Pitacos no Twitter entre 28/07 e 03/08/2019
28/07
– 881 pessoas foram mortas por policiais no Rio no 1º semestre, mais 15% que em 2018. Daí, Sniper Witzel, o governador, vai criar secretaria de ‘vitimização de policiais’. Pensei que fosse pra proteger as vítimas. Não! É pra proteger os policiais!
– Acho que a Chevrolet devia processar o ministro do Meio Ambiente. Sua imagem é tão ruim que após ele enalteceu propaganda da empresa (“Chega de sandália de couro e sunga de crochet… daqui para a frente, só de Chevrolet…”, as vendas vão cair!
29/07
– Folha de São Paulo: “Moro achava fraca delação de Palocci”. Lava Jato e ele próprio achavam difícil provar, e ele divulgou parte dela assim mesmo dias antes das eleições. Fala-se em uso político… Eu acho que foi ódio, mau-caratismo e ambição.
– Comentário de procurador sobre delação de Palocci: “O melhor é que [Palocci] fala até daquilo que ele acha que pode ser que talvez seja“. A Lava Jato não aceitou a delação, mas a PF sim… e quem homologou foi o Gebran Neto, grande amigo do Moro.
30/07
– Grande imprensa, líderes políticos, intelectuais conservadores começam a falar das besteiras do Mito (até João Dória diz que suas palavras foram inaceitáveis!). Só agora perceberam isto? Ou ficaram quietos quando ele era útil a seus propósitos?
– O verme que ocupa a Presidência deste país, acusa a esquerda pela morte do pai do presidente da OAB. Relatório RPB 655 da Aeronáutica, porém, diz que ele “estava sob custódia do Estado” quando foi morto. O Mito mente numa boa porque o país permite!
31/07
– De Miguel Reale Júnior, o jurista que assinou o pedido de impeachment de Dilma: “Estamos realmente num quadro de insanidade, das mais absolutas. Não é mais caso de impeachment, mas caso de interdição” Refere-se ao Mito, que ele ajudou a eleger.
– Paulo Guedes está p..o* com hackers e jornalistas: “Se é uma conversa não republicana, tudo bem”, mas “qual o ganho que você tem para a democracia em invadir a privacidade das pessoas?” Ele deve achar que as conversas entre juiz e procuradores são íntimas!
– Será que Paulo Guedes acha republicana uma conversa em que Dallagnol, palestrante remunerado da XP Investimentos, diz à sua representante que “esse papo de garantias individuais é um discurso para proteger oligarquias. Coisa de capitalismo de compadrio”.
01/08
– Carluxo está eufórico: pela 1ª vez, Brasil participa de reunião do The Heartland Institute, que defende a tese de que aquecimento global é balela. A seguir nesta linha,breve o Brasil criará comissão para descobrir esconderijo da mula sem cabeça.
– Da mulher do 1º Ministro do Canadá: “Estudem e dediquem-se ao máximo, pois ninguém aqui frita hambúrguer; o único lugar do mundo onde alguém que frita hambúrguer vira embaixador é no Brasil”. Para Eduardo, futuro embaixaburguer nos States!
02/08
– A Oposição paraguaia consegue ser mais ativa e corajosa que a do Brasil: soube do acordo sigiloso para uso da energia de Itaipu e ia derrubar o presidente por traição, mas o acordo foi cancelado. Nossa Oposição vai esperar o Mito dar seu golpe primeiro.
– Câmara de Beagá cassou primeiro vereador de sua história. Acusado de fazer ‘rachadinha’, embolsando 01 milhão de seus funcionários, Cláudio Duarte ameaçou o filho de 06 anos da presidenta da Câmara. Sabe qual o partido dele? Isto mesmo: o do Mito…
03/08
– A roda está girando rápida… Até o ministro Barroso, quem diria?, está pulando do barco: deu 15 dias para o Mito explicar o que ele sabe sobre a morte do Fernando, pai do presidente da OAB. Logo logo, a Carminha e o Fux também ‘sartam’ fora…
– Me enganei? Em palestra em São José dos Campos, Barroso diz que vazamentos da Lava Jato são fofocada produzida por criminosos”. Estará se precavendo? Como Dallagnol, ele também cobra pelas palestras para empresas e multinacionais?
– Nem bem escrevi e o Fux também ‘sarta’ fora: determinou que o STF tenha a guarda de cópia das mensagens hackeadas que estão com a PF, e que o Moro queria destruir. E o Alexandre de Moraes deu 24 horas pra PF entregar o material hackeado.