(bleorgh.com) – Não pode ser sério um país cuja Justiça é lenta e dependente de interpretação das leis por um juiz. Em 2012, o programa Brasil Urgente, do Datena, relacionou um entregador que usava o carro de uma padaria pra entregar “sanduba de maconha” à própria padaria.
– A padaria entrou na Justiça, que 08 anos depois, mandou Datena e Band indenizarem o proprietário em R$109 mil… 08 ANOS DEPOIS!!! O valor equivale ao faturamento mensal da padaria em 08 anos de R$1.150,00… O valor da indenização foi baseada em que? Triste Brasil!
(bleorgh.com) – Em eleições passadas, os laranjais foram estrelas maiores: mulheres que recebiam muito dinheiro do fundo eleitoral e tinham minúscula votação. Fraude pura! Até hoje, os laranjeiros, inclusive o ministro (sic) do Turismo, continuam livres, leves e soltos…
– Agora, o STJ aprovou cotas pras mulheres e negros no fundão partidário. Laranjais e jaboticabais vão proliferar… Se houvesse Justiça, o objetivo das cotas, reduzir as desigualdades, talvez fosse alcançado. Mas não há! Ou é lenta e parcial!
(bleorgh.com) – Zé Dirceu, um ídolo nos meus tempos estudantis, tem grandeza histórica na esquerda brasileira. Pra reassumir o poder, o primeiro alvo da direita foi ele, derrubado durante o mensalão petista. Mas, com toda a bagagem política, comete um erro impensável.
– Ele prega a união das esquerdas no 2º turno… Onde a esquerda chegará ao 2º turno se não se unir no 1º turno? São Paulo? Porto Alegre? No Rio, Martha, do PDT/PSB, é de esquerda? Em Recife, João Campos (PSB/PDT) é de esquerda? Zé e o petismo querem o protagonismo. Infelizmente!
(bleorgh.com) – A ditadura, para mim, é um fato (eu convivi com ela dos 16 aos 37 anos). E, apesar de não ser esta a intenção, o livro em que o golpista Michel Temer relata suas conversas “republicanas” com militares meses antes do golpe contra Dilma, prova que eles sabem que foi ditadura. E brutal!
– A preocupação dos generais Villas Boas e Etchegoyen não era a situação política ou econômica do Brasil… era o que a Comissão Nacional da Verdade, criada pela presidenta poderia descobrir e mostrar à sociedad como aqueles tempos foram brutais. Medo da verdade, claro!
(bleorgh.com) – Depois de passar as últimas semanas ouvindo rádios, tevês e redes sociais falando e discutindo mais as eleições presidenciais americanas que as eleições municipais brasileiras, acho que estou apto a votar em Biden… Os Correios, não privatizados ainda, permitem?
Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes: