Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre 20 e 26/04/20
20/04
– O procurador Ailton Benedito, como fiel bolsonário, tuitou sua dúvida sobre a preocupação do Ministério da Saúde com a superlotação da rede hospitalar, e sua certeza de que se isto acontecesse, a imprensa trataria de expor a tragédia de forma carnavalesca…
– Com algumas exceções, os hospitais ainda não estão lotados de infectados por duas razões principais: o isolamento social, mesmo atrasado, está controlando a disseminação um pouco e muita gente, que vai a hospital até pra tirar bicho de pé está evitando ir, pra não se contaminar.
– Mas Manaus já lotou seu hospital de referência pro coronavírus; Fortaleza está quase e, mesmo com a curva sendo achatada, todos acabarão sendo afetados, mesmo com o reforço dos hospitais de campanha. O fascistóide procurador voltará às redes pra pedir desculpas depois?
– Pastor Malafaia está apoplético: Justiça mandou fechar os templos. Se descumprir, multa pode chegar a R$10 mil… Ausência dos fiéis implica ausência dos dízimos! Sugiro: senta num banquinho na porta do templo e peça dízimo aos passantes. Usando máscara, por favor.
– Como eu disse prum bolsofascista da vizinhança que encontrei na padaria e me avisou pra ter cuidado com o que eu escrevo nas redes sociais: eu cresci durante uma ditadura e sobrevivi por 21 anos… Não vou dar o gostinho de morrer pelas mãos de outra. Prefiro o câncer.
21/04
– As forças pseudo-responsáveis do país fizeram óóóhhh pra última destrambelhada do Mito. E soltaram notas de repúdio ao fato ou de respeito à democracia mambembe que vivemos. Até as Forças Armadas, quem diria? Mas o cheiro de golpe permanece no ar…
– Há força pra isto? Enquanto o covid19 se alastra, as direitas, como sempre, tentam costurar acordos em reuniões regadas a uísque 12 anos e as esquerdas, como sempre, gritam palavras de ordem contra o Mito e elas mesmas. Golpe mesmo só quando pilhas de mortos federem pelas ruas…
– Ou as instituições, inclusive militares, tomam as providências legais ou vão ser comidas pelos fanáticos bolsofascistas e pelos escalões inferiores das forças militares e de segurança, enquanto a covid19 enche os cemitérios.
– A foto é real e trágica: enquanto a carreata de imbecis pedindo o fim do isolamento passava no Rio, o policial militar mira sua arma contra o povo do Vidigal, que jogava ovos e objetos contra os carros.
– A última pesquisa do DataFolha demonstra a incapacidade de boa parte dos brasileiros para perceberem a realidade que os cerca e o grau de conformismo e dependência de Deus que eles têm, resultado de 500 anos de uma educação elitizada e exclusivista.
– Com todos os cientistas e pesquisadores daqui e do mundo dizendo e explicando os riscos da posição do Mito em relação ao covid19, com a infecção ultrapassando 34 mil e as mortes atingindo 2.575 pessoas, ainda há 36% de brasileiros satisfeitos com seu governo. “O horror, o horror…”
– Não há justificativa racional para isto! Gente que faz carreata em frente a um hospital, buzinando e gritando palavras de ordem, é doente. Assim como o Mito, precisam ser internadas em hospitais psiquiátricos… antes de pegarem o covid19 e ocuparem as UTI’s.
Bolsonaristas promovendo buzinaço e parando o trânsito EM FRENTE A UM HOSPITAL.pic.twitter.com/eQwahgErS3
— Tesoureiros do Jair (@tesoureiros) April 18, 2020
22/04
– Só podia dar nisto: um negro que não acredita em racismo e que acha que a escravidão fez bem para os negros, diz que a Fundação Palmares só vai aceitar projeto de rapper depois de checar sua vida pregressa, pra evitar bandidos ou capachos da esquerda.
– Qualquer repórter chinfrim sabe que a essência de um fato tem que ser colocada no lead da notícia (3Q+C+O = Que/Quem/Quando mais Como mais Onde). Nas manifestações contra a democracia de domingo, qual foi o essencial? A presença do Mito discursando… e tossindo.
– Todas as notas de repúdio, de juízes, políticos, entidades civis e até das Forças Armadas, citaram a inconstitucionalidade do ato, que pedia fechamento do STF, do Congresso e novo AI-5. Nada sobre o Mito. Covardia e conchavo foram e são a essência da elite brasileira.
– O procurador geral bolsonAras, pressionado por seus pares e, mais ainda, pelos fatos, pediu abertura de inquérito contra as manifestações anti-democráticas de domingo. Mas, pediu sigilo para um fato público e não incluiu o personagem central delas, o Mito.
– O povo brasileiro tem duas características célebres: o jeitinho pra se safar de qualquer confusão e a esperteza pra, angelicalmente, enganar uns e outras. Tecno-burocratas têm uma terceira: quando não querem assumir uma responsabilidade, apelam à tecnicalidade jurídica.
23/04
– Os poderosos do Brasil começam a se aglutinar em torno de uma ideia central (que é uma das premissas do nazismo): a morte é inevitável… por quê se preocupar se o covid19 vai matar mais de uma vez só ou menos ao longo de um tempo? Abram-se valas e escondam as imagens…
– Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, resume bem esta ideia: “Não adianta ficar esperando quantas pessoas vão morrer… (Isto) preocupa… tudo tem um limite. Temos 2 mil mortos … todo mundo lamenta. Mas todo dia morre gente por… assalto, homicídio, acidente, H1N1, doenças cardíacas….
– É muito fácil para uma blogueira bolsonarista com cargo comissionado no IPHAN dizer: “Libera logo, Bolsonaro, os R$ 600 para calar a boca desses pobres de espírito que não gostam de trabalhar”. O Estado bolsonário é válido apenas pra dar emprego pra vagabundo…
– Muita gente reclamando da inércia dos valorosos militares da Pátria, que continuam sustentando/monitorando o Mito. Esqueçam… eles não vão largar o osso! O vice Mourão acaba de colocar 19 militares no Conselho da Amazônia. Quem vai perde a boquinha?
24/04
– “Se for uma tendência de aumento, os números vão aumentar.” Esta preciosidade linguística foi emitida pelo ministro da Saúde do Brasil, responsável pelo combate ao coronavírus. A tendência do Mito é se cercar de gente despreparada ou sem caráter. Do seu nível…
– Drummond revisitado: Hermes-Lima, novo diretor da CAPES, ama Bolsonato, que ama Trump, que ama dinheiro, que ama o capitalismo, que não ama ninguém.
– Há dias, a editora do Roda Viva disse que era erro de Dória estar com Lula no combate ao covid19. Agora, tuíta: “Laura Bush e Michelle Obama juntas. Maravilhoso isso. Não tem divisão ideológica que se justifique numa pandemia”. Jornalista colonizado e parcial é ph..a!
– O comunismo morreu em 1990,quando o Muro de Berlim foi derrubado. Só sobrevive como grife de partidos de esquerda, na cabeça de pobres ‘pastorizados’ e, claro, da elite interessada em criar inimigos externos contra a Pátria Amada Salve Salve…
– Enquanto um ministro (sic) diz que chegou o comunavírus e os idiotas se cobrem com o pendão verde amarelo ou enriquecem pastores em nome de Deus, a elite faz a festa com as riquezas nacionais e vai comemorar bem longe, pois viver no Brasil é uma merda…
25/04
– Ressuscitando dos mortos (já cumpriu sua missão), a Operação Lava Jato saiu em defesa da democracia, contra os atos pró-ditadura de domingo. Disse, em nota, que “defende e sempre defendeu a Constituição, a ordem jurídica, o regime democrático e o interesse público”
– Moro ressuscitou também e, pra provar que não era a múmia do Teich, pediu demissão, acusando o Mito com mensagem da Zambelli. Quem se desmoralizou mais? Mito, Moro ou Zambelli?
– Foto histórica: Mito junta seu rebanho pra enfrentar o Moro. Porque será que todos estão protegendo o saco, exceto o herói do Haiti, que está protegendo a bunda, e o tradutor de Libras, à direita dele, que estava chupando o dedo?
– Perguntar não ofende: Cadê Fux? Cadê Carmm Lúcia? Cadê Facchin? Cadê Damares? Cadê Weintraub? Cadê Flávio? Cadê Queiróz? Cadê Ronan? Cadê Hans River? Cadê Fauze? Cadê Teich? (quem?) Cadê Moro? Este reapareceu… Não quis ser confundido com o Teich (quem?)…
26/04
– FHC diz que não adere a complô para derrubar Bolsonaro. Quem estiver conspirando, deixe escapar que o nome certo para assumir o governo do Brasil após a derrubada do Mito é exatamente ele, que ele adere na hora. E faz até manifestação pública!
– O PGR BolsonAras disse que investigar o Mito seria política… Quer dizer: se o presidente vai a um ato onde discursa para os manifestantes que querem fechar o Congresso, o STF, um novo AI-5 e a volta da ditadura, ele está fazendo o que? Um ato turístico?
– Mas, mudou de ideia rapidamente. Assim que Moro acusou o Mito de alguns pecados, pediu imediatamente instauração de inquérito contra ele. Mas livrou a cara do Moro, que também foi acusado de pecados pelo Mito. Isto se chama faro político: agarrar o saco de quem vai sobreviver.
– Há duas maneiras claras de se destruir o Brasil hoje: a 1ª é dizer que o covid19 é irrelevante e o isolamento precisa acabar; a 2ª é dizer que o vírus é um plano do comunismo para se fortalecer através de organismos como a OMS , comprando briga com a China.
– O governo brasileiro faz as duas coisas: o Mito e seus filhos participam de atos contra o isolamento (e a democracia), incentivando-os via redes sociais, e o chanceler (sic) Araújo, apoiado pelos filhos do Mito, atacam organismos internacionais e a China em todas as oportunidades.
– Serão julgados por traição algum dia? Ou a Pátria deixou de ser relevante para os militares?