Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre 04 e 09/02/20
04/02
– Em vídeo postado pelo 03, Alexandre Garcia compara o povo japonês ao povo brasileiro. Ele comparou o povo… não a elite, da qual ele faz parte. E segundo ele, se nós fôssemos japoneses, o Brasil seria a primeira potência do mundo em 10 anos!
– O povo não está nem aí! Porque, como diz o herói do Alexandre, japonês tem um pintinho deste tamaninho…E isto é que importa, não é mesm…!
– Qual a função do Porta-Voz da Presidência da República? Exatamente esta: portar a voz do presidente. Hoje há um general de pijama que exerce este cargo no Palácio, mas quem porta a voz do presidente é ele mesmo, em diarreias diárias. Pra que porta-voz, então?
05/02
– Confirmou-se o esperado: desvertebrado não pede demissão! Ministro (sic) Lorenzoni já tinha perdido a articulação política e gerencial do governo, perdeu o secretário executivo e, junto, o PPI. Vai fazer o que? Viajar de avião da FAB carregando pastores?
– Qual o problema? diz Onix. Um Santini é laranja do 01 e outro Santini é demitido por voar em avião da FAB, no mesmo vôo – Brasília/Davos/India – feito por Martha Seillier, recém nomeada Secretária do PPI, programa que foi retirado do Onix, onde o demitido era secretário executivo…
– Que inveja! Os Estados Unidos tem um político de expressão que enfrenta o mal caratismo de seu presidente à altura e não apenas com palavras ao vento. E é uma mulher: Nancy Pelosi, que rasgou na cara dele o discurso que ele fez na abertura do Congresso.
– Enquanto aqui, 60 gatos pingados compareceram à abertura do Congresso para ouvir o discurso do Mito, levado pelo ministro de coisa nenhuma Onix e lido pela 1ª Secretária da Mesa do Congresso. Prestígio pacas, não é mesm…?
06/02
– O Mito culpar o PT até para os erros de seu governo é uma estratégia aceitável no contexto político… mas culpar o PT pelo Carnaval que ele julga uma depravação total é ridículo para um cara que disse que recebia verba de moradia da Câmara pra “comer gente”.
– Houve uma época em que mesmo generais guerreiros ansiavam para terçar armas com seus inimigos. General de pijama, como Augusto Heleno, chama Noblat de morto-vivo e lamenta que ele goze de boa saúde. Parece que ofensa e covardia pegam por osmose…
07/02
– Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprova exigência de exame toxicológico para obter autorização para posse e porte de arma de fogo. O Mito não gostou e comparou um tiro disparado a um voto mal dado… Como os 57 milhões de votos dados a ele?
– O Mito já mandou projeto de lei ao Congresso para eliminar exame toxicológico para tirar carteira de motorista… O que será que ele tem a favor do consumo de tóxicos? Milicianismo?
– Uma das primeiras medidas de Hitler na Alemanha foi proibir a venda de determinados autores judeus ou comunistas, mesmo que não fossem. Em seguida, começou a invadir editoras, livrarias e universidades para promover fogueiras de livros não aceitos pelo nazismo.
– O governo de Rondônia, chefiado por um coronel da PM e do PSL, deu o 1° passo nesta escalada: mandou recolher 42 livros das bibliotecas escolares, incluindo clássicos como Macunaíma, Os Sertões, Brás Cubas e o Seminarista. Houve resistência, e ele voltou atrás. Por enquanto.
08/02
– Trump, neto de alemão, é um nazi-fascista que enricou na democracia americana. Seus discursos, por não ter sido impichado, são claros: chamou os democratas de inimigos, bandidos, diabólicos e doentes que “destroem o país”. E apelou para a fé cristã que vencerá o diabo.
– Hitler fazia o mesmo discurso e, cá na colônia, o Mito fez questão de fazer live assistindo o discurso de vitória do Trump sobre Os democratas. Queria mostrar pra seus fãs que é fã do Trump e que apoia os princípios nazi-fascistas de seu ídolo? Seus fãs deliram! Heil Hitler!
– Dona Damares nunca se casou e adotou uma índia como filha, numa história meio nebulosa que envolve o jogo político do Brasil de hoje, do ódio vencendo o amor. E Dona Damares quer introduzir no Bolsa Família um fator que ensine uma mãe a ser mãe. Amor se ensina?
– Imaginem a cena: a família no meio do lixão tentando sobreviver das migalhas, chega um técnico da Damares e fala pra mãe: “Quer receber o Bolsa Família? Tem que fazer o curso ‘Aprenda a ser Mãe em 10 lições’. Pode ser pela Internet. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.”
09/02
– A pastora achou que Regina fosse a namoradinha do Brasil, mas ela também é Rainha da Sucata ou, pior, Viúva Porcina. A pastora sifu…*! e ainda estamos nos proclamas do casamento. Consumatum est, o Mito vira Sinhozinho Malta ou Regina vira Ônix Lorenzoni?
– A Rainha da Sucata já virou rainha da Inglaterra ou a Globo quer garantir um pé no estribo bolsonário? Em seus telejornais, ela deixa claro que quem demitiu a pastora da secretaria adjunta da Regina foi o ministro do Turismo. E Regina nem casou… ainda está nos proclamas!
– Tive um amigo que costumava humilhar os garçons que o serviam nos restaurantes chiques de Brasília que frequentava. Sempre os xingava porque o prato pedido nunca estava ao seu gosto. Descobri porque os garçons não reclamavam: cuspiam no prato antes de servi-lo…
– Se eu fosse Paulo Guedes, parava de tomar cafezinho em seu gabinete do Ministério da Economia. O “parasita” do servidor público que serve o cafezinho em seu gabinete pode não ter gostado de ser chamado de parasita e cospe no bule de café que leva pra ele.