Meus pitacos diários (10/10/2020)

(bleorgh.com) – O jornalismo brasileiro chegou ao fundo do poço: ele tem medo! O jornalismo que me ensinaram na faculdade tinha dois fundamentos: informar é formar opinião e, por isso, tem que ser ético; informar é buscar a verdade ou, pelo menos, mostrar suas várias versões.

– Uma das principais formas de formar opinião e de apresentar as versões para encontrar a verdade é o debate entre os candidatos de uma eleição. Pois as redes de tevê brasileiras renunciaram a este dever. Não é prático e dá prejuízo! Seus donos “esqueceram” que tevê é concessão pública!

(bleorgh.com) – Patrus Ananias, ex ministro de Desenvolvimento Social, comemorou o prêmio Nobel da Paz para a Agência Mundial de Alimentos, da ONU, com uma frase que diz tudo: “a alimentação é o primeiro degrau da cidadania”.

– Enquanto isto, o ministro da Cidadania, que englobou o Desenvolvimento Social, não deu um pio, como soe acontecer desde que foi defenestrado do Palácio do Planalto. Não ouve, não vê e não fala, nem na elaboração do Renda Cidadã. É, como sempre foi, uma pedra falsa.

(bleorgh.com) – Finalmente temos um presidente que entende de Brasil. O povo que consegue guardar um dinheirinho, bota na poupança, que não rendeu bulufas até agora. Os melhores rendimentos foram em ouro, euro e dólar… exatamente aplicações feitas pela classe média alta e os ricos.

– E exatamente o Brasil que queremos: só para a elite!

(bleorgh.com) – Bem inovadora a tese da ministra da Agricultura: se tivesse mais boi (e mais pasto, consequentemente), haveria menos incêndios no Pantanal. Porque lá há o boi bombeiro, comendo o pasto e não permitindo que ele fique seco, onde o fogo avança…

– Duas dúvidas: 1. se o boi come o pasto, acaba o pasto e ficam só as bostas que os bois cagam… e bosta seca pega fogo que é uma beleza! 2. Segundo a PF, quem bota fogo no pantanal são fazendeiros, para desmatar as áreas. Pra que? Pra jogar mais bois no Pantanal. E acabar com ele!

(bleorgh.com) – Houve um tempo, há algum tempo já, que não bastava ter uma cara bonita e uma dicção perfeita pra ser jornalista de televisão… Tinha que saber o que estava falando pra não fazer perguntas idiotas. Houve um tempo que havia jornalistas sérios. Agora tem datenas e ratinhos…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *