Diário de tempos mortos – 15/08/2020

 

A partir de hoje, retomo um hábito da minha juventude: escrever um diário, que nunca mostrei pra ninguém (porque diários eram escritos apenas pelas meninas) e que, infelizmente, se perdeu entre as muitas mudanças que fiz pela vida.  Naqueles anos sombrios, o diário era político (outra razão para permanecer oculto), hoje não o será necessariamente, pois a esta altura da vida, não tenho motivos para mentir nem mesmo para mim próprio. E também, não será necessariamente diário…

A pandemia é moral, também

Não é uma novidade, tanto que foi manchete apenas no UOL. Estava sendo esperada desde que os advogados de Queiróz pularam o TJ/RJ e o STJ e entraram com um pedido de habeas corpus dele e da ex fugitiva mulher dele diretamente no STF. E como acontece desde os tempos do mensalão, o algoritmo do STF, que sorteia o juiz a julgar o pedido, quando se trata de réu da ou protegido pela direita, indica o Gilmar Mendes.

Ou seja, nada mais óbvio e esperado que a manchete exclusiva do UOL, devidamente rebaixada pelos demais jornalões:

Memória de brasileiro é muito limitada… então, eu recordo aqui que Gilmar Mendes é o mesmo juiz que está sentado, desde 2018, sobre um ação em que  a defesa de Lula pediu a suspeição do juiz Sérgio Moro e que, caso favorável ao ex-presidente, anulará sua sentença de prisão e permitirá que ele volte a ter ficha limpa eleitoral, podendo se candidatar à Presidência em 2022.

Afora lulistas, o Brasil está se lixando pra isto… Como não está se lixando pra pandemia, pros 105 mil mortos, pras rachadinhas dos Bolsonaros. O brasileiro, com as exceções de sempre, tem visão igual à memória, limitada. Alcança, no máximo, o entorno do seu umbigo.

Como o umbigo se contenta com pouco, as classes mais baixas se sentem abençoadas por Deus, por intermédio do novo padim padi Ciço, Jair Messias, que está pingando 600 paus por mês no seu bolso, desbancando o antigo santo, Lulalá, que pingava só 120… E se baixar este pinga pinga pra 300 ou 150, vai continuar muito bom, porque Deus sabe o que faz!

Nas classes mais abastadas, o quebra pau é digital… apenas! Os petistas – que já foram das classes baixas séculos atrás – não conseguem se unir nem entre eles – vide a candidatura petista na capital paulista – e as demais esquerdas apenas tentam  se manter à tona perante uma população politicamente analfabeta e infensa à ideologias, se agarrando à possibilidade de um naquinho de poder, mesmo que esta perspectiva de poder seja ofertada por “vagabundos e desavergonhados”, como Ciro Gomes costuma chamar os políticos da direita brasileira.

Do lado destes, as coisas estão tranquilas, como sempre foram em 520 anos, com raras e curtas interrupções, que não passaram disto, erupções, logo curadas com pomadas receitadas por militares ou políticos de alto coturno, defensores da ‘pax publica’ – já pensaram se o gado estoura? . As recentes denúncias da Lava Jato, agora persecutória e filho da p..a*, contra ícones do passado, Aécio, Serra e Alkmim,  já estão definitivamente debaixo do tapete, lá jogadas pela grande imprensa, e os malfeitos dos ídolos modernos, , acalmada a besta-fera mitológica, estão se normalizando – vide decisão do Gilmar Mendes de hoje.

Viva o meu Brasil, há 520 ano o país do futuro…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *