Meus pitacos diários (26/11/2020)

(bleorgh.com) – O cara gastou os tubos de dinheiro pra chegar ao 2º turno para prefeito de Porto Alegre mas, segundo Veja, fez uma declaração fictícia à Justiça forjando uma situação de pobreza com o objetivo de não pagar uma dívida com a Receita. Só podia ser do MDB, não é mesm…?

– A enganação de Sebastião Melo levou a uma multa de R$122 mil, pela Receita, em 2013, que continua rolando na Justiça desde então. E não é fake news, porque a Veja só faz acusações falsas se o candidato é de esquerda. Os gaúchos de bem vão anular os votos?

(bleorgh.com) – Não devia, mas fico indignado com a insensibilidade dos econocratas do Paulo Gudes. Há meses, eles apresentam estudos e fazem propostas pra criação de um programa social que substitua o Bolsa Família, de modo a transformar o Mito em um novo Pai dos Pobres.

– Nenhum dos estudos e propostas sequer aventou a hipótese de taxar herança ou ganhos de capital ou aumentar alíquotas do IR da elite… A última ideia, aliás, é hilária, se não fosse trágica: o congelamento de benefícios acima de 01 SM (R$ 1.045,00). Matar aposentados de fome é a ideia!

(bleorgh.com) – É óbvio que não é uma questão de estupidez… porque foi elaborado e executado com esta intenção: culpar as milhares de mulheres que são xingadas, agredidas, violentadas neste Brasil varonil. Ontem 25/11, foi um dia de comemoração especial pra todas as  mulheres…

– Foi o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. Sabem como d. Damares comemorou? Confeitando bolo com chantilly… E, dizendo que nunca fizera aquilo, pergunta: ‘Será que é por isso que meu marido foi embora de casa?’Recado óbvio: ‘Donas de casa não apanham!

(bleorgh.com) – Me impressionam os depoimentos nas tevês e as mensagens nas redes sociais sobre Maradona: de um lado, os que omitem sua postura política, mas exaltam sua genialidade futebolística e, de outro, os que exaltam sua politização, mas evitam compará-lo a Pelé.

– De um lado, os que associam sua postura política ao efeito de drogas, de outro, os que reconhecem sua genialidade de jogador, mas cuja politização impediu de superar Pelé, o preto de alma mais branca do Brasil! Mais simples reconhecer: Maradona foi um ser humano genial! Ponto.

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:

https://apublica.org/2020/11/amapa-os-impactos-do-apagao-na-populacao-periferica-me-sinto-um-nada/

https://www.viomundo.com.br/desnudandoamidia/eliara-santana-o-ex-juiz-palestrante-a-conja-na-midia-e-os-jogos-de-poder-para-2022.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *