Meus pitacos diários (05/10/2020)

(bleorgh.com) – Nas eleições de 2018, Santa Catarina anti petista deu 76% dos votos para o Mito e elegeu seu candidato (do PSL) a governador, com 71% dos votos, e mais 02 senadores do Centrão e 07 deputados de direita, 04 do Centrão, 05 do centro (MDB? PSDB?) e apenas 03 de esquerda.

– Menos de 02 anos depois, governador e vice enfrentam um processo de impeachment na Assembleia, cujo presidente, do PSD, está sendo denunciado por peculato, corrupção e fraudes em licitação e contrato. Nem o Witzel, no Rio, nem eles mereceram um power point! Viva o Brasil!

(bleorgh.com) – Tudo bem… as leis brasileiras admitem os privilégios, já que são feitas e aprovadas por quem se acha no direito de ter privilégios. Mas, mesmo estes poderiam ter um pouquinho de vergonha nas caras e tentarem mostrar que poder matar não é um destes privilégios.

– Acusada (com provas robustas) de mandante da morte do marido, Flor de Lis não pôde ser presa (como parte da família), mas a Justiça impôs-lhe recolhimento domiciliar à noite e uso de tornozeleiras. Passa o tempo e ela continua sem condenações pastorais e tornozeleiras,  livre, leve, solta… e deputada!

(bleorgh.com) – @albertocalmeida e sua fixação no bom funcionamento das instituições: “As instituições democráticas funcionam para proteger quem tem voto/mandato, e para moer quem os ameaça sem voto”. Eu pensava que oss objetivo das instituições fossem outros, tipo…

                – …proteger o direito de todos à vida, garantir que todos são iguais perante as leis, assegurar a liberdade de ir e vir e de se expressar… preservar a democracia, enfim. Parece que não: se o cara é ladrão, incendiário ou assassino, mas tem voto, tudo bem! As instituições garantem!       

(bleorgh.com) – Dizem pro Guedes que o Marinho o xingou. Gudes diz que não acredita mas, se ele xingou é porque é um fédamãe. A Bolsa cai, o dólar sobe e os bombeiros entram em campo, enquanto o Salles sobrevoa o Pantanal que não está em chamas. O Brasil  está uma piada pronta!

(bleorgh.com) – Haddad escreve na Folha que uma derrota de Trump nos Estados Unidos, poderá atingir o bolsonarismo. Atingir como? O Mito é baba ovo do Trump, mas também é e continuará sendo capacho dos Estados Unidos… e isto é o que interessa pra eles.

– Muito provavelmente, caso Biden ganhe, o Mito dirá que o Brasil estará de braços abertos à espera dos bilhões de dólares prometidos pra ajudar no combate aos incêndios provocados por caboclos e indígenas… Mais importante: o que o PT está fazendo pra vencer o bolsonarismo?

 

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:

https://veja.abril.com.br/mundo/papa-francisco-cita-musica-de-vinicius-de-moraes-em-nova-enciclica/

https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-inicial-do-futuro-ministro-do-stf-kassio-nunes/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *