Meus pitacos diários (21/009/2020)

(bleorgh.com) – Durante meus anos de jornalista ativo, cansei de ver anúncios de lojas e empresas contratando empregados, mas ressaltando que exigia boa aparência, um jeito pra dizer que não aceitava negros. Em 40 anos de jornalismo, nunca vi manifestações contra tal eufemismo.

– Agora, o Magazine Luiza, abre vagas e informa claramente que elas são exclusivas para negros, objetivando fortalecer a diversidade racial nas suas lojas. E o mundo desaba! Gente que nunca aceitou as cotas nas universidades também tem medo de concorrência nos empregos.

(bleorgh.com) –  O cara tem 74 anos e é um grande ator, estrela da Globo há anos e, por isso, bastante visado (para o bem e para o mal) nas redes sociais. E não tem medo de defender suas ideias e seu partido, nem de viver seu amor com  uma mulher  50 anos mais jovem. Admirável!

– Pena que as gerações posteriores preocuparam-se mais com seus umbigos e nada aprenderam com a geração que enfrentou uma ditadura… Ou o erro foi nosso?

(bleorgh.com) –  Um dos grandes males da vida militar é a obediência cega, baseada numa verdade de tempos de guerra: sob tiroteio, não dá pra discutir ordens. Mas, em tempos de paz, a regra prevalece e mesmo ideias absurdas têm que ser seguidas do reco até o general.

– É o que se depreende da fala do general vice presidente, hierarquicamente obediente ao Mito. Em artigo no Twitter, ele pede que as pessoas  “não se deixem levar por narrativas tiradas da cartola”, alegando que as queimadas (cóf! cóf!) não são lá esta tragédia. Senhor! Sim, Senhor!

(bleorgh.com) –  O Mito vai às redes pra dizer que a visita do secretário de Estado americano à Roraima mostra alinhamento com Estados Unidos para o bem comum. “Bem comum” de quem, cara pálida? Do Dudu Bananinha, que tem orgasmos quando usa (USA) o boné do Trump?

– Americano pode entrar aqui sem visto, mas brasileiro não pode entrar lá sem visto e sem revista; americano pode exportar etanol pra cá sem taxas, mas brasileiro não pode exportar aço pra lá sem taxas. Já pensaram se o Dudu fosse o embaixador? Puerto Rico era muito pra nós…

(bleorgh.com) –  O PT não aceita verdades simples: ele não tem mais o monopólio da população mais pobre. Ele ajudou esta população a ascender na vida e a querer mais e não apenas o que as classes mais abastadas lhes permitiam obter, mas não é dono dela. E, muito menos, da esquerda…

–  A grande luta agora é vencer o nazi-fascismo cívico-militar que nos governa. E isto serve pras demais legendas de esquerda. Eleger prefeitos anti bolsonaristas é fundamental! Boulos, Manuela, Benedita, Denice Santiago, Luziane têm que chegar no 2º turno! E vencer!

(bleorgh.com) –  A estratégia bolsonária é óbvia: ele ataca a Imprensa que ainda tem influência de modo a desacreditá-la perante seu gado. E daí, pode falar qualquer mentira que vão dizer que a Imprensa está inventando coisas pra ataca-lo. Assim, não existe pandemia ou incêndios florestais.

– Por isso, mesmo sabendo que a Globo trabalha visando unicamente os interesses dos Marinhos, é importante dar um desconto para os excelentes profissionais que ela tem. As imagens que ela mostra destes incêndios são um soco no estômago do Mito e seu gado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *