Meus pitacos diários (05/11/2020)

(bleorgh.com) – Qual é o caráter de uma pessoa que diz isto: “se minha filha chegar em casa um dia dizendo ‘pai, fui numa festinha e fui estuprada’, vou pedir as circunstâncias”. Pois foi o que postou o Rodrigo Constantino, um dos grandes heróis do antipetismo.

– Minhas dúvidas: ele tem filha? Ela mora com ele? Se sim, ele devia ser interditado.

(bleorgh.com) – A tecnicalidade jurídica é a salvação de juízes medíocres, covardes ou parciais. Documentos da Petrobras que permitiram que ela fosse julgada como ré nos Estados Unidos e que são de conhecimento da Lava Jato, a acusadora, não foram liberados por Fachin para a defesa de Lula.

– No julgamento de Lula, a Petrobras atuou como assistente de acusação da Lava Jato, e a isonomia pregada pela Justiça deveria permitir que tais documentos fossem vistos também pela defesa de Lula, mas Fachin negou, alegando que o pedido foi feito erradamente, por reclamação…

(bleorgh.com) – Interessante a crítica óbvia que o herói da classe média faz ao Mito, em relação às eleições americanas. Laços fraternos transcendem relações pessoais? Bom, ele e a Lava Jato mantiveram relações bem próximas com a Justiça americana… No interesse da Justiça ou deles próprios?

(bleorgh.com) – Concordo com as críticas ao The Intercept Brasil por ter falado em ‘estupro culposo’, não existente no julgamento do inocentado estuprador de Mariana Ferrer, mesmo justificando seu editor que a expressão resumia o caso e o explicava pros leigos.

– Mas, ficou evidente que só depois que a expressão foi formulada é que a Justiça se mexeu e se interessou pelo caso, interpelando juiz, promotor e MP. Não sei se o caso será julgado novamente, mas espero que a Justiça não continue achando que estupro é nhem nhem nhem de mulher.

         (bleorgh.com) – O Congresso aprovou projeto do Governo que remaneja R$6,1 bilhões de 08 ministérios para atender áreas específicas do governo, como infraestrutura, agricultura e militar. Só do orçamento da Educação ainda em 2020 estão sendo retirados R$1 bilhão…

– A desculpa é a de sempre: manter o governo atuante em áreas essenciais pro povo… o que significa, na verdade, injetar milhões em áreas pra alavancar obras que interessam aos políticos do Centrão nas eleições municipais. É a novo política, tão defendida pelo Mito…!

   

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:

https://www.youtube.com/watch?v=HS_lY0EodG8

https://www.youtube.com/watch?v=YHAO1PXwH8w

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *