Marchando pro brejo 61

Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre 18 e 25/07/2020

18/07

–  Pazuello, o general interino, usa o mesmo manual que Augusto Heleno usava quando foi combater pobres no Haiti. Críticas não importam porque o que interessa é a missão. A missão que o Mito lhe deu foi “vender” a cloroquina? Esta, ele está cumprindo com eficiência…

–  Os militares brasileiros ocupam o lugar de civis e tornam-se sumidades em suas áreas. Os países que melhor combateram o covid19 foram os que testaram, testaram e testaram… Pois o novo çabio Pazuello diz que a testagem não é essencial contra o vírus…

–  O Mito afirma que Pazuello e Salles são excepcionais e que Weintraub era excelente… Para quem chama os filhos de 00’s e a filha de escorregada e continua ignorando um vírus que já matou 70 mil brasileiros, discernimento e respeito são coisas desconhecidas…

–  A situação da Cinemateca é calamitosa, o que me levou à conclusão que ou a Regina Duarte é idiota, a ponto de dizer que o Mito havia, ao lhe convidar para dirigir a Cinemateca, estava realizando o sonho de todo artista… ou o Mito é vingativo e queria só fu..-la mesmo!

19/07

–  Justiça justa é justiça rápida, algo raro no Brasil, mas acontece também… Principalmente entre juízes! Ainda mais quando um juiz superior faz algo comum e rotineiro, como conceder prisão domiciliar para um preso amigo do presidente e sua mulher foragida…

– O presidente do STJ fez ambas as concessões no dia 09 de julho e 08 dias depois, julgando uma representação de um senador, o corregedor geral do STJ arquivou a reclamação disciplinar contra ele, por não achar desvio de conduta no caso. Nada como ter um amigo no STF, né mesm…?

–  Os Moro’s boys da Lava Jato andam esperneando contra ações da PGR que, dizem eles, ameaçam a sobrevivência da operação. Mas nada falam contra os atos do governo que estão colocando investigados pela Lava Jato, indicados pelo Centrão, pra dirigir estatais…

– A verdade é que eles não vão escapar do julgamento da História: a Lava Jato foi uma operação com um único intuito: destruir o petismo e prender o Lula. Conseguiram o segundo e, de bonificação, elegeram o Mito. Já podem retornar ao lixo de onde foram tirados.

–  Vocês lembram do Japonês da Federal, um dos heróis da Lava Jato, com quem tantas pessoas boas faziam questão de tirar selfies e até virou máscara de Carnaval? Foi condenado pela Justiça por facilitação de contrabando: perderá o cargo e pagará multa de R$ 200 mil…

20/07

–  O interino general Pazuello declarou a Veja que “não sei nem o que é AI-5, nunca nem estudei para descobrir o que é”. Ou é um mentiroso compulsivo como o Mito ou está dizendo que seus oficiais e generais superiores foram péssimos professores e militares desleais.

Ele formou-se em Agulhas Negras, tornando-se oficial da Intendência um ano antes do fim da ditadura… Os militares de lá não apoiavam os  governos militares e omitiam a grandiosa história da “Revolução” pra seus cadetes?  O Clube Militar não vai soltar nota de repúdio?

–  Muito feliz por voltar a conversar com seu gado, o Mito avisou-o, no cercadinho do Palácio, que está bem de saúde, tomando hidroxicloroquina e nitazoxanida, o popular Annita, usado para eliminar vermes… Corre o risco de ficar com um neurônio… Ou nenhum!

–  A atual política externa brasileira segue o padrão bolsonário de ser: tenta retroagir ao século passado mas, quando percebe que vai perder a parada, se omite e não se posiciona. Foi assim na votação de um relatório do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

– Durante as discussões sobre discriminação contra mulheres e meninas, o Brasil se alinhou a nações ultraconservadoras como Egito, Paquistão e Arábia Saudita contra várias propostas liberalizantes mas, na hora de votar, absteve-se, acovardando-se…

–  O vídeo viralizou e foi parar na grande imprensa: o desembargado sem máscara dá a velha carteirada e distrata o agente da lei que o multa. O que me preocupa mais: o babaca foi juiz e é desembargador há anos… que justiça ele aplicou em todos estes anos?

21/07

–  O Mito negou que seu governo queira reviver um velho imposto. Disse ele: “O que o Paulo Guedes está propondo não é CPMF…” Realmente! A proposta é criar a Contribuição Definitiva sobre Movimentação Eletrônica, a CDME. Quem só usa moeda, não tem que se preocupar!

– Corruptos também não precisam se apavorar. Eles costumam operar com malas de dinheiro vivo, e com compra e venda de quadros e imóveis, sem movimentação digital…

–  Não há esperança para um país em que seu líder máximo não acredita na ciência e pessoas boas dão carteirada porque acham estupidez usar máscara numa pandemia. Enquanto o Brasil age assim, o Japão cria máscara que traduz falas para outros idiomas…

22/07

–  Enquanto o Paulo Guedes garante o apoio dos ricos com a reforma tributária, e o Bolsa Família rebatizado de Renda Brasil garante a submissão dos mais pobres, o Mito reforça sua posição imbatível junto a milicianos e traficantes: sua foto nos pinos de cocaína…

–  Cientistas estão desalentados com os brasileiros: segundo pesquisa do Ipsos, 18% deles diz que é a hidroxicloroquina que cura o covid19… e 7% diz que é o alho. Se pensar que 25% acreditam no Mito e uns 45% acreditam em pastor, o desalento vira desespero…

–  O jeitinho da imprensa fingir isenção e suavizar a culpa de seus queridinhos: quando a Lava Jato caía em cima do PT, os empresários envolvidos eram esquecidos num canto… quando estes empresários aparecem com o Serra, eles TAMBÉM eram “amigos” do Lula…

–  Era inevitável: o banqueiro bolsonarista Paulo Guedes apresentou a 1ª de 04 etapas de sua reforma tributária. Unifica PIS e COFINS em uma tal de CBS que, se aprovada, aumenta o imposto de profissionais liberais, reduz o de bancos e mantém a isenção de igrejas.

– Porque um banqueiro protege os bancos e porque um bolsonarista protege os pastores é explicável… mas porque um filho da classe média, que foi bolsista na Escola de Chicago fo..* a classe média?

23/07

–  A vida não tem sido muito sorridente para personalidades que exploram os glúteos: dr. Bumbum ficou 06 meses preso no Rio após morte de paciente; Miss Bumbum, ex-capa de Playboy, é presa no ES por associação criminosa que realizava tráfico de drogas.

–  O governo Trump mandou fechar o consulado da China em Houston, no Texas, para “proteger a propriedade intelectual e as informações privadas de americanos”. Na verdade, Trump corre o risco de perder as eleições e inventa o perigo chinês pra amedrontar os eleitores.

– Pelo mesmo motivo, ele fez a mesma coisa com o covid19. Menosprezou o vírus, as máscaras e o isolamento social por 04 meses. Caindo nas pesquisas, passou até a usar máscara… Neste caso, há uma vantagem: o Mito logo estará defendendo o isolamento e xingando a cloroquina…

–  Regina Duarte, antes de ser delicadamente chutada da Secretaria da Cultura, deu declarações públicas de apoio à ditadura e à tortura. A filha de um perseguido da dita cuja entrou na Justiça pedindo indenização por danos morais, mas a ação foi arquivada por uma juíza.

– Em sua decisão, a juíza afirmou que a ação só seria válida se fosse apresentada contra o órgão que a atriz representava. Ou seja: qualquer idiota assume um cargo público, faz uma besteira e, se for acionado na Justiça, quem paga a conta é o órgão público, isto é,  nós… Viva o Brasil!

–  Contra a vontade do governo, a Câmara aprovou o aumento de recursos e a permanência definitiva do Fundeb. Foram 499 votos a favor e 07 contra, entre os quais da deputada Bia Kicis, do PSL/DF, que, parece, prefere manter o povo analfabeto e sem consciência política.

– Foram 06 deputados do PSL e 01 do PSC, todos bolsonaristas fanáticos, o que explica a opção: gado vota e segue, mas não opina e nem questiona…

24/07

                   –  A partir desta notícia, só há 03 opções pra se entender o Mito: ou ele mente (e os médicos do Planalto também) que está com covid19, ou ele é um assassino frio ou ele realmente tem ódio dos brasileiros, especialmente os pobres… Eu aposto nas três.

–  A partir desta foto, as opções se reduzem a duas: a cloroquina atingiu os neurônios e o Mito endoidou de vez, ou ele entendeu que a cloroquina pode matar e tentou dá-la para a ema que o bicou outro dia…

– Contrapondo-me ao Dudu Bananinha: o fascismo é um movimento, está sempre mudando. Cada vez que eles destroem um país ou região eles mudam de nome, dão uma mexidinha no discurso, mas mantém os ideais.

– Nacionalistas, nazistas, nazi-fascistas, cristãos-ocidentais, ucranizantes ou patriotas, tudo bosta do mesmo esgoto..

–  A lealdade canina ao Mito tem um custo alto. Paulo Guedes e seus econocratas tentaram vetar, mas a permanência e o aumento do Fundeb foram aprovados pela Câmara, com exceção de 07 votos, inclusive de Bia Kicis, a “irmãzinha do Mito” e sua radical vice-líder.

– Dia seguinte, o Mito virou fã de carteirinha do Fundeb, jogando a culpa dos problemas da educação no Brasil sobre o PT (que criou o Fundeb, a partir do Fundef, de FHC). E, para provar que ele aprovava o Fundeb desde criancinha, demitiu Bia Kicis da vice liderança do governo.

–  Diálogo possível?: – Alô, Bia… Aqui é Joyce. ‘tô ligando pra me solidarizar com você, que estava à altura da vice liderança do governo dele…  – Olá, Joyce… Bem que você tentou me avisar, amiga… Não era você a desleal! O cara é um filho da p..a* mesmo!

25/07

–  A escolha do general Pazuello pra secretário executivo do ministério da Saúde foi pelas suas propaladas qualidades de especialista em logística, que estava sendo bastante exigida no combate ao coronavírus.  Comprar e distribuir equipamentos estava sendo essencial!

– Depois que virou ministro interino, parece que as qualidades se esfumaçaram! O atual ‘ministério do ataúde’ gastou só 29% da verba emergencial prevista para combater o covid19. Quando já havia 55 mil mortos, só R$11,4 bilhões tinham sido gastos. Economia pra chegarmos aos 100 mil?

–  Não há como fugir à realidade… Depois dos generais, filhos e filhas também arranjam uma boquinha! Qual é a novidade disto? Simples: os militares perceberam que também fazem parta da elite, assim como políticos, juízes e tecno-burocratas… O povo? Que se exploda!

–  A gente sabe que político não tem cara… ou tem duas ou, ainda, é cara de pau. Mas, mesmo assim, com que cara estão os impolutos e incorruptíveis políticos do PSDB, que glorificavam as operações da Lava Jato contra o petismo e aplaudiram a prisão do Lula?

– As recentes investidas de outra Lava Jato contra Serra, Alkmim, parentes e tucanos menos votados tornaram-se perseguições políticas, como acusava o PT antes? Ou, talvez, quem sabe? o Moro só está se livrando dos concorrentes da direita-light?

–  MP e PF, de repente, saem às ruas caçando tucanos de alta plumagem. A imprensa, Globo à frente, que passou anos acobertando-os, tem que noticiar as operações… Daí, faz o que? Pesca alguma operação contra o PT e coloca uma mala de dinheiro pra ilustrar…

– Desta vez, pra não deixar o “Santo” Alkmim na vidraça, focaram no Agnelo Queiróz, que deixou o governo do DF há 06 anos. Será que a mala de dinheiro mostrada ficou guardada 06 anos só pra aparecer na TV Globo agora? E não mofou?

–  Liberal que é liberal não desiste nunca. Surpreendeu, pois, o pedido de demissão do presidente do Banco do Brasil sem ter privatizado o banco, como exige o Paulo Guedes. Alegar que o banco precisa ser renovado não cola, mas sair antes dum escândalo explodir sim!

– Como denunciam o Ciro Gomes e o deputado Pompeu de Matos, a venda pelo BB de sua carteira no valor de R$03 bilhões, por R$300 milhões, ao BTG, banco fundado pelo Paulo Guedes é mais razoável. Onde será que o grande liberal Novaes irá trabalhar pós-quarentena remunerada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *