Meus pitacos diários (19/01/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Jessé Souza: O brasileiro definido como inferior, como guiado por emoções e inclinado à corrupção, é puro complexo de vira-latas. Não existe nem sequer o brasileiro em geral, já que cada classe tem tipos muito próprios. Não somos culturalmente piores ou melhores que ninguém.

                bleorgh.com – O Brasil não tem condições de ser um país, quanto mais uma Nação. Estão aí os golpes contra Getúlio, que se suicidou, contra Jango, que foi exilado, e contra Dilma, cujas pedaladas não foram processadas criminalmente até hoje porque não houve crime.

– O pseudo país é governado pelas elites, que usam o poder econômico que têm  e indicam os fantoches que se tornam presidentes. Mitificado por algum tempo, o atual não está resistindo à luz do sol e, iluminado, será descartado. Quem será o próximo fantoche: Mourão, Baleia ou Lira?

– Ou, quem sabe?, o general Braga Neto? Ou o gernal Pujol, ainda na ativa?

bleorgh.com – O Jornal Nacional de ontem (18/01) tem 02 significados profundos: 1º – um dos valores mais apregoados pelos oficiais do Exército que, descumprido, é punido até com prisão, o respeito à verdade, doa a quem doer, foi desrespeitado pelo general da ativa Eduardo Pazuello, e…

– …2ª – o poder de influenciar os formadores de opinião da Rede Globo, 1º passo pra levar o povo às ruas, está se desmanchando visivelmente. Quando o William Bonner fez um ataque tão direto a um militar da ativa e um cabo e um soldado não apareceram na redação pra tomar satisfações?

bleorgh.com – Bem… é sabido que o ministro (sic) da Saúde tem atitudes cavalares, exercidas sem contestação quando comandava tropas (por exemplo, ele mandou um reco meio lerdo puxar uma carroça), mas a responsabilidade de obedecer um capitão está sendo demais pra ele.

– Além da mentirada que tem dito publicamente, manchando seu uniforme de general, ele anda dando coices pra todos os lados: a última vítima foi a governadora potiguar que, como os demais governadores presentes à cerimônia de entrega das vacinas, ia falar mas foi cortada por ele.

– O que os generais da ativa do Exército, os almirantes da Marinha e os brigadeiros da Aeronáutica têm a dizer sobre esta desmoralização das Forças Armadas? Vão protestar nas ruas?

bleorgh.com – Como a gente tem certeza que o racismo é estrutural no Brasil? Pior: como a gente sabe que a maioria dos brasileiros não percebe que é racista, mesmo tendo a pele ligeiramente escura? Quantas pessoas foram mostradas sendo as 1ªs. vacinadas Brasil adentro?

– Um médico, uma senhora idosa e uma enfermeira brancos e duas negras e um indígena foram os privilegiados marketeiramente falando. Nas manchetes da Imprensa, nenhuma dizia: “o branco Fulano de Tal…”, mas todas diziam: “a negra Sicrana…”, o índio Beltrano…”

bleorgh.com – O general Richard Nunes, aquele do bigodinho hitlerista que foi secretário de Segurança do Rio quando da intervenção militar no Estado – comandada pelo general Braga Neto – que não resolveru p…a* nenhuma, está exigindo uma retratação da Época…

– O gal. Richard, chefe do Centro de Comunicação do Exército agora (os milicos devem achar que jornalistas são piores que traficantes e milicianos), não gostou de matéria da revista da Globo sobre “Na pandemia, Exército volta a matar brasileiros”. O bigodinho tem razão de ser, né mesm…?

bleorgh.com – Pois é… apesar de todo o negacionismo do Mito, apesar de toda a pressão do ministério da saúde e apesar de todas as mentiras do ministro (sic) Pazuello, a vacinação contra a covid19 começou ontem em várias partes do Brasil.

– Pra começar, são só 06 milhões de doses, capaz de atender 03 milhões de brasileiros. Mas o dia D e a hora H chegaram. Quais serão os obstáculos, agora, que o Mito, seus ministros (onde estão eles, aliás?) e o gado colocará no caminho? A cavalaria?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.viomundo.com.br/politica/o-artigo-que-colocou-o-exercito-em-pe-de-guerra-com-a-familia-marinho.html

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-55699910

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *