(bleorgh.com) – Rescaldo das eleições: o PT perdeu pra esquerda e centro esquerda, a direita radical perdeu pra direita e centro direita e o brasileiro não votaria se não fosse obrigatório (30,4 milhões de abstenção e 19,3 milhões de brancos e nulos).
– Pior: a maioria prefere políticos tradicionais, que jogam o toma lá dá cá com maestria, sem qualquer ideologia e de espinha bem flexível, talvez porqueesta maioria acha que é assim que se vence na vida.
(bleorgh.com) – É impressionante! Nas eleições de ontem, o MJ registrou 145 ocorrências e 18 prisões! Por concentração de eleitores, boca de urna e compra de votos. E daí?, diria o Mito. O candidato beneficiado pelas irregularidades vai sofrer alguma punição? – pergunto eu.
(bleorgh.com) – Apesar das críticas generalizadas por um general assumir o ministério da Saúde, os secretários de Saúde dos Estados elogiaram a atuação do ministro (?) Pazuello. O Mito não gostou e humilhou-o numa live em que o general disse que um manda e o outro obedece.
– Aí, ele pegou covid19 e sumiu do mapa. E ainda querem fazer os brasileiros acreditarem que generais são probos, apolíticos e defensores da democracia. Ôrra meu! Ainda bem pra eles que o povão é analfabelo político e vidrado em fardas e medalhas!
(bleorgh.com) – Eu não acredito que as urnas eleitorais possam ser fraudadas, como dizem os bolsonários, mas também não acredito em coincidências. Daí, registro o fato inusitado acontecido nas eleições de Porto Alegre, onde Manuela foi derratada por Mello (54,63% x 45,37%).
– No sábado, quando o Ibope publicou sua última pesquisa dando 51% pra Manuela e 49%¨pra Mello, a Band divulgou uma pesquisa falsa do Datafolha (que não fez pesquisa em Porto Alegre) dando vitória a Mello exatamente por 54% a 45%… Premonição?
(bleorgh.com) – 50 milhões de brasileiros (quase ¼ da população) não votaram nos 02 turnos das eleições municipais. Em compensação, onde havia sol, as praias estavam entupidas de gente. Em plena pandemia e a maioria sem máscara. O Brasil não é um país sério, como não disse o De Gaulle…
Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes: