Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre 15 e 21/09 /2019
15/09
– Olha prum lado, tem vizinho implicado na morte da Marielle e traficante de armas… Olha pr’outro, tem um motorista pescador que deposita dinheiro grosso na conta da mulher, olha de lado, tem um deputado guarda-costas que dá golpe na Previdência…
… daí, olha pra baixo, tem um filho que fica rico da noite pro dia, olha de novo e tem outro filho ‘que faz rachadinha’, dá uma panorâmica e pede as cabeças dos que estão incomodando amigos e parentes no porto, no COAF, na Receita, na PGR e na PF… E ninguém faz nada?
O povão é gado, sempre foi e continuará sendo enquanto a educação for encarada como despesa no Brasil. Mas a elite pensante? Que concordou e apoiou o impeachment fajuto da Dilma? Que apoiou e comemorou a prisão do Lula? Vai ficar inerte enquanto a Milícia toma conta?
16/09
– Não existe ‘grande liberdade’, assim como não existe ‘grande responsabilidade’, como tuíta o procurador da Lava Jato, Wladimir Aras. Existe liberdade e responsabilidade sem adjetivos… A ‘grande imprensa’, que deixou de servir à Lava Jato, virou pequena?
– Witzel, o snipper governador do Rio, é acusado de plágio em sua dissertação de Mestrado. É o mesmo cara que botou no currículo que havia se graduado em Harvard, uma mentira deslavada. E daí? Quem é que liga, quando se tem o Mito na Presidência?
17/09
– Cretinice de ministros, bolsominions e puxa sacos, xingando a matéria da Época sobre o trabalho de coaching on line da mulher do 03. A matéria é boa pra ela, vai aumentar a clientela, mas como o repórter não se identificou, berram que foi anti-ético.
– Nenhum deles, porém, falou em falta de ética quando o Mito, logo depois ecoado pelo ministro da Economia, autoridades do Estado, zombaram da mulher do Macron, o presidente de um país amigo…
– Quando o poder sobe à cabeça, pessoas despreparadas acham que tudo que fazem é que está certo, mesmo que precisem desconhecer ou infringir a lei para aplicar a lei nos outros e alcançar seus objetivos. Como Dallagnol:
– Ele está preocupado com futuro dos filhos, pois não adianta priorizar a economia, mas fechar os olhos para o fato de que ela só será forte “se enfrentarmos o capitalismo de compadrio e a grande corrupção política”. Compadrio e corrupção são teus outros nomes, Lava Jato!
18/09
– Gilmar Mendes, o ministro do STF que denunciou um grampo que não existia, acusa a Lava Jato de organização criminosa… E implica Janot, então PGR, pelos 11 jornalistas amigos que vazavam informações. A farsa, que levou o Mito ao poder, está desMOROnando!
– Ato falho do Temer? O golpista que assumiu o poder com a queda de Dilma admite, no programa Roda Viva, que o impeachment foi golpe? Do qual, como disse o saudoso Jucá, foi “com STF, com tudo”! Com protagonismo, como mostram os vazamentos, da Lava Jato.
19/09
– Acredito em jovens que se aventuram na política. Temos muitos, inclusive os filhos do Mito (ARRRGHHH). Mas me arrepiam os jovens que defendem ideias arcaicas, como eles e deputadas do PSL, tipo Bia Kiccis e Carla Zambelli, e da esquerda, como a Tábata.
Contra o PDT, ela votou pela reforma da Previdência, “por convicção” e foi taxativa: “Militar pelo social implica reconhecer que o sistema previdenciário atual favorece a manutenção das desigualdades pelos privilégios de parcelas minoritárias da sociedade e corporações.”
E completou: “É miopia da esquerda recusar-se a enfrentar essa realidade, como se a verdade estivesse unicamente na crítica ao viés econômico do processo. O Brasil espera mais de todos os congressistas, independente do lado em que estejam do espectro político.”
Do mesmo lado do espectro político, Sâmia Bonfim, do PSB, rebateu, incisiva: “A verdadeira miopia vem daqueles que acreditam que aos pobres é necessário ‘sacrifícios’ enquanto multimilionários não são sequer taxados em seus lucros…“ Nem os aviões particulares, nem os iates!
20/09
– Só pra lembrar: Lula não pôde ser nomeado ministro da Casa Civil pelo Gilmar Mendes, do STF, o mesmo STF que não impediu o Moreira Franco de ser nomeado ministro do Temer, e o mesmo Gilmar que diz, hoje, que a Lava Jato é “uma organização criminosa”.
– Parece que a ética profissional e a retidão moral ainda estão presentes em jornalistas que trabalham na grande mídia: a cúpula da Época pediu demissão em protesto pelo pedido de desculpas da Globo aos Bolsonaros. Globo pedindo arrego não tem preço!
21/09
– Bonat, o juiz que assumiu o lugar de Moro na Lava Jato diz que maioria de áudios gravados do ex-presidente pela PF não foram entregues ao STF para proteger Lula… O fato de Moro ter vazado um áudio ilegalmente, prejudicando Lula, não vem ao caso…
– Só pra lembrar: Moro vazou pra Globo um áudio de Dilma com Lula, que é proibido por lei. E fora do contexto, pois se os demais áudios fossem vazados também, provariam que Lula não iria assumir a Casa Civil só pra se livrar da Vara de Moro. Bonat não explica ato de Moto: protege-o!
– Um jeito novo de fazer política é o mantra do Partido Novo. Mas uns deputados novos não entenderam assim. Bartô, de Minas, postou pr’uma assessora: “Conheço seu perfil de longe… Vc furou camisinha? É verdade isso?” Velhos machismo e baixaria!