Meus pitacos diários (08/11/2020)

(bleorgh.com) – O programa para privatização das estatais brasileiras tem uma joia ambicionada por todas as multinacionais do mundo, a Eletrobrás. Os liberais brasileiros falam que ela não funciona, que dá prejuízo, que é cabide de emprego, que não tem dinheiro pra investir…

– Aí, o Amapá está às escuras desde 3ª feira por causa de um incêndio numa subestação de Macapá. A energia lá é privatizada, quem controla é a espanhola Isolux… mas quem está tentando sanar o problema são técnicos da Eletrobras lotados no Pará, Maranhão e Rondônia. Viva o Brasil!

(bleorgh.com) – Colunistas da grande imprensa estupefatos (ou seria indignados) com ignorância científica básica do candidato bolsonário para ocupar a presidência da FioCruz, um das referências científicas do Brasil. Qual a surpresa? Não é o candidato bolsonário?

(bleorgh.com) – Irving Wallace escrever um best seller dos anos 70, que virou filme, Os Sete Minutos, que, a partir dos pensamentos de uma mulher em orgasmo neste tempo, desenvolve uma trama policialesca e, ao mesmo tempo, relativa à liberdade de expressão.

– Se uma mulher, conforme pesquisa científica de Wallace, costuma ter orgasmo em 07 minutos, porque um homem não pode tê-lo em 06 minutos, especialmente se está estuprando uma menor? É muito pouco tempo pra um estupro, segundo o advogado do estuprador, em vídeo pra estudantes…

(bleorgh.com) – Sérgio Moto não cumprimentou Biden pela vitória. Preferiu fazer uma reflexão em inglês. E condenar os que comemoram a derrota de Trump. Está com medo de perder as benesses, regalias e proteção que os americanos lhe ofereceram pra condenar o Lula?

(bleorgh.com) – 50 anos atrás, nos primórdios dos anos 70, em plena ditadura, a gente costumava se encontrar num barraco alugado de um colega, pra discutir política e ações de protesto. E, como era moda naquela época, fumar um baseado pra relaxar das tensões.

– Alguns ficavam sonolentos e acabavam dormindo. Uma ou outra se liberava dos tabus religiosos. E outros e outras ficavam bem agitados, querendo sair e enfrentar o primeiro guarda que aparecesse… Mas, com absoluta certeza, nunca ninguém chegou a este nível de maluquice…

 

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho

https://apublica.org/2020/11/as-novas-damares-da-politica/

https://www.youtube.com/watch?v=3Sm6nCNfdgE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *