Meus pitacos diários (28/12/2020)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental

Carlos Drumond de Andrade: “Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar. “

                bleorgh.com – Los hermanos tinham Maradona. Nós, Pelé. Los hermanos tinham Perón, nós Vargas. Los hermanos tinham Videla, nós Médici. Los hermanos tinham Alfredo Astiz, o Anjo da Morte. Nós, Brilhante Ustra, o Major Tibiriçá. Los hermanos têm a vacina. Nós, não…!

bleorgh.com – Minha retrospectiva para 2020: onde está o inquérito das rachadinhas e da lavagem de dinheiro achocolatado? Onde estão o Queiróz, a mulher e as filhas dele? Onde está o processo sobre a morte do Capitão Adriano da Nóbrega? Onde está o processo das fake news?

– Onde está o processo das manifestações anti-democráticas? Onde está o processo dos hackers da Lava Jato? Onde está o hacker preso em Portugal? Onde está o processo da Flor de Lis? Onde está o processo do senador pego com dinheiro na bunda? Onde está o processo do Witzel?

– Onde estão os “300 do Brasil”? Onde está o mandante da morte da Marielle e seu motorista? Onde está o processo contra a parcialidade do Sérgio Moro? Eu estou com a leve impressão que 2020 não existiu, pois nada andou, só o coronavírus e a morte…

bleorgh.com – A manchete aí de baixo se refere a um fato ocorrido em Cuiabá. Mãe e filha estavam tendo dificuldade de estacionar o carro e o motorista de outro carro, p..o* com a demora, depois de acender farol alto e buzinar, deu um tiro de .40 na direção das duas. Não acertou!

– Fico imaginando depois que a política de “armar o povo” for implementada pelo Mito, quantas cenas destas se repetirão país adentro. E quantos tiros acertarão os alvos?

bleorgh.com – O Mito chama o general Pazuello, ministro (sic) da Saúde de “o meu gordo favorito”. E eu que pensei que fosse o Hélio Negão…

bleorgh.com – Muito debate nas redes sobre a declaração da viúva do ex ministro Bebiano informando à PF e MP que destruíra o último celular do marido. A briga é se ela estaria fazendo leilão das informações contidas no celular ou estaria se protegendo e à família…

– Com base nesta entrevista do marido, pouco antes de morrer de infarto, eu presumo que o celular esteja guardado em lugar bem seguro, justamente como garantia de sobrevivência dela e dos parentes próximos. Com miliciano não se brinca…

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/as-forcas-armadas-agem-contra-a-seguranca-nacional-por-luis-nassif/

https://apublica.org/2020/12/2020-um-ano-que-nao-vai-deixar-saudade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *