Meus pitacos diários (08/02/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Alex Periscinotto: “O confessionário é o mais antigo, respeitado e eficaz instituto de pesquisa de opinião até hoje criado.”

                bleorgh.com – Nova pesquisa XP/IPESP divulgada hoje mostra que o apoio ao Mito caiu de novo: de 33 para 30%. Imagino que muitas fãs não gostaram da franjinha que ele passou a usar… Porque o fato concreto é que ele não mudou em nada desde a últimpa pesquisa, em 18/01.

– O que comprova uma verdade que a esquerda se recusa a ver: a quantidade de brasileiros idiotas é suficiente pra mantê-lo na Presidência até o Brasil tornar-se tão caótico e desesperado que os milicos possam botar a cavalaria nas ruas  e até a esquerda vai dizer “graças a Deus!”

                bleorgh.com – O Mito ficou puto porque parte das redes o chamam de Capitão Cloroquina… Tudo bem! É direito dele gostar de Mitô! e não gostar de capitão Cloroquina. O que não dá pra aceitar é um presidente da República fazer propaganda de remédio ineficaz e…

-…mandar o Exército fabricar milhões de comprimidos deste remédio, mandar o ministro (sic) da Saúde distribuir tal remédio pelos postos públicos de saúde e depois dizer, simplesmente, que “depois, se não valia, pelo menos não matei ninguém!” Matou sim, capitão!

bleorgh.com – A recém falecida Lava Jato começou em 2014, a partir de um doleiro ligado a um lava jato de Brasília. O doleiro, Alberto Youssef, já havia sido presdo na Operação Banestado, fez acordo com Moro, delatou peixes graúdos do tucanada e foi solto, mas continuou delinquindo.

– As delinquências posteriores da própria Lava Jato estão sendo divulgadas legalmente agora e, no rastro delas, reaparece a denúncia chamada “quadrilhão do PP”, que inclui Arthur Lira, presidente eleito da Câmara. Como sabem, ele é amigo do peito do Mito e o PP é o próprio Centrão.

– O ministro Facchin, tão célere na autorização de processos contra Lula e o PT, está sentado sobre a denúncia do “quarilhão do PP” desde 2019. Triste Brasil!

bleorgh.com – A roda da vida é inevitável! Nos últimos anos, a partir do movimento Tea Party nos Estados Unidos, que acabou gerando Trump, jornalistas se tornaram auto falantes do radicalismo conservador, apoiando as políticas xenófobas e anti sociais do magnata.

– Escorraçado da Casa Branca pelas urnas (e pelo Colégio Eleitoral), emissoras e rádio e tevê começam a encerrar os programas e escorraçar os jornalistas que esqueceram a ética e a imparcialidade da Imprensa. Emissoras e jornalistas brasileiros deviam prestar atenção nestes fatos.

bleorgh.com – É interessante o modo de agir dos procuradores da Lava Jato, como mostra este vídeo do interrogatório do verdadeiro dono do sítio de Atibaia, Fernando Bittar. As únicas perguntas da procuradora eram no sentido fazer o interrogado dizer alguma coisa que comprometesse Lula.

– Mas Lula já estava comprometido pelo “pai dos procuradores”, Januário Paludo, que disse que o sítio só podeia ser dele, pois as roupas de mulher encontradas eram muito brejas. E o Gilmar Mendes não tira a bunda de cima do processo que acusa o Moro de parcialidade. Até quando?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/como-bolsonaro-mija-simbolicamente-nos-pes-do-mainstream-por-luis-nassif/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *