Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Amanda Gorman: “Mas enquanto a democracia pode ser, de tempos em tempos, adiada/ Ela não pode jamais ser derrotada./ Nessa verdade, nessa crença, confiamos./ Pois enquanto nossos olhos encaram o futuro/ A história põe seus olhos sobre nós.”
bleorgh.com – O descrédito do Exército no governo do Mito está a cada dia mais evidente. Agora, o sub secretário de Assuntos Administrativos, um coronel de confiança do ministro (sic) Pazuello, é exonerado e substituído por um marqueteiro…
– Markinho Show, que se auto-define como hipnólogo, mentalista e master coach assume o lugar do coronel numa área administrativa (e não de comunicação) para cuidar da imagem do general. Hipnotizará as massas? Ou dominará as mentes, já que a vacina da Índia não chegou?
bleorgh.com – Eu tenho imensas e dolorosas razões pra não gostar dos Estados Unidos, razões que remontam à minha juventude durante a ditadura militar no Brasil, apesar de ter filhas que moram lá há anos e netos que lá nasceram e não pretendam sair de lá.
– Mas não há como fugir de uma realidade, mesmo depois do projeto de ditadura que o Trump significou: lá a liberdade está acima de tudo. A extravagante, diferente, exagerada e contestadora Lady Gaga cantando The Star-Spangled Banner, o hino nacional, na posse de Biden é a prova disso…
bleorgh.com – Em audiência na Câmara, o ministro (sic) Ernesto Araújo afirmou que não há problemas de relacionamento com China e Índia e que a compra das 02 milhões de doses da Oxford-AstroZênica que virão da Índia está bem encaminhada, mas não pode dizer quando chegarão (mistério!).
– Evidente que se a audiência fosse com o ministro (sic) Pazuello, a informação seria mais precisa, pois ele diria que a vacina da Índia chegaria ao Brasil no dia D e na hora H, nem antes nem depois, como autenticaria, a seguir, o Alexandre Garcia.
bleorgh.com – Como é que é o nome disto em português castiço? Filhodap…gem? E em português de butiquim? Pu..ria? A médica e sua irmã são riquinhas (a família tem uma universidade em Manaus) e, daí, foram nomeadas dias 18 e 19/01 para uma UBS. E se vacinaram…
– Em Pernambuco e Sergipe também aconteceram fatos semelhantes: o prefeito de uma cidade, a secretária de saúde de outra e o fotógrafo de uma prefeitura também se vacinaram. Como as riquinhas, nenhum fazia parte das prioridades. Viva o povo brasileiro!
bleorgh.com – Logo depois que o Biden venceu as eleições e o Trump iniciou suas tentativas desesperadas de anular os votos em alguns Estados, alegando fraudes, nunca provadas, o ‘influencer’ Allan dos Santos fez um desafio nas redes caso a vitória do Biden fosse confirmada.
– Ela foi confirmada e, com o fracasso da tentativa de golpe no último dia 06, ele sumiu das redes. Quanto ao seu desafio, não me interessa dar tapas em sua buzanfa nem seu (falso) grito de amor ao Lula, mas que eu gostaria de ver sua bunda pintada de vermelho, lá isto eu gostaria…
bleorgh.com – Está ficando claro que a gênese do bolsonarismo é a ignorância pura e simples. O papagaio verde amarelo conhecido por véi da Havan propagava o tratamento precoce contra covid19, indicando que ele se prevenia com hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.
– Sifu*… ele, a mulher e a sogra foiram internados com a covid19 e, apesar de dizer que estão sendo curados com estes mesmos remédios, defendeu o uso da vacina: “Eu acredito na vacina, quem é que não vai acreditar na vacina?”. O ídolo dele, o Mito, não acredita.
bleorgh.com – Você tem alguma dúvida que, além da incompetência do governo federal, a tragédia no Amazonas também é fruto de prevaricação e roubo descarado por parte dos governos locais, com objetivo de privilegiar parentes, amigos e poderosos em detrimento do povo?
– Em quantos outros Estados e municípios do país esta prática está acontecendo? E na esfera federal, esta continha simples da TV Amazonas foi feita? O ministério (sic) da Saúde já distribuiu todas as 06 milhões de vacinas? Quem investiga e comprova?
O governo federal distribuiu as vacinas para o Estado do Amazonas.
O governo distribuiu aos municípios.
A imprensa comparou as doses enviadas do ministério da saúde com as enviadas aos municípios e a conta não fechou.
WTF pic.twitter.com/HcyrMMYm3i
— JaIrme's Vaccine Race (@jairmearrependi) January 21, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes