Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre 30/09 a 05/10/2019
30/09
– Há uma diferença óbvia entre educar e adestrar. Educa-se ensinando a pensar, adestra-se ensinando a obedecer. O governo do Mito quer implantar a 2ª opção: colégios militares do Estado, tipo “marcha, soldado, cabeça de papel”. Adestrado, Ibaneis imita!
– Gal. Mourão voltou às redes para exaltar a história do Brasil. No 1º post, homenageia as capitanias hereditárias e seu empreendedorismo (?), clamando pelo” resgate de nossas origens”. Acho que ele quer acabar com a eleição de governadores!
01/10
– Alguém aí se lembra que Dario Messer, chamado de “o doleiro dos doleiros” foi preso pela polícia em São Paulo? O homem que mandava dólares do 1% mais rico para o Exterior já abriu o verbo? O Moro já sabe quem são? Daí, continua ministro!!!
– É tudo a mesma sopa. Teresa Cristina, uma ministra diferente dos palhaços ministeriais do Mito, diz, no Oriente Médio, que ‘Brasil não tem clima favorável a orgânicos’. Quanto mais transgênicos, melhor! F…a-se* o meio ambiente e a saúde
02/10
– Dilma diz que Lula não deve aceitar sair da prisão com tornozeleira eletrônica, mas como inocente. O Antagonista tasca que Dilma não quer ver Lula livre. Isto é o mau jornalismo que o Diogo Mainardi sempre fez no Globo News…
– Ser cidadão não é, realmente, fácil. Principalmente para pessoas midiáticas, como a Luana Piovani, que mora, hoje, em Portugal. Ela diz porque:
03/10
– Dallagnol à JovemPan, sobre o pedido da Lava Jato de progressão de pena de Lula: ”O que estamos fazendo nesse caso é cumprir a lei como faríamos no caso dos demais presos.!” Mentiu descaradamente! Nunca fizeram isto com outro preso…
– Como é tudo bem combinadinho, a juíza Lebbos determinou que Lula só podia progredir de pena se pagasse quase R$5 milhões… Como ele se recusou a sair, ela abriu mão do dinheiro! Impressionante como eles tem medo de Lula livre! E da Globo…!
04/10
– O que o ex-juiz Moro considera irregular em um processo? O juiz combinar com a defesa do réu qual o advogado deve assisti-lo num interrogatório? Ou indicar para a defesa uma possível testemunha? Ou considerar inútil delação sem prova!
– Em entrevista à Veja, Moro diz ter “a consciência tranquila” em relação a condenação do ex-presidente e que os diálogos da Vaza Jato não mostram nenhuma irregularidade. Para quem nem reconhecia os diálogos, já mudou…! Logo, vai dizer: ‘Eu faço as leis!
05/10
– O ministro Barroso, coerente com o patrão global, vai defender com unhas e dentes a Operação Lava Jato: os vazamentos são ilícitos e não podem ser usados judicialmente! Interessante que ele não comenta o conteúdo dos vazamentos. Sabe que está neles?
– Avaliação técnica feita pelo MEC: 64% dos cursos das universidades federais tiveram os conceitos ótimo (5) e bom (4), inclusive aquelas que o ministro (sic) da Educação disse que eram “uma balbúrdia”. Mesmo com recursos cortados, elas continuam educando.
– Já Weintraub, conforme análise da jornalista Rosângela Bittar, que cobre Educação desde o governo militar de Figueiredo, há 40 anos, é o pior ministro (sic) que já comandou (sic) a Pasta… Pior até que o primeiro escolhido pelo Mito, o olavista Vèlez Sarsfield. Pode?