Que me perdoem os bolsotários, mas cultura é fundamental
Simone de Beauvoir: “O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos. “
bleorgh.com) – Não há salvação prum país cujas autoridades não só permitem, mas estimulam este tipo de propaganda. Em qual evangelho, em qual versículo da Bíblia está escrito que Nosso Senhor Jesus Cristo é a favor de armas? Ou que incita seu povo à violência? Triste Brasil!
bleorgh.com) – A essência do bolsonarismo é isto aí: depois de, incentivados pelo Mito, seus generais de pijama e seguidores sujarem a imagem das Forças Armadas, do STF e do Congresso, membros de corporações admiradas como o Corpo de Bombeiros também c..am* em sua imagem.
Para eles, não existe vida, liberdade, respeito, solidariedade… Só desprezo, ordem unida, desrespeito, violência e morte!
bleorgh.com) – A grande imprensa brasileira não tem salvação. Está sendo torturada e levada vagarosamente à falência pelo governo do Mito, mas insiste em dizer que a culpa da destruição do Brasil é da Dilma. Para a Folha, não houve golpe… Quem diz isto é ressentido!
– Para a Folha, Temer fez reformas necessárias, que só não estão funcionando porque tem muita gente torcendo contra e o aumento da pobreza do povo é porque o Congresso não avança em mais reformas. Enfim, o Mito é uma merda, mas o Guedes é imprescindível ao país!
– Aliás, um editorial com “gestada… na gestão” é uma prova inequívoca da falência…
bleorgh.com) – Na entrevista que deu ao 03, o Mito repetiu uma fixação amoral: o resgate da “honra e da memória de um grande brasileiro”, Carlos Alberto Brilhante Ustra. Pra quem não se lembra, em seu voto pelo impeachment de Dilma, gritou o nome desta figura de triste memória.
– O coronel Brilhante Ustra foi chefe do DOI-CODI, o principal centro de tortura da ditadura militar, entre 1970 e 1974. E foi o primeiro militar condenado pela Justiça Brasileira (em 2008), por sequestro e pela prática de tortura. Ou seja, o Mito não mudou, continua um mensageiro da Morte.
bleorgh.com) – Psicopata anti-social é um sujeito incapaz de de ajustar-se às normas sociais, com tendência para a falsidade, que está sempre irritado ou agressivo contra tudo e contra todos. Cada vez que o Mito abre a boca, esta psicopatia fica óbvia. Observem-no falando pro 03…
– A falsa afirmação que a pandemia ‘tá acabando, nem não há pressa pra vacinação se associa à agressividade contra os que anseiam pela vacina e contra a imprensa (que usaria suas palavras contra ele). Mas a imagem diz tudo: a camisa do Cruzeiro, que caminha pro fundo do poço.
Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes
https://jornalggn.com.br/memoria/12-anos-depois-meu-direito-de-resposta-na-veja-por-luis-nassif/
https://tijolaco.net/um-montro-merece-o-nome-de-monstro/