Meus pitacos diários (15/10/2020)

(bleorgh.com) – Governo pro povo é assim: devido a pandemia, os atletas brasileiros se movimentaram e conseguiram que um deputado apresentasse uma lei que incluía o direito deles receberem auxílio emergencial durante 03 meses.

– Aprovada a lei pelo Congresso, o presidente vetou a parte que beneficiava os atletas, bem como um artigo que permitia ao MP investigar os dirigentes das Confederações. Pra frente, Brasil!!!           

(bleorgh.com) – O mundo evolui, mas a política brasileira não sai do lugar. Há 15 anos, o assessor de um deputado petista foi preso num aeroporto com dinheiro na cueca. Esta semana, a PF encontrou, em outro aeroporto, dinheiro na cueca de um senador, vice-líder do governo.

– Acho que os políticos brasileiros estão desmoralizando mais um mantra do país: que seu sistema bancário é um dos mais seguros do mundo. Eles preferem transportar dinheiro na bunda mesmo…               

(bleorgh.com) – Há dias, um juiz do interior, julgando uma ação de uma candidata do PSDB a vereadora da capital, cassou o título de doutor honoris causa de Lula, dado pela Universidade Estadual de Alagoas. Com a repercussão, ele voltou atrás.

– Sua desculpa: a sentença de cassação foi um “comando dado no sistema, de forma não voluntária”. Coitados dos cidadãos de Arapiraca: sem a fama de Lula, correm o risco de irem pra prisão por um comando involuntário no sistema…           

(bleorgh.com) – Descoberta mais uma razão para o fanatismo bolsonário pelo Trump: seu partido, o Republicano, inventou a urna-fake. Espalharam urnas do Partido na Califórnia, onde o cidadão deposita seu voto sem saber que ela é do Partido. Daí, fraudar os votos é mamão com açúcar.              

(bleorgh.com) – O presidente da Fundação Palmares, um negro retinto, tem um novo conceito de raça: algumas pessoas negras e pardas, filhas de pessoas negras e pardas, só são  negras ou pardas por conveniência. Sérgio Camargo está se tornando um grande filósofo da era tecnológica.

– Como Gobineau, o filósofo francês defensor da superioridade da raça branca, ele passará a história como criador do conceito de que não se conhece a raça pela cor da pele. Assim como Marina, Benedita Silva e Preta Gil não são negras ou pardas, ele é branco retinto!

 

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:

https://www.youtube.com/watch?v=2TVMCyUp6sQ

https://www.youtube.com/watch?v=W0a7yWABO_w

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *