(bleorgh.com) – Semana passada houve um fuzuê político na área do meio ambiente (que já é rotineiro) porque o presidente do IBAMA mandou seus brigadistas pararem o combate aos incêndios florestais, pois o Instituto, já devendo R$19 milhões, estava sem recursos pra continuar o combate.
– Após xingamentos entre ministros, o dinheiro apareceu e os brigadistas retomaram o trabalho. Aí, o DOU publica edital do IBAMA pra comprar R$5,4 milhões em eletrodomésticos, fragmentadoras de papéis e cabideiros para ternos pra equipar seus escritórios. Brasília vive num mundo à parte…
(bleorgh.com) – ‘taí… eu concordo com o líder do governo. Assim como os chilenos, eu concordo com uma nova Constituição. Que determine, por exemplo, que parlamentares, juízes e tecno-burocratas não tenham penduricalhos em seus honorários. E que militares sejam só isto, militaes…
– E que emissoras de rádio e televisão sejam concessões públicas, sem posições partidárias, e que o Estado seja laico… Heim? A atual já determina isto? Têm certeza? Não parece…
(bleorgh.com) – O Brasil assinou, junto com Estados Unidos de Trump, Hungria, Egito, Indonésia e Uganda (que condena homossexuais à pena de morte), a Declaração de Geebra, contra políticas públicas de prevenção ao aborto, papel que cabe à família e não ao Estado, mesmo laico.
– Na mesma semana, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgou que houve no Brasil, em 2019, 66.123 BO’s de estupro, incluindo de vulneráveis, registrados em delegacias de polícia. Isto significa 01 estupro a cada 08 minutos… Quantos viraram abortos? Dona Damares tem ideia?
(bleorgh.com) – Pra se livrar da prisão, João Santana, marqueteiro do PT, aceitou a pressão da Lava Jato e fez delação premiada acusando Lula e Dilma. Esta semana saiu da toca (com tornozeleira) e foi ao Roda Viva defender a honestidade de Lula e Dilma e propor a união das esquerdas…
– Disse que o Mito não tem sustança até 2022 e que a esquerda seria imbatível com Ciro presidente e Lula vice. Foi a fórmula do peronismo pra vencer na Argentina. Duas dúvidas: 1. Ciro é de esquerda? 2. O ‘establishment” vai dar algum direito eleitoral ao Lula? Acho que não e não!
(bleorgh.com) – Os bolivianos foram pras ruas e botaram no poder a esquerda que tinha sido derrubada pela direita. Os chilenos foram pras ruas e exigiram a nova Constituição pra substituir a dos tempos da ditadura. E ainda acham que o Brasil é o grande país da América Latina!
HISTÓRICA PARTICIPACIÓN CIUDADANA:
Reporte de nuestra periodista, Tanya, desde el Liceo Aplicación. Inmensas filas. (14:11) pic.twitter.com/sHeHAMQYxW— PIENSAPRENSA 228,8 mil Seguidores (@PiensaPrensa) October 25, 2020
Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes: