Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental
Clarice Lispector: – Ela é tão livre que um dia será presa.//- Presa por quê?- Por excesso de liberdade.//- Mas essa liberdade é inocente?//- É. Até mesmo ingênua.//- Então por que a prisão?//- Porque a liberdade ofende.
bleorgh.com – A deputada Carla Zambelli repudiou a solidariedade dos deputados Rodrigo Maia e Baleia Rossi à ex presidenta Dilma, pelas ofensas do Mito a uma torturada pela ditadura. Estou esperando (ansioso) ela condenar o mesmo Mito por sua aplologia à tortura.
– Zambelli, a tomadora de conta das latrinas da FIESP nas passeatas contra Dilma, subiu de posto: agora, ela toma conta das cagadas do Mito.
bleorgh.com – Pode ser que eu quebre a cara. Gostaria muito até… Mas eu acho que muita gente está enganada em relação aos conhecimentos de planejamento e logística do ministro (sic) da Saúde. Ele é um especialista sim, não pra derrotar o vírus, mas pra atender os objetivos do Mito…
– Na Saúde, ele comanda o caos na vacinação, sem vacinas e sem seringas, que, aliado ao fim do auxílio emergencial, ao desemprego crescente e à inflação em alta, vai jogar o povão nas ruas e às invasões de supermercados e aos quebra quebras… E quem irá “salvar o país”? Soldados! Avante!!!
– Logisticamente falando, 2021 foi estrategicamente bem planejado pelos generais…
bleorgh.com – Agora, fu..u* de vez! Brasil, o país da cidade maravilhosa, das praias deslumbrantes, das mulheres fantásticas sempre disponíveis pros turistas não é mais o mesmo… (lembram da frase do Mito? “Quem quiser vir (ao Brasil) fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”).
– Pra festança em sua mansão de Mangaratiba, Neymar mandou seu jatinho ir buscar “modelos” em Miaimi e Barcelona…
bleorgh.com – Milhares de argentinas e brasileiras comemoram a legalização do aborto no país. Argumento idiota do Danilo Gentille nas redes: “Todas as pessoas que eu vejo comemorando a legalização do aborto na Argentina hoje só podem fazer isso porque nasceram.”
– Existem milhares, milhões de argentinas e brasileiras que não puderam comemorar: morreram fazendo aborto em clínicas clandestinas, enfiando agulhas na vagina, tomando beberagens bentas e creolina… exatamente porque o Estado não permitia o aborto legal.
bleorgh.com – O Mito é enfático: lutará contra o aborto no país. Para quem já pregou o controle da natalidade pra evitar o nascimento de pobres e já disse que o homem não deve interferir na decisão da mulher de abortar ou não, esta postura agora me parece claramente eleitoreira.
– Nas eleições de 2015 (Dilma x Serra), esta mesma postura anti aborto foi adotada pelo Serra, na tentativa de atrair o voto evangélico. Deu-se mal, pois descobriu-se que sua mulher havia feito aborto quando eles estavam asilados no Chile.
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://jornalggn.com.br/artigos/sob-os-escombros-as-digitais-de-um-responsavel-por-jose-luis-fiori/