ódio de juizes e procuradores à Lula e à esquerda, a irresponsabilidade e o mau caratismo deles na ânsia de denegrir todos que, mesmo não o fazendo, pudessem atrapalhar seus objetivos.
– Jogando com a mídia parceira, Globo à frente, as conversas entre eles mostram os planos pra denegrir Lewandowski, Rosa Weber, Cármem Lúcia, mesmo sendo estas duas aliadas da Lava Jato. O projeto de poder deles era construir uma ditadura judiciária tão brutal quanto a militar.
bleorgh.com – É fantástico! As ilegalidades de juiz, policiais e procuradores da Lava Jato pra prender Lula estão sendo comprovadas pelas conversas hackeadas agora legalmente divulgadas por blogs e sites, nunca pela Globo. O que é perfeitamente explicável, apesar de aético.
– Tais conversas mostram a participação direta da Globo e de alguns de seus repórteres na trama, como é o caso de um dos filhos da Míriam Leitão, Vladimir, que ganhou um bom dinheiro escrevendo um livro tecendo loas à Lava Jato e cuja capa era Moro de olhos voltados pro céu…
bleorgh.com – Refrescando a memória curta dos brasileiros: o MP do Rio inventou uma perícia fajuta pra desmentir um porteiro do Vivendas da Barra, que depusera à PF que o motorista do carro que levou os assassinos de Marielle e seu motorista ligou para a casa do Mito, antes do crime.
– Agora, o Intercept Brasil, que desnudou a Lava Jato ano passado, informa que o mesmo MP do Rio interrompeu escutas do Escritório do Crime, do fuzilado miliciano Adriano da Nóbrega, assim que surgiu o nome de Jair Bolsonaro nas gravações. Medo? Cumplicidade? Interesse?
bleorgh.com – Tal avô, tal neto… O famoso ACM foi um político poderoso, mestre na arte de mentir pra fuder seus adversários, e só Itamar Franco conseguiu desmoralizá-lo, já no fim da vida. ACMNeto, o neto, segue o mesmo padrão. Em briga com Rodrigo Maia, mente sem se ruborizar…
– Presidente do DEM desde 2018 e doido pra substituir o Mourão na candidatura do Mito, diz que Maia é ingrato e nega ter indicado ministro pro governo. Onix Lorenzoni (quem?) e Tereza Cristina são filiados ao DEM… assim como o ex ministro Mandetta. Quem os indicou? O fantasma de seu avô?
bleorgh.com – Me impressiona a credibilidade que continua tendo um sujeito como este. Depois de um ano negando a pandemia, maldizendo a máscara, pedindo a aglomeração e afirmando que não compraria a “vacina chinesa do Dória”, o Mito muda o disco: diz que não é contra a vacina.
– A pergunta fundamental é uma só: 30% dos brasileiros são estúpidos ou gostam de ser enganados ou querem ser iguais ao Mito, um facínora que, mentiroso e enganador contumaz, enricou com rachadinhas e tornou-se presidente da República. Eu acho que são as 03 opções…
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://theintercept.com/2021/02/09/escutas-adriano-nobrega-bolsonaro/