(bleorgh.com) – Tem muita gente que acredita nisto. Assim como acredita que cloroquina é a salvação contra a covid19, que os incêndios nas florestas são falsos e que liberar armas pra população vai reduzir a bandidagem. E é pra continuar assim que educação não é prioridade no Brasil.
(bleorgh.com) – Durante anos, a grande imprensa bateu no lulo-petismo como o incentivador da divisão de classes no Brasil, uma divisão que existe há 520 anos, em que negros, índios, minorias em geral e principalmente pobres são uma sub raça governada só por brancos e ricos.
– Esta situação começou a mudar exatamente com Lula, com programas sérios de inclusão social, mas não mudou o caráter segregacionista da mídia e do poder branco, até que o Mito assume e apoia esta realidade, através de ações policiais absurdas. O guarda da esquina empoderou-se!
(bleorgh.com) – O PROUNI e o FIES, programas lulo-petistas abriram as portas das universidades para negros, pardos, indígenas e pobres em geral. Era um começo pra acabar com a desigualdade social no Brasil. As classes abonadas e brancas não gostaram… e criaram o Mito!
– Há esperança de retomar isto? Não dá pra continuar vivendo com esta realidade: 07 em cada 10 brasileiros vivendo em casas inadequadas são negros, negras são 67% das vítimas de feminicício e é quase o dobro de mulheres brancas, as negras que morrem por causa de aborto. Triste Brasil!
(bleorgh.com) – Tentando retomar sua importância jornalística, Veja publica reportagem indicando onde está a mãe do falecido Capitão Adriano e ex-fantasma do gabinete do Flávio 01. Qual será a atitude da Justiça? E das milícias? E do clã? Quem vai proteger uma mulher de 70 anos?
– Meu palpite: vai ganhar prisão domiciliar e “desaparecer” da mídia, como Queiróz e sua mulher…
(bleorgh.com) – A pergunta é válida: porque os Estados Unidos, terra “descoberta” em 1492, é a nação mais poderosa do mundo e o Brasil, terra “descoberta” em 1500, é um país de 5ª categoria? Independentemente dos descobridores e da forma de colonização, essencial é o povo…
– Enquanto nos Estados Unidos, a morte de um negro sufocado pelas botas de um policial explode em revolta da população pelas ruas de centenas de cidades, no Brasil, a morte de um negro por seguranças do Carrefour não produz absolutamente nada… Debates nas redes sociais, apenas…
Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:
https://www.bbc.com/portuguese/geral-55013716
https://www.youtube.com/watch?v=ReTiywIE_5Y