Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Aparício Torelly (Barão de Itararé): “A moral dos políticos é como elevador: sobe e desce. Mas em geral enguiça por falta de energia, ou então não funciona definitivamente, deixando desesperados os infelizes que confiam nele.”
bleorgh.com – Realmente, não há porque se surpreender com a eleição do Arthur Lira à presidência da Câmara e com a quantidade de borboletas à sua volta na festança para 300 convidados em mansão de Brasília. O nível de baixaria é dado por deputadas, infelizmente…
– A ex bolsonarista Joyce Hasselman, em suas redes, acusa a bolsonarista fanática Carla Zambelli de roubar seus vestidos: “São as únicas (roupas) elegantes que ela usa, inclusive um lindo macacão preto. Já as cafonas são dela mesmo”. Aguardemos o barraco da ex amigona…
bleorgh.com – Esta figura patética é um pastor neo pentecostal. Sorte da mulher dele que ele não está com aquela grossa bíblia que os pastores costumam andar e mostrar aos fiéis enquanto declamam versículos falando do amor de Cristo e da bondade de Deus.
– E seus fiéis acreditam e entregam seus minguados recursos para glória do Pastor… desculpe, de Deus Nosso Senhor! Aliás, em nome Dele, a mulher já o perdoou. Será agredida de novo…
É pastor Nilton.. O que será que os seus fiéis vai pensar do senhor agora? ficou feio hein? pic.twitter.com/73Y9ewWOBB
— 🔥☭ᑕᗩᖇᒪᗩ ᗰᗩᒪKOᐯ🇨🇳 ⃒⃘⃤🚩 (@camalkov) February 2, 2021
bleorgh.com – Esta história é fantástica: a Corte Interamericana de Direitos Humanos começa a julgar um feminicídio ocorrido em 1998. Márcia de Souza, de 20 anos, foi morta pelo então deputado Aécio de Lima, de 54 anos. Imunizado parlamentarmente, ele não foi incriminado até 2003…
– É que, como Temer, os deputados estaduais da Paraíba não permitiram que ele fosse julgado por duas vezes. Desimunizado, foi condenado em 2007, mas morreu em 2008 sem ir pra prisão (será que foi foi pro Inferno?). A CIDH pode condenar o Brasil, então E daí?, perguntaria o Mito…
bleorgh.com – O que as conversas da Lava Jato divulgadas agora mostram claramente é que, além de seus objetivos bem específicos (acabar com o PT e prender Lula), seus procuradores odeiam Lula, o retirante nordestino, o operário sem diploma que chegou à Presidência.
– Lendo as mensagens de Athayde, Galvão, Tessler, Viecelli, Pozzobom e Dallagnol, os concurseiros engomadinhos que são procuradores porque Lula promoveu vários concursos públicos pra renovar e valorizar a PGR, o que mais ressalta é ódio e preconceito de classe.
– Mensagens como a de Paludo: “Sem dúvida, o sítio é do Lula, porque a roupa de mulher era muito brega. Decoração horrorosa…” ou de Tessler: “O sítio é mesmo do Lula: a 1ª foto mostra uma [pinga] 51!!!” são dignas de cafajestes. Num país sério já estariam expulsos da Procuradoria.
bleorgh.com – Durante seus governos, Lula e Dilma ajudaram empresas brasileiras a investir na América do Sul e na África, disputando e ganhando mercados que pertenciam a multinacionais americanas, europeias e chinesas. A Lava Jato, em nome de Deus e da Pátria, acabou com isto.
– O resultado é óbvio e só não vê quem não quer: a Ford fecha suas fábricas no Brasil, mantém suas fábricas na Argentina e expande suas atividades na África do Sul. Tudo bem… o Parmera ganhou a Libertadores e o Mengão vai ganhar o Brasileirão! Deus é brasileiro, não é mesm…?
bleorgh.com – Brasil sureal: defensora da intervenção militar, que debocha das máscara na pandemia e investigada como difusora de fake news, deputada Bia Kicis foi indicada pelo novo presidente da Câmara para comandar a Comissão de Constituição e Justiça.
– Neste nível, que tal a deputada Flor de Lis pra presidência da Comissão de Ética ou de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Triste Brasil!
bleorgh.com – Acho que ninguém se lembra deste nome: Jeane Marie. Ela despontou durante o Mensalão, sendo chamada para depor pela polícia, mas foi convenientemente “desaparecida” dos inquéritos, creio que pelo fato de ser quem era.
– Jeane Marie era uma empresária de Brasília que supostamente oferecia jovens para as festas dos congressistas em hotéis e mansões de Brasília. Parece que ela voltou ao palco político e será bastante requisitada nos próximos meses… Afinal, Brasília, agora, é uma festa!
Eu tenho é nojo desse povo! pic.twitter.com/aq7t2WQfRN
— Penélope (@YMCBrasil) February 3, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes