Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Mikhail Gorbachev: “Em vez de esperar os próximos dez ou quinze anos desenvolvendo novas defesas espaciais, que pretensamente visam inutilizar armas nucleares, não seria mais sensato eliminar essas armas?”
bleorgh.com – Os brasileiros com alguma ascendência política, intelectual, social ou militar, influenciadores digitais, televisivos, radiofônicos ou impressos, ficam discutindo as estultices (propositais?) do Mito, o apoio que ele tem do gado e dos milicos e não percebem o óbvio…
– Enquanto discutem, a passagem da boiada sugerida pelo ministro (sic) Sales vai seguindo em todos os níveis do governo: os parques nacionais começaram a ser leiloados, mais armas para o povo são prometidas e proíbe-se a renovação do auxílio emergencial. A guerra está logo ali…
bleorgh.com – O Brasil está com 14,1 milhões de desempregados e 5,6 milhões de desalentados (que desistiram de procurar emprego), sendo que 32,7 milhões de brasileiros vivem na informalidade, que têm que enfrentar a covid19 pra levar o pão deles de cada dia pra casa…
– A vacina é aprovada e o ano começa com esperanças renovadas. Mas a Ford anuncia o fechamento de suas fábricas no Brasil, demitindo 05 mil trabalhadores, enquanto o Banco do Brasil anuncia fechamento de 361 agências, com demissão (voluntária) de outros 05 mil bancários…
– E o ex Posto Ipiranga insiste em propagar o crescimento em V da economia, o que vai espantar o mundo! Tenho a impressão que o V dele é assim:<. A economia vinha regredindo desde 2016, estacionou em novembro de 2020 e, em 2021, vai continuar descendo a ladeira…
bleorgh.com – Neste domingo, o apresentador Stanley Guzman, da TV Alterosa (SBT) de Minas, morreu de covid19. Assim como um médico, um ruralista e um pastor de 36 anos recentemente mortos, ele desprezava a pandemia e dizia-se protegido por tomar cloroquina.
– Foram opções pessoais e ninguém tem nada a ver com isto… O que é inadmissível é o ministério (sic) da Saúde pressionar Manaus pra fazer propagandas nos postos de saúde e distribuir remédios sem eficácia comprovada, como cloroquina e ivermectina. Isto é crime, pô!
bleorgh.com – A fonte não é muito confiável (um amigo próximo) e o difusor menos ainda (Lauro Jardim, d’O Globo), mas, pelo histórico do ex-juiz Moro, tem todo jeito de ser verdade. Ele está trocando a candidatura à Presidência (bancada pela Globo) pelo cargo de ministro do STF.
– Vai se fu..r* de verde amarelo… Melhor continuar ganhando dinheiro como consultor de compliance do que tentar limpar a biografia enlameada. Não haverá como… depois que as conversas entre ele e os procuradores da Lava Jato forem tornadas públicas. Melhor amercianizar-se de vez…
bleorgh.com – A Veja repreendeu seu colunista Noblat por ter republicado trechos de coluna do jornalista Ruy Castro indicando o suicídio como saídas para o Trump e o Mito. E o ministro (sic) da Justiça quer processar os dois. Ruy Castro não sei, mas Noblat deve estar feliz com a ameaça.
– Quando ainda no Globo, na data do suicídio de Vargas, sugeriu que Dilma fizesse o mesmo que Getúlio, “para entrar na história”. Pra ele, isto é uma prova cabal de que ele é um jornalista imparcial e isento, que critica qualquer governo, independente de sua ação política ou ideológica.
– Deveria se lembrar apenas – e informar isto a seus leitores – que Dilma ou seu ministro da Justiça não tentaram censurá-lo ou processá-lo ou botá-lo na cadeia por 02 anos, mesmo ele sendo um crítico feroz e, muitas vezes injusto, da presidenta.
bleorgh.com – Como eu já disse, tenho ânsias de vômito ao ver, ouvir ou ler falas e textos de brasileiros submissos aos americanos. Nada contra admirá-los pelo poder que conquistaram ao longo dos últimos 70 anos, social, cultural e economicamente, mas chupar o saco deles é demais!
– Já escrevi aqui que tenho filhas morando lá e netos lá nascidos, que vivem o “american way of life”, mas vêem ao Brasil sempre que podem e, exatamente porque vivem e conhecem os Estados Unidos, nunca poriam o retrato do Trump ao lado do próprio retrato no Twitter.
– Quem faz isto, como eu já disse, é gado… não pensa por si próprio e nem consegue viver sem alguém dando ordens… Ninguém trabalha pelo Brasil agarrado no saco do Trump!
bleorgh.com – O Brasil respira aliviado! Com 02 vacinas sendo produzidas aqui e, junto com outras, já sendo aplicadas em mais de 50 países (até os hermanos já começaram, carái!), ninguém dizia quando iríamos começar a vacinação por acá…
– Aí, o Pazuello chamou a Imprensa e foi absolutamente claro: “Vai ser no dia D e na hora H!” E a Imprensa obedeceu suas ordens e noticiou, não interpretou. Podia fazê-lo: dia D é 06 de junho (invasão da Normandia na 2ª Guerra), hora H é qualquer uma, dependendo do fuso horário…
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://tijolaco.net/conquista-e-reconquista/