Meus pitacos diários (24/01/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

George Orwel: “Ver aquilo que temos diante do nariz requer uma luta constante.”

                bleorgh.com – O ex senador Roberto Requião faz um anúncio dramático, prevendo saques de alimentos pelo povo desesperado. Pelamor de Deus, senador, eu venho falando isto há dias: não é isto que o Mito e os 300 mil homens armados do general Villas Boas querem? Pra botar a cavalaria na rua?

bleorgh.com – Uma enfermeira capixaba postou um vídeo confessando sua tripla estupidez: sem máscara, diz que tomou a vacina mas, como boa bolsonarista, só tomou porque quer viajar. E completou:” tomei, mas uma vacina que dá 50% de segurança, pra mim, não é vacina… é água”

– A Santa Casa de Vitória abriu uma sindicância. Deveria investigar o diploma da idiota, acho eu. Alguém que se diz enfermeira e está na linha de frente de combate à covid19 e confunde eficácia geral com segurança da vacina, devia estar no governo do Mito, não num hospital…

– Só pra esclarecer a tripla estupidez: a 1ª é ser bolsonarista, a 2ª é não entender de vacina e a 3ª é postar o vídeo gabando-se da própria estupidez.

bleorgh.com – Que tipo de respeito se pode ter pelas instituições de um país em que um ministro de sua Suprema Corte precisa reiterar à Polícia Federal uma determinação que lhe fora dada anteriormente, e que, apesar de “clara, direta e objetiva”, não foi cumprida satisfatoriamente?”

– Pois é… isto foi o que ministro Lewandowski teve que fazer para obrigar a PF a entregar à defesa de Lula todas as conversas hackeadas entre o juiz Moro e procuradores e policiais da Lava Jato. Por que será que relutam tanto em fazer isto, se dizem que nenhum crime foi cometido?

– Outra coisa incompreensível pra mim: não é uma lei natural que decisão de juiz é pra ser cumpida? Ou isto é só pro povo, não vale pra policiais procuradores e burocratas do Estado?

bleorgh.com – Eu me arrisco a responder a pergunta da Hildegard Angel nas redes: nunca existem erros em atitudes passadas destes profissionais… O contexto determina a posição dos jornalistas; a hipocrisia faz parte da postura dos políticos e juízes são deuses, nunca erram…

– Já os empresários vêem só o próprio umbido: a economia afunda sem contemplação, a pandemia avança, o governo é irresponsável e incompetente, genocida mesmo, mas eles irão manter o apoio ao Mito caso Arthur Lira, um novo Eduardo Cunha, for eleito presidente da Câmara.

– Eles exigem as reformas, que vai lhes garantir muitos e muitos lucros, logo e sempre… Viva o Brasil!

bleorgh.com – Míriam Leitão, a porta voz econômica da Globo, deu 1º passo no rumo da redenção: disse que crimes de Bolsonaro fazem impeachment de Dilma “parecer injusto”. O 2º será recpnhecer sua honestidade; o 3º explicar porque seu 1º mandato foi um marco no desenvolvimento do Brasil…

-…e o passo final, o auto perdão enfim, será indicar que os velhos barões do poder, Mídia inclusa, forçaram a mudança de rumo de sua política econômica, emplacando o neo-liberal Joaquim Levy  como ministro da Fazenda, pois, do contrário, seu governo cairia.  E que Dilma foi enganada!

bleorgh.com – Eu já falei deste sujeito por aqui, que, infelizmente, faz parte de uma longa lista de picaretas e privilegiados, marca registrada da pequena sub elite que habita este Brasil. Se a maior parte da nossa população fosse menos mansa e gentil, a solução destes crimes era fácil.

– Por mais que os responsáveis pela autorização para um fura fila ser vacinado encontre jeito de não denunciá-lo, ele aparecerá para tomar a 2ª dose… E aí, é só não permitir que ele seja vacinado. Perderá o efeito e terá que ir pro fim da fila pra tomar a 1º dose de novo.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/livro-traz-mais-uma-pista-de-golpe-branco-por-bolsonaro-na-eleicao/

https://www.viomundo.com.br/voce-escreve/marina-lacerda-de-hitler-a-bolsonaro-por-que-o-lider-fascista-hipnotiza-seus-seguidores.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *