(bleorgh.com) – 12 diplomatas aceitaram o convite do general Mourão pra sobrevoar a Amazônia e “ver que os incêndios na floresta são exageros da imprensa”. Além do voo, vão a um zoológico, um laboratório de crime ambiental, ao encontro das águas e mais 02 localidades amazônicas.
– Daí, o próprio vice presidente recomenda alguns cuidados: deverão estar vacinados contra febre amarela, devem levar repelentes e devem evitar de saírem sozinhos e ficarem de olho em seus cartões de crédito. Afinal, brasileiros não são confiáveis…
(bleorgh.com) – A demonização da saúde pública e do SUS é antiga: as imagens globais de filas nos ambulatórios, macas pelos corredores, falta de médicos, funcionários e remédios e máquinas quebradas resultou na contratação pelos governos, de OSS’s pra gerenciar os serviço do SUS.
– Durante a pandemia, enquanto o SUS era aplaudido pelo povo, muitas destas OSS’s – Organização Social de Saúde – estão envolvidas nos escândalos de corrupção. Daí, o governo lança decreto autorizando parcerias privadas pra construir UBS’s (postos de saúde). Preparem o bolso…
(bleorgh.com) – Sem portar a voz do Mito, mas ganhando salários e complementos normalmente por quase 01 ano, o general Rego Barros, recém demitido, portou a própria voz. Ou, melhor, soltou a mão: ” “Infelizmente, o poder inebria, corrompe e destrói.” E foi fundo:
– “As demais instituições dessa República… precisarão, então, blindar-se contra os atos indecorosos, desalinhados dos interesses da sociedade, que advirão como decisões do ‘imperador imortal’. Deverão ser firmes, não recuar diante de pressões…” Estava de coturnos, parece…
(bleorgh.com) – Quando o STF proibiu empresas de bancar candidaturas, eu aplaudi. E quando o Congresso aprovou o financiamento dos partidos com recursos públicos, também aplaudi: aperfeiçoava-se a democracia, abrindo espaço pra pobres, sem apadrinhamento e compromissos, se elegerem.
– Ledo engano! Os partidos políticos não estão interessados em democratização… Seus eternos caciques se interessam apenas pelos próprios interesses, um deles a manutenção do poder no Congresso, com cargos e verbas polpudas para os seus parceiros e nichos. Triste Brasil!
(bleorgh.com) – Há um clamor nas redes porque um juiz mandou soltar 03 pessoas presas pela polícia por transportarem 133 kg de maconha. A justificativa do juiz é que os policiais não tinham motivos pra parar e revistar o carro, ou seja, violaram disposições constitucionais…
– Tudo muito bem… tudo muito bom…! Violar a Constituição não é pra qualquer um. Mas, o carro parado estava efetivamente com 133 kg de maconha embaixo dos bancos… e o motorista confessou que sabia da carga que ele levava. A constatação do fato não vale nada? Triste Brasil!
Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes: