Meus pitacos diários (05/12/2020)

bleorgh.com) – Em mais de 50 anos de sobrevivência política, o que mais me impressionou e irritou nos brasileiros foi a passividade. A necessidade de viver um dia de cada vez aliada ao analfabetismo político imposto por uma elite preocupada só com o próprio umbigo, causaram isto.

– Classes mais ou menos abastadas só se movimentam quando insufladas pela elite, através da grande mídia e, agora, das redes sociais, e o povão, como gado cercado num curral, calado está, calado fica. É por isto que o bife nosso de cada dia pode chegar a este preço…!

– Muita gente reclama, mas ninguém briga! E passa a comer acém, paleta, pescoço… ou ovo!

bleorgh.com) – Não há salvação prum país quando um juiz, apesar das provas contundentes do crime cometido por um deputado, manda anular as provas e absolve-o alegando uma tecnicalidade jurídica: quem atuou no caso foi a Justiça Federal quando os crimes eram estaduais.

– Foi assim que o deputado Arthur Lira, do PP/AL, se livrou do processo instaurado pelo MPF e ficou livre, leve e solto pra disputar a presidência da Câmara, com apoio do Mito, sem dúvida, o verdadeiro motivo pra sentença do juiz alagoano… E daí? A Justiça é cega, não é mesm…?

bleorgh.com) – Para acompanhar: depois que o deputado Arthur Lira, de Alagoas, foi inocentado, por uma tecnicalidade jurídica, do crime de rachadinha, ficará mais fácil livrar a cara do Flávio 01 do mesmo crime… Aliás, quem disse que rachadinha é crime?

– Funcionários comissionados ou fantasmas que receberm salários públicos e aceitam dividi-los ou entrega-los integralmente a deputados e senadores são, apenas, servidores leais a seus patrões e que entendem que eles são homens preocupados com o desemprego do país…

bleorgh.com) – Parlamentares brasileiros têm uma visão bastante particular sobre o trabalho que eles realizam. Em plena crise sanitária, os deputados paulistas da Comissão de Saúde da Assembleia se reuniram uma única vez. Exatamente quando as reuniões eram mais necessárias, não é mesm…?

bleorgh.com) – Uma aberração constitucional está sendo decicida no STF, e a aberração vai vencendo por 4×2. Trata-se da autorização de reeleição de Maia e Alcolumbre para as presidências de Câmara e Senado. O § 4º do artigo 57 da Constituição proíbe reeleição peremptoriamente.

– Nelson Jobim, ex presidente do STF, ex ministro e ícone da Constituinte que escreveu a Constituição Cidadã, é um que se assusta com esta facada na Constituição. Mas, não pode reclamar. Ele próprio confessa que artigos dela foram introduzidos após sua aprovação pelo Congresso.

 

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:

https://osdivergentes.com.br/outras-palavras/no-bordel-da-hora/

https://brasil.elpais.com/internacional/2020-12-05/os-jovens-da-america-latina-erguem-sua-voz.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *