Que me perdoem os bolsotários, mas cultura é fundamental
Carlos Drummond de Andrade: “As beatas ajoelharam//e adoraram o deus nuzinho//
mas as filhas das beatas//e os namorados das filhas//foram dançar black-bottom
nos clubes sem presépio.
bleorgh.com) – Enquanto os jovens apoiavam Boulos, a imensa maioria dos idosos paulistanos votou em Covas pra prefeito. Conservadores, eles aceitaram o discurso de que Boulos era radical. Eleito Covas, sua 1ª medida foi retirar a gratuidade de ônibus pros idosos entre 60 e 65 anos.
– A maioria estará morta ou isenta de votação nas próximas eleições… e seus familiares, não afetados diretamente pela medida, nem se lembrarão disto. Política de resultados é isto aí: garantido o aumento dos mandatários. Mário Covas deve estar se revolvendo no túmulo… Ou não?
bleorgh.com) – Me causa vergonha que um jornalista tarimbado, famoso por ter estrelado o jornalismo da Globo durante anos, escreva algo tão idiota quanto isto, contra a vacinação, como se o problema fosse este:” os vacinados não serão contaminados pelos não vacinados”.
– Se ele tem certeza que os vacinados não serão contaminados pelos não vacinados, porque ser contrário à vacina? O drama é exatamente os não vacinados, que podem se contaminar e continuar entupindo os hospitais. Que não terão leitos para abrigar os que não se vacinaram… Precisa desenhar?
bleorgh.com) – Primeiro, foram os procuradores do MP de São Paulo que pediram ao governo que os colocassem como prioritários para receber a vacinação. Agora, é o STF e o STJ que pedem à Fiocruz para reservar, antecipadamente, vacinas para imunizar juízes e servidores.
– Um dos objetivos, segundo o STJ, é abrir espaço pra população nos postos de vacinação, vez que o serviço de saúde do STJ é que vacinaria seu pessoal (07 mil em 210 milhões!). Nada como viver numa bolha de privilégios e ter certeza que o povão aceita qualquer merda… Triste Brasil!
bleorgh.com) – O Mito diz que a pandemia está acabando e o Guedes diz que ‘estamos na retomada em V; país está surpreendendo o mundo’. Já é sabido que o 1º é psicopata anti social e o 2º é pseudólogo fantástico ou mitômano. O problema é que tem idiotas que acreditam neles…
bleorgh.com) – Luiz Fux, presidente do STF, tentou justificar o injustificável. Prestem atenção nos gestos, no maneirismo, nas expressões usadas por Sua Excelência. Se a gente espremer o que ele disse, convlui-se que ele enrolou, engrolou e não disse nem justificou p…a* nenhuma!
– A verdade insofismável é que nossos juízes, de 1ª, de 2ª, superiores ou supremos vivem num país à parte. Com direitos e privilégios exclusivos e apenas um dever: julgar aquelas pulgas que ficam lá embaixo enchendo o saco e atrapalhando a ‘dolce vita’ deles…
Fux justifica pedido de vacina pro STF: Fizemos pedido de forma forma delicada, ética, quando prioridades forem cumpridas, de que tribunais superiores tenham meios p/ trabalhar…STF teve preocupação ética, a hora que for o momento certo que tenham a vacina pro Judiciário ñ parar pic.twitter.com/A0niKg4oZp
— JOTA (@JotaInfo) December 23, 2020
Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes
https://jornalggn.com.br/artigos/cronica-de-um-natal-que-ainda-vai-voltar-por-luis-nassif/